5 Jardins incríveis pelo mundo

Estou contando os dias para a primavera aqui no hemisfério norte e como é uma das minhas estações do ano favoritas, resolvi fazer uma listinha aqui de jardins incríveis pelo mundo que nós visitamos. Todas as sugestões de jardins e destinos aqui foram visitados por nós e tem mais informações em posts completinhos aqui no blog!

Keukenhof, na Holanda

Pra mim Holanda é praticamente sinônimo de tulipas e visitar o Keukenhof estava na minha listinha faz tempo. É ainda mais lindo ao vivo do que nas fotos e eu escrevi um post completinho aqui no blog falando delas: Tulipas na Holanda: Visitando o Keukenhof. Vá preparado para tirar muitas fotos e ficar de boca aberta com tanta beleza e variedade.

Endereço: Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, Netherlands

Website: http://www.keukenhof.nl/en/

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Quando ir: Ele abre em 2017 de 23 de março a 21 de maio. O ideal é visitar lá pelo meio de abril quando os campos estão floridos.

Preço: 16 Euros adulto e 8 Euros crianças. Compre seus ingressos online sem enfrentar fila

Jardim de Monet em Giverny, na França

Esse é provavelmente o lugar que eu mais sonhei na vida em visitar. O jardim de Monet em Giverny. O complexo tem vários jardins e entre eles o jardim onde fica a ponte japonesa (foto). Pra nossa sorte ele fica aberto de abril até novembro e eu escrevi um post cheio de detalhes sobre ele: Visitando os Jardins de Monet em Giverny.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Endereço: 84, Rue Claude Monet Giverny

Websitehttp://giverny.org

Quando ir: melhor época para visitar é certamente a primavera, quando os jardins estão mais floridos, mas há beleza nos jardins o ano inteiro. Esse ano ele abre de 25 de abril a 1 de novembro. 

Preço: 9,50 Euros para adultos, 5 euros para crianças a partir de 7 anos e estudantes. Crianças menores de 7 anos não pagam. Você pode comprar um tour pelo Orangerie e jardins de Monet com transporte aqui

Cherry Blossoms em Washington DC, nos EUA

Cherry Blossoms, também chamadas de cerejeiras ou sakura, é uma árvore japonesa que produz flores brancas ou rosas. Washington DC tem quase 3000 delas plantadas somente no Tidal Basin, a beira do lago e ganhou um festival de quase um mês só por causa delas. É uma das minhas épocas favoritas na cidade e eu já escrevi dezenas de posts aqui no blog e o mais popular é o Guia prático para visitar as cerejeiras em Washington DC. Há diversos jardins pela cidade, mas o Tidal Basin é meu lugar preferido, um grande jardim a céu aberto, gratuito e que de cada ângulo fica diferente.


Endereço: Tidal Basin, Washington DC

Websitewww.nationalcherryblossomfestival.org/events/

Quando ir: O Festival em 2017 acontece de 20 de março a 16 de abril, mas as flores duram bem menos que isso. 

Preço: Gratuito. 

Versailles, na França

Eu fui em Versailles no finalzinho de abril e começo de maio e ele ainda não estava coberto de flores, mas ainda assim é um dos jardins mais impressionantes que eu já vi. As esculturas, as topiárias e aquela área imensa de jardins, além dos palácio é claro.
download (1)

Endereço: Place D’Armes 78000, Versailles

Website: en.chateauversailles.fr

Quando ir: Os jardins ficam abertos o ano inteiro, mas durante a primavera ficam ainda mais floridos. Não abre no dia 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. 

Horário de Funcionamento: 8:00 as 18:00 de 1 de novembro a 31 de março e de 7:00 as 20:30 de 1 de abril a 31 de outubro. 

Preço: A partir de 18 Euros o ingresso.  Compre uma excursão de ônibus saindo de Paris com ingresso

Campos de lavanda Mayfield, em Londres

A gente sempre ouve falar de campos de lavanda na Provence, não é mesmo? Mas a Helô descobriu esse bem pertinho de Londres e ainda por cima gratuito. Um super bate e volta pra quem quer fazer algo diferente enquanto estiver em Londres.

Endereço: Croydon Lane, Banstead, SM7 3BE Telefone: 00 44 75 03 877 707

Website: www.mayfieldlavender.com

Quando ir: Eles abrem do fim de maio ao meio ou final de setembro , mas normalmente é no fim de junho que os campos ficam roxinhos. Mas consulte o site antes de visitar.

Horário de funcionamento: diariamente das 9:30 às 18h

Preço: Entrada gratuita (estacionamento £2, que pode ser usado como crédito na lojinha). Para fazer ensaios fotográficos, contatá-los antes, talvez seja preciso pagar uma taxa.

 

E você? Já foi em algum desses jardins ou tem algum deles na sua lista?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Já visitei 3 deles: Ottawa, Monet e Verdailles! Todos belíssimos e bem diferentes um do outro. Visita imperdível!

  2. Conheço o Jardim de Monet em Giverny ( também meu sonho,
    desde sempre), Versailles, na França e pode colocar na sua lista Butchart Gardens em Victória, no Canadá, maravilhoso, fez minha paixão por jardins crescer muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui