5 coisas para fazer de graça em Barcelona

SONY DSC

Com o euro nas alturas a solução é encaixar na programação atividades gratuitas. Barcelona, atualmente, é um dos destinos mais procurados na Espanha. Seus atrativos são as praias, a arte e a arquitetura. Todo mundo vem em busca de Gaudí e suas obras surreais. Apesar da grande beleza, estas obras custam dinheiro e não são nada baratas. Minha dica é que você escolha bem em qual vai entrar e o resto do tempo se dedique a visitar lugares lindos e grátis. Neste post você encontrará 5 lugares legais e gratuitos para visitar.

Colunas Templo de Augusto

colunastemplo

No bairro Gótico de Barcelona estão 4 colunas do antigo templo romano dedicado a César Augusto. O templo foi construído no século I A. C e esteve escondido entre paredes até o século XIX, quando foi descoberto em uma reforma.

Horário de visita: Segunda: 10 – 14h. De terça a sábado: 10-19h. Domingo: 10 – 20h.

Centro Cultural del Born

mercadodelborn

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Um antigo mercado de frutas e verduras hoje é um centro cultural. Uma reforma, feita nos anos 1990, trouxe a luz restos de casas medievais, derrubadas em 1714, para a construção do quartel La Ciutadella. Hoje o Centro cultural del Born é um dos museus mais visitados na cidade.

Horário: De terça a domingo: 10 – 20h.

Estádio Olímpic Lluís Companys

SONY DSC
SONY DSC

 

PROMOÇÃO até 22/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BWEEK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Parada obrigatória para quem visita o Montjuïc. Este estádio foi inaugurado em 1929 durante a Exposição Internacional de Barcelona. Foi palco da abertura das olimpíadas de 1992. É considerado um estádio 5 estrelas pela UEFA.

Horário verão: 10 – 20h.

Horário inverno: 10 – 18h.

Catedral de Barcelona

catedral

Uma das igrejas mais visitadas da cidade, começou a ser construída no século XIII e terminou no século XV. A igreja não é totalmente grátis, mas tem alguns horários em que se pode entrar sem pagar. Fique atento nos horários gratuitos:

Sábados e dias úteis: 8:00 às 12:45h – 17:15 às 19:30 / Claustro 8:30 às 12:30 – 17:15 às 19:00.

Domingos e feriados: 8:00 às 13:45 – 17:15 às 19:30 / Claustro 8:30 às 13:00 – 17:15 às 19:00

Atenção: a catedral tem um código de vestimenta: não se pode entrar com short/saia curta ou de regata.

Mercado de la Boqueria

boqueria

O mercado de frutas e verduras mais famoso de Barcelona. Um lugar onde todos se encantam pelas cores,sabores e cheiros. Um lugar que todos amam e querem conhecer.

Horário: De segunda a sábado: 6 – 21h. Fechado no domingo.

Quer mais coisas para fazer em Barcelona? Veja o post: 10 coisas para ver e fazer em Barcelona

Esse post é uma participação especial da Cristina Rosa, do blog Sol de Barcelona, que trabalha há 3 anos como guia em Barcelona atendendo brasileiros. Formada em história, já foi professora no Brasil, e sabe cada detalhe da cidade. Siga Sol de Barcelona no Facebook, no Instagram e conheça mais do trabalho dela como guia e faça sua reserva para um tour aqui


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui