1000 Dias Por Toda a América com Ana & Rodrigo

2
Fiona, Rodrigo e Ana
Fiona, Rodrigo e Ana

A Ana Biselli e o Rodrigo Junqueira estão viajando há 943 dias (em 19.12.2012) no projeto 1000 Dias por Toda a américa. Eles saíram do Sul do Brasil e depois de percorrerem o Brasil na Fiona – nome que deram a sua Toyota – já passaram por quase todos os países das três Américas e Caribe. No roteiro, faltam apenas o Uruguai, Venezuela, Belize, Haiti e Republica Dominicana que eles farão em breve quando começarem a fazer o caminho de volta para o Brasil.  Depois de acompanhar por meses a viagem maravilhosa deles pelo twitter (@1000dias), pelo Facebook (http://www.facebook.com/1000dias)  e também pelo site  1000 Dias , eu os conheci durante uma paradinha que fizeram aqui em Washington DC. Aproveitei para fazer algumas perguntinhas pra eles.

 

Rodrigo e Ana
Rodrigo e Ana

 

O que não pode faltar na mala? Jogo de cintura e muito pique.

Momento Inesquecível? Voar sobre as geleiras da Groenlândia, mergulhar com os tubarões baleia em Galápagos. São muitos momentos inesquecíveis em uma viagem intensa como essa.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Tubarão-Baleia
Tubarão-Baleia

 

Lugar pra voltar várias vezes? Hawaii, acabamos de voltar de lá apaixonados e já queremos ir de novo!

Momento mais Tenso? Travessia off road do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaiba, entre o Maranhão e o Jalapao, no Tocantins. Foram 200km em dois dias!

Se pudesse mudar algo nessa viagem, o que seria? Em vez de 1000, seriam 2000 dias!

São 24 horas de convivência durante esses 943 dias, qual o segredo? Não tem milagre, é um exercício diário de tolerância, respeito e muito amor.

Qual foi a pessoa mais marcante que encontraram pelo caminho? Foram varios personagens e novos amigos que marcaram. Para citar apenas alguns: Jim, ex-militar inglês que viveu na Antártida na década de 70, Dona Margarita, que recebeu Fidel e Che na mesma mesa em que tomamos café da manha em Havana e os irmãos maranhenses que nos acolheram em sua casinha de sapê, nos alimentaram e guiaram pelo sertão maranhense.

 

Visitando locais
Os irmãos maranhenses em sua casinha de sapê

 

Pessoa que vocês gostariam de conhecer durante essa viagem? Burt Rutan, o cientista e engenheiro que está desenvolvendo a espaçonave que em breve levará turistas ao espaço.

Fenômeno da natureza ou Atração Natural que mais te impressionou? A Aurora Boreal, foi uma experiencia incrível ver o show de luzes nos céus do Alaska.

Lugar que não “clicou” / não foi o que vocês esperavam? Portland – Maine, acho que vindo do Acadia National Park e suas charmosas vilas, a cidade acabou ficando ofuscada.

Algum medo superado ou adquirido durante a viagem? Sempre tive medo de não ter coragem suficiente para realizar o meu sonho, esta viagem é a prova de que ele foi superado.

Lugar que surpreendeu? Colômbia, nós não tínhamos muitas expectativas e saímos de lá impressionados com a beleza do país e a hospitalidade do povo colombiano.

 

Colombia Surpreendente
Colombia Surpreendente

 

Coisas que gostariam de voltar e fazer com o(s) filho(s)? Varios parques nacionais, queremos cair na trilha com os pequenos e passar para eles a nossa paixão pela natureza.

Um pensamento? Não existem obstáculos que não possam superados para realizar um sonho, nunca é cedo ou tarde demais. Sozinho, com filhos, jovens sem dinheiro ou velhinhos, se existe um sonho, ele pode ser realizado.

Essa matéria foi publicada originalmente na Revista Aprendiz de Viajante Edição Especial em Dezembro de 2012 . Ela é gratuita e pode ser baixada por todos que assinam nossa newsletter e já temos duas edições.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Acompanho este casal desde que sairam do Brasil entrando no Paraguai,acho fantástico o que eles estão realizando,um belo exemplo a ser seguido e como eles mesmo dão as dicas cada um viaja do seu jeito,o mais importe é realizar,nós aqui em casa já realizamos várias viajens por toda esta motivação que eles nos transmitem mesmo virtualmente,são filhos que só dão orgulho à seus pais

  2. Graça e paz Rodrigo e Ana! Tudo bem com vocês?
    Só de olhar o blog de vocês, deu-me água na boca, de tanto vontade de viajar! Muito bom, mas regozijo por vocês!
    Vocês disseram que passaram frio na Serra do Rio do Rastro, acredito que para viajar na época do calor, teria um melhor aproveitamento!
    Meu whatsap: 18-991547649.Gostei das fotos e informações sobre os lugares que passaram!

    Parabéns a vocês! Deus abençoe pelas viagens!
    Atenciosamente Válter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui