O Roteiro Mais Fotogênico de Washington DC: Tidal Basin

20
Jefferson Memorial
Jefferson Memorial durante Cherry Blossoms

Um dos meus lugares favoritos em Washington DC é a área do Tidal Basin. Essa época do ano é particularmente interessante por lá, por causa do Cherry Blossoms Festival, mas durante todo o ano, fazer a volta em torno do lago é um programa que eu recomendo. Aliás, quando faço minhas caminhadas fotográficas é aqui a região que mais gosto de fazer, por causa da variedade de arquitetura, água e vegetação na área.

A volta completa no lago tem em torno de 4 kilômetros e pode ser feita em pouco mais de 40 minutos, mas parando pra tirar fotos, eu separaria pelo menos umas duas ou três horas. Em volta do Tidal Basin estão vários monumentos e memoriais e fazer um piquenique é sempre um programa delicioso com a família, o amor, os amigos. Prepare uma mochila com umas comidinhas, a máquina fotográfica e se o dia estiver bonito, o passeio pode ser inesquecível. Você pode fazer o passeio a qualquer hora do dia, mas eu sugiro que você planeje estar lá perto da o pôr do sol, que é quando a iluminação nos monumentos fica mais linda.

O metrô mais próximo do local é o Smithsonian que fica no National Mall e assumindo que você vai começar o passeio por lá, vamos fazer uma volta completa parando pelos monumentos. Nós vamos fazer esse roteiro no sentido horário.

 

Mapa DC
Mapa DC

 

A. Washington Monument – A 1a parada seria no Washington Monument. Seria, porque enquanto escrevo, ele está interditado, sem data para reabrir e cheio de andaimes. Até tirar fotos perto dele que sempre fico lindo, agora só vale pela lembrança de ter passado por aqui numa época que ele está fechado. No verão essa área fica bem cheia com famílias soltando pipa (tem até um festival de pipas que acontece no fim de março).

 

Washington Monument
Washington Monument

 

Se você seguir exatamente o caminho deste mapa, quando for atravessar do Washington Monument pro Tidal Basin, vai parar em frente a “Flower Library” que é onde há canteiros de flores. Abril é a época das tulipas na cidade e fica lindíssimo para tirar fotos.

 

Flower Library
Flower Library

 

B. Pedalinhos no Tidal Basin – Os pedalinhos no Tidal Basin são um dos programas mais legais pra se fazer por aqui, mas dependendo da época do ano, as filas são imensas. Se você vier cedo pela manhã, as chances são maiores de conseguir fazer o passeio sem ter que encarar muita fila. Senão, contente-se em tirar fotos dos outros casais e famílias passeando pelo laguinho.

 

Pedalinhos
Pedalinhos

 

Horário de Funcionamento: 10 AM – 5 PM
Localização: Paddle Boat Station – 1501 Maine Avenue, SW (mapa)
Preço: $12/hora para pedalinho de 2 passageiros; $19/hora para pedalinho de 4 passageiros

C. Jefferson Memorial– O Jefferson Memorial é uma homenagem ao 3o presidente dos Estados Unidos e uma das figuras mais importantes na declaração da independência americana. O prédio onde fica a enorme estátua de Jefferson pode ser vista de vários lugares da cidade e tem uma arquitetura interessante com suas colunas e rotunda.

 

Jefferson Memorial
Jefferson Memorial

 

D. George Mason Memorial  – Esse é um dos memoriais mais esquecidos em DC. Em meio a tantas outras figuras, George Mason, sentadinho em seu jardim, fica deixado em segundo plano.

Antes de entrar no FDR Memorial, aproveite para observar os monumentos visto desse lado do lago.

 

Os Monumentos visto do lado Oeste do Tidal Basin
Os Monumentos visto do lado Oeste do Tidal Basin

 

E. FDR Memorial – Franklin Delano Roosevelt foi o único presidente dos Estados Unidos a ter três mandatos e ganhou um monumento especial retratando as fases dos seus três governos, que foi um período de recessão, dificil para o país. Sua mulher, Eleanor Roosevelt é também uma figura conhecida e respeitada e também ganhou uma estátua de bronze no memorial.

 

fdrmemorial
fdrmemorial

 

F. Martin Luther King Jr. Memorial –  O Memorial mais recente na cidade é o do Martin Luther King Jr que fica no final da nossa caminhada pelo Tidal Basin.

 

Martin Luther King durante Cherry Blossoms
Martin Luther King durante Cherry Blossoms

 

Você pode terminar esse tour voltando ao Washington Memorial e ao metrô, ou então fazer um detour e continuar no Lincoln Memorial, Korean War, Vietnam War, World War II Memorial.

Informações Úteis:

Distância – 4 Km

Tempo estimado sem paradas – 40 minutos

Tempo estimado com paradas – 2 a 3 horas


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


20 COMENTÁRIOS

  1. Estou devorando cada post sobre Washington e NYC do seu blog, vou estar em Was entre 18/04 e 01/05 e passarei 4 dias em NY. Vou de Was pra Ny de trem pela Amtrak e voltarei de carro, o que vc me indica no caminha entre as duas cidades? Pensei em parar na Philadelphia e dormir uma noite por lá, vale a pena?
    Obg pelas preciosas dicas…
    Bjs

  2. Ei Cláudia,
    Quando estive em Washington adorei passear e fotografar por essa região. Não sabia desse canteiro de flores, inclusive com chances de ver tulipas, e nem dos pedalinhos no lago. Me fez ficar com mais vontade de voltar! 😀
    Bjos,
    Lillian.

  3. Oi Cláudia!!! Sua cidade é linda!!! Passamos o último Natal aí e já estamos providenciando passagens para voltar!! Rsrsrs! Quero te agradecer por compartilhar tantas dicas conosco, os leitores-viajantes!! E agradecer por ter respondido todas as minhas dúvidas publicadas nos comentários! Com certeza você contribuiu para o sucesso de nossa estada e pela apaixonite por Washington!! Com certeza vou te perturbar durante este ano, de novo!!! Beijos! Daniela

  4. OLA CLAUDIA
    ESTAREI CHEGANDO NO SABADO EM WASHINGTON E ESTOU FAZENDO MEU ROTEIRO DE 3 DIAS DE ACORDO COM SEUS POSTS, INCLUSIVE DAS COMIDINHAS ! QUAL A MELHOR FORMA DE LOCOMOCAO: – OLD TRAIN TOUR, METRO, TAXI ???? OBRIGADA

  5. Claudia, chegarei em Washington dia 01/04/14 , você sabe me dizer se o Washington Monument ainda está fechado para a subida? Não consegui comprar ingressos pela internet… Obrigada 😉

      • Nossa tomara que abram até o dia 06/04!! rsrs… último dia que fico na cidade!! Meu marido queria muito subir no Monumento…Obrigada ela informação!! Vou deixar para ver lá então…
        Outra coisa…VocÊ tem alguma sugestão no seu blog de roteiros de 4 dias em Wash D.C?

  6. ADOREI esse roteiro! Vou a Washington pela primeira vez e meus pais não são muito de museus, preferem passeios ao ar livre. Com certeza eles vão amar passar algumas horas andando e com essa paisagem linda!

  7. Fiz esse roteiro com a continuação sugerida, de bike, incluindo ainda o Monumento do Albert Einstein. Vale muito a pena 😉

  8. Boa noite, Claudia!
    estou estudando muitos seus post, pois ficarei um tempo relativamente curto em Washigton e tenho umas dúvidas.
    Chego as 18h ( 12/01/2016), você me aconselha fazer o que nesse dia? Acha que da para ir até ao Tidal Basin e conhecer tudo, ou fica muito tarde e perigoso?
    dia 13/01/2016, pensei em seguir seu roteiro e conhecer os 10 pontos que você listou.
    dia 14/01/2016 pensei em fazer todos os museus
    Aguardo sua resposta,
    Obrigada Aline

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui