11 de Setembro: Minha Homenagem

5

Pra muita gente não faz a mínima diferença e acham um absurdo mesmo 9 anos depois, o fato ainda ser relembrado. Pra mim, é algo que não pode ser esquecido, principalmente porque o mundo e a vida, principalmente nos Estados Unidos, é muito diferente por causa do que aconteceu aquele dia. O modo como viajamos, no mundo todo, foi afetado.

No topo do World Trade Center em 2001

No dia 11 de setembro eu estava no Rio, indo para o trabalho na Globo.com quando um amigo me telefonou para contar o que estava vendo na TV. Eu achei que era trote, mas não era. Ele me ligou, porque no dia anterior, tinha ido a minha casa ver as fotos da minha mais recente viagem: Nova York, minha nova paixão. E ele tinha escutado pela primeira vez as histórias sobre esse prédio gigante que você conseguia ver de vários pontos da ilha e até de fora dela.

Nos meus poucos dias na cidade, visitei o World Trade Center pelo menos umas 3 vezes. Tinha uma amiga que trabalha lá(que felizmente estava atrasada para o trabalho naquele dia), então fui ao escritório dela, a noite fomos ao bar que virava danceteria no topo do prédio e fiz a visita turística que constava no meu City Pass.

E a história continuou a cruzar meu caminho… acabei indo morar em frente ao Pentagono em DC, que foi atingido pelos aviões e da minha janela dava pra ver os tijolos de cor diferente e a bandeira, no local onde foi o ocorrido. E o namô, estava em DC naquele dia dentro do Capitol, trabalhando para o Senado Americano e foi junto com todo o prédio obrigado a sair as pressas do local.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Não acreditava e mesmo agora, depois de inúmeras viagens a cidade, não consigo acreditar.

Em frente a escultura do World Trade Center em 2001

Na viagem que fiz a Nova York com minha família em Junho, os levei para ver a “Sphere” no Battery Park, que era a escultura que ficava na frente do World Trade Center e agora virou um memorial pela paz.

A Sphere em 2001 e 2010

Infelizmente, mesmo 9 anos depois o mundo continua intolerante. É só abrir o jornal e ligar a TV para ver fatos como o pastor que queria fazer a queima do Corão ou o episódio do prédio em NY. Hoje, estaríamos em Nova York, demonstrando nossa esperança do melhor jeito que eu posso imaginar: continuando a viajar e não deixando o medo nos dominar. Tivemos que cancelar porque o Dylan ficou doente anteontem e queriamos dar um tempinho pra ele se recuperar. Mas na segunda voltamos a ativa, viajando, mas eu não podia deixar o dia de hoje passar em branco.

Muitas viagens para todos nós!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui