10 motivos pra fazer um cruzeiro Disney

3
disneymagiccastawaycay

Querendo motivo pra fazer um cruzeiro Disney? Você gosta dos personagens e filmes da Disney mas não tem paciência pra encarar as longas filas nos parques de Orlando? Ou talvez você adore a Disney, já foi aos parques e gostaria de fazer uma coisa diferente? Você tem filhos pequenos e acha que viajar com eles é super cansativo e nunca tem tempo pra relaxar? Você não tem filhos mas adora Disney e gosta de praias? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas e ainda não fez um cruzeiro Disney, pode anotar essa idéia pras suas próximas férias.

Visualize a cena: você embarcando em um navio lindíssimo, pensado nos mínimos detalhes com o padrão Disney de qualidade, boa comida em restaurantes temáticos, paradas em praias paradisíacas, atividades exclusivas para adultos e/ou crianças e a chance de voltar a ser criança com Mickey e sua turma?

pordosoldisneymagic
Pôr-do-sol em alto mar, no Disney Magic

Para quem tem filhos, existe toda uma infra-estrutura a bordo para que você possa curtir a viagem com as crianças mas também tenha tempo pra relaxar e aproveitar um tempo sozinho ou a dois. Para quem não tem filhos e está pensando “o que vou fazer num navio da Disney sem crianças”, saiba que tem um monte de atividades que são exclusivas para adultos – e geralmente bem mais vazias que o restante da programação. O sucesso desses cruzeiros é justamente isso, ter atividades para todas as idades, juntas ou separadas, assim todo mundo sai contente (na verdade ninguém sai contente porque todo mundo quer ficar no navio, ninguém quer ir embora!).

disneydreampiscina
Piscina infantil no Disney Dream em novembro passado

Quer saber o que tem de bom em um cruzeiro Disney?

1. Os navios são lindos, impecáveis. Todos os detalhes são minimamente pensados, as transições de música ambiente entre as áreas, o carpete que muda, a mãozinha do Mickey apontando os andares do elevador, as roupas dos garçons que muda com o tema do jantar, até a forma que eles dobram os guardanapos muda de acordo com o tema da noite. Tudo tem uma explicação, e todos esses detalhes juntos contribuem para uma experiência única. Preste atenção que você vai descobrir muita coisa interessante ao seu redor.

disneydreamlobbynatal
Lobby do Disney Dream decorado pro Natal no nosso cruzeiro em novembro

2. Os personagens comandam a festa. Mickey e seus amigos aparecem pelo navio ao longo do dia, todos os dias, em vários horários para fotos e autógrafos, em números musicais, em interações com as crianças nos clubes, nos shows noturnos no teatro.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

disneymagicfesta
Festa com os personagens no Disney Magic

3. Os shows são produções estilo Broadway exclusivos para os navios, com números musicais e de dança, efeitos especiais, pra fazer todo mundo jurar que a Tinkerbell estava sobrevoando a platéia. E tem shows diferentes de um navio pro outro, pra você conhecer todos, é claro.

disneydreamteatro
O Walt Disney Theatre no Disney Dream

4. Todos os navios Disney tem áreas reservadas somente para adultos, que normalmente ficam bem mais vazias do que as áreas para crianças. Como a maior parte dos passageiros são famílias com crianças, as áreas exclusivas para maiores de idade são pequenos óasis de tranquilidade. Piscina exclusiva, restaurante só pra adultos, spa, clubes noturnos e bares, e até mesmo uma praia somente pra adultos na ilha da Disney nas Bahamas. Mas não pense que as crianças ficam chateadas de não participarem dessas coisas não, por um motivo muito simples…os kids clubs.

piscinaadultosdisneymagic
Piscina de adultos do Disney Magic

5. Esses kids clubs fazem até os adultos quererem voltar a ser crianças – com atrações como Treinamento Jedi e pilotar a Millenium Falcon de Star Wars (Disney Dream), Academia Marvel com direito a transformação virtual em Homem de Ferro (Disney Magic), personagens fazendo aparições para dançar e interagir com os pequenos ao longo do dia, muitas vezes é difícil tirar as crianças de lá. Meus filhos de 8 e 4 anos adoram, já foram ajudantes do Peter Pan, já dançaram na festa do pijama com o Pluto, já ouviram história contada pela princesa Bela… Detalhe: não tem custo adicional e funcionam até meia-noite, para crianças a partir de 3 anos. Até na ilha da Disney tem um clubinho super bacana na areia.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

milleniumfalcondisneydream
Meu marido e minha filha pilotando a Millennium Falcon no Disney Dream

6. Com kids clubs funcionando até tarde, os pais e os demais adultos do navio podem aproveitar a área de entretenimento adulto depois das 21h com programação de shows, música, jogos, pub, você escolhe. Comediantes e ilusionistas tem ótimas performances a bordo de todos os navios. Cada navio tem seus bares, meu favorito é o Pink, um champagne bar charmosíssimo a bordo do Disney Dream, perfeito pra uma noite com as amigas.

disney dream pinkbar
Pink Champagne Bar no Disney Dream

7. Um cinema a bordo passando os últimos lançamentos diariamente também é uma boa pedida, o mais novo Star Wars: The Force Awakens estreou nos navios Disney junto com os cinemas no mundo inteiro. Vimos a estréia do mais novo Cinderella no navio em março e em novembro pegamos a estréia de The Good Dinosaur. Mas são vários filmes a bordo, e tem opção de horários com 3D também.

Nossa família fantasiada de pirata para a festa Pirates in the Caribbean no Disney Magic
Nossa família fantasiada de pirata para a festa Pirates in the Caribbean no Disney Magic

8. Os restaurantes somente para adultos Palo e Remy são espetaculares. São pagos a parte mas vale cada centavo – ambos abrem para o brunch dias que o navio não está parado em porto e jantar todas as noites. Comida digna dos melhores restaurantes em terra que já experimentamos, e serviço impecável. O brunch é uma coleção de comidinhas delicadas e deliciosas, doces e salgadas. Daquelas refeições pra ficar na memória como ponto alto da viagem.

palojantar
Uma das entradas que comi no jantar no Palo, no Disney Magic

9. Para quem tem bebês, uma creche (paga a parte) dá aquele tempinho pros pais poderem fazer um jantar romântico ou um passeio a dois. Berços, cadeirões e uma área molhada pros pequeninos. Você pode pedir para os restaurantes amassarem legumes cozidos pro bebê. Você pode comprar fraldas e outros itens e mandar entregar direto na cabine do navio, pra não ter que levar.

disneydreamcreche
A creche do Disney Dream

10. E é claro, os itinerários são maravilhosos: um dia você pega praia no México, no outro dia nas ilhas Cayman, no outro na Jamaica, fecha com a ilha da Disney nas Bahamas, o que todas tem em comum? Aquela água lindíssima de foto de revista de viagem, e você acabou de passar uns dias nadando nessas águas, comendo bem, se divertindo com a família toda. Não curte praia tanto assim? Que tal os fiordes noruegueses ou as geleiras do Alaska? É só escolher pra onde.

ilhascayman7milebeach
7 mile beach nas Ilhas Cayman, uma das nossas paradas do cruzeiro no Disney Magic

Os 4 navios da Disney normalmente saem de portos na Flórida com destino a Bahamas e Caribe. Tem cruzeiro o ano inteiro, e a maioria deles para em algum momento em Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas que é um verdadeiro paraíso. Os cruzeiros mais curtos tem 3 ou 4 noites, os longos costumam ter 7 noites, em certas épocas do ano são oferecidos cruzeiros de 5 até 14 noites. No verão do hemisfério norte os navios também fazem roteiros na Europa (vários países) e no Alaska. Nós já fizemos o cruzeiro Disney de 3 noites e também o de 7 noites nas Bahamas e Caribe, ambos foram excelentes. Mas vai por mim: quanto mais tempo, melhor. Essa semana embarcamos no nosso terceiro, mais um de 7 noites. E estamos todos contando os dias pra levantar a âncora com Mickey e sua turma novamente. Eu amo cruzeiro Disney e você?

misurasdisneydream
Nossa família com o Mickey na última noite do cruzeiro no Disney Dream

Quer saber mais? Entre no meu grupo Cruzeiro da Disney no Facebook.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui