5 Dicas de Washington DC Para Aproveitar Melhor a Cidade

34
casabranca1
casabranca1

Essa semana estava dando dicas para uns amigos que virão a DC e no meio da conversa, lembrei que podia fazer um post a respeito, porque apesar da página de Washington DC ter um monte de informação para quem visita(e por favor, visite essa página, porque ela tem praticamente tudo o que você vai precisar para montar sua viagem), tem sempre aquelas coisinhas que faltam escrever. Uma dica que nem vai entrar na lista: coloque mais dias do que você está planejando originalmente e se possível não faça bata e volta. A cidade merece mais que um diazinho e vai bater arrependimento no final. 🙂

Então aqui as novidades e dicas mais fresquinhas para que a cidade seja melhor aproveitada.

1. O Washington Monument, tem uma das melhores vistas de Washington DC e você precisa garantir cedo seu ingresso gratuito para ver o local. Mas há outros lugares para apreciar a cidade das alturas. Uma delas é da torre do Old Post Office, que fica ali bem na área turística de DC e oferece vistas 360o dos monumentos(está fechado agora por causa da reforma que vai transformá-lo no Trump Hotel). A subida é gratuita e raramente tem filas. Uma outra opção é o bar P.O.V (Point of View) do W Hotel Washington (515 15th Street, NW) que tem uma visão maravilhosa do Washington Monument.

 

Vista do Old Post Office
Vista do Old Post Office

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

2. Quando for fazer a visita a Casa Branca (do lado de fora, que pra visitar por dentro, só com autorização especial), lembre-se de visitar o lado que fica para a Pennsylvania Avenue, que é a parte que fica mais próxima dos portões e onde você pode tirar fotos mais legais. Aproveite para ver se você consegue identificar o guardinha do serviço secreto que fica no topo da Casa Branca e sorria, porque ele de tempos em tempos, tira foto do público.  Muita gente vem a cidade e acaba só vendo a parte que fica de frente para o National Mall e que fica bem distante do olhar do público e sai desapontado.

 

Casabranca
Casa Branca

 

3. Fique sempre de olho no calendário da cidade. É certo que durante a sua visita, alguma coisa única vai estar acontecendo na cidade e você poderá participar um pouquinho da vida da cidade fora do roteiro turístico. Eu tenho um calendário geral dos Estados Unidos com eventos maiores aqui.  Mas tem sempre festivais, shows, exposições e muitas vezes são eventos gratuitos. Um dos lugares onde eu sempre procuro por eventos é no Washington Post, jornal da cidade. Ele tem um calendário facinho, nem precisa saber inglês, é só escolher a data. Se você vai viajar só no ano que vem, não tem problema, é só escolher Month View, vá até o mês e clique na data. Abaixo na foto, ele está mostrando por exemplo, que dia 22 de Setembro de 2012 vai acontecer no National Mall o National Book Festival, que eu recomendo muitíssimo por sinal.

 

calendarioeventosDC
Calendario Eventos DC

 

4. Planeje sua visita aos monumentos e memoriais, de um jeito que na hora do almoço você esteja entre a 14th e a 7th street. Tenho esse roteiro de 1 dia na cidade que é excelente e passa pelos pontos mais populares. Essa área tem muito mais opções de alimentação e são só um ou dois blocos até um restaurante de comida rapidinha ou um restaurante de comida mais legal, senão você vai ter que pagar caro e comer nas lanchonetes ou restaurantes dentro do museu ou em algumas barraquinhas ou caminhões que vendem souvenirs(e comidas) pela rua. A Pennsylvania avenue que é paralela a Constitution Avenue e ao National tem vários restaurantes e prédios com praça de alimentação. Pra vocês terem uma idéia, na barraquinha em frente ao museu de história natural, o copo de refrigerante custa US$2.40 mais taxas. O Ronald Reagan Building (1300 Pennsylvania Avenue NW)  tem praça de alimentação com vários restaurantes e fast foods. O Old Post office (1100 Pennsylvania Avenue Northwest) tem também praça de alimentação com uma seleção de fast foods. Se quiser comer melhor, na 7th street indo na direção de Chinatown, há varios restaurantes mais legais.

 

mapaDCrestaurantes
Mapa DC restaurantes

 

5. Para um toque mais local, visite um dos vários Farmer’s markets da cidade. O mais antigo e famoso, é o Eastern Farmer’s Market que eu recomendo sempre para quem comprar uns souvenirs diferentes e baratinhos da cidade. Mas tem também o de Dupont’s Circle ( 20th St. NW entre Massachusetts Ave. e Connecticut Ave) que funciona todo domingo e de quebra, ainda tem um monte de lojinhas em volta que valem a pena serem visitadas.

 

DC Eastern Market
DC Eastern Market

 

Gostou das dicas? Ou tem alguma para compartilhar? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


34 COMENTÁRIOS

  1. Olá a todos.

    Ótimo trabalho o de vocês.

    Utilizei algumas informações postadas para Washington. Descobri muitas coisas na cidade. Simplesmente fantástico. Quem tiver a oportunidade de conhecer, deve ir. É uma viagem cultural e cheia de histórias. Quem achar que visitar museus e monumentos não tem graça, esta enganado.

    Deixo aqui o endereço do meu site com muitas fotos da cidade: http://www.mandarino.pro.br

    Obrigado!

  2. Oi Claudia!
    Vou passar uns dias na sua cidade. Essas dicas todas estão servindo demais.
    Estive na cidade durante pouco mais de 1 dia há 3 anos, agora volto com mais tempo, serão 6 dias, distribuidos entre turistagem e compras de enxoval pra bebê para minha irmã. Ou seja, muitos posts uteis aqui no Aprendiz de Viajante!

    Dei uma busca e não encontrei nada específico sobre Georgetown, além do Washington Harbour, onde almocei da outra vez e achei um lugar tão lindo. Tem algum roteiro em Georgetown que recomende? O que há lá de imperdível?

    Obrigada!

  3. Claudia,
    Estou indo para Washington com meu marido e dois filhos agora em Dezembro, pela 1ª vez, e duas dicas são excelentes! Você escreve com detalhes e de uma maneira prazerosa de ler! Também gosto muito de viajar e sempre que possível planejo alguma viagem com a família, então, dicas são sempre bem vindas! Parabéns por seu blog e continue com suas importantes contribuições! Um abraço,
    Jô Xavier

  4. Olá Cláudia!
    Para quem chega de trem, seria interessante pegar o metro e ir até a Farragut West Metro Station, de onde poderia ser vista a Casa Branca na Pennsylvania avenue?

  5. Olá Claudia,

    Estou indo para Washington em Abril, vou participar de uma conferencia. Mas eu queria chegar uns dois dias antes para aproveitar um pouco a cidade. Queria dicas de hospedagem, sou estudante e tenho pouco dinheiro. Você conhece albergues confiáveis, que tenha bom preço e o minimo de higiene?
    Obrigada, Abraço!

  6. Clau,

    Adorei esse seu post sobre DC. Meu pai está aqui visitando e passei varias das suas dicas aqui para ele!
    Obrigada!
    Beijao
    Ju

  7. Muito bom ler seus posts depois de ter visitado a cidade, Claudia.

    Pegando as dicas para a próxima hehehe

    Dicas essenciais nesse post, mas a melhor com certeza é a “não faça bate-volta”, Washington merece muito mais.

    bjão,
    Jonathan Padua

  8. Boa noite,

    Cláudia, muito interessante suas dicas. Estarei em Washington em 28 e 29 de Junho e suas dicas serão de grande valia. Vi em um blog a foto de uma moça na Casa Branca e realmente elas estava a uns dois Km de distância. A dica 2 por si só já valeu toda a leitura.

    Obrigado!
    Anderson

  9. Olá Claudia. Obrigada por todas as dicas de viagem. Vou estar em DC no Labour day. O Potomac Mills ou o Premium dão para visitar nesse dia? Ou é melhor ir noutro?

  10. Ola Claudia, Parabens pelos posts e dicas, e tenho algumas questões por favor, irei de Miami para Washington chegarei no aeroporto de Baltimore 19/02 09:00 a.m sairei 09:00 do dia 21/02 para Filadélfia e lá ficarei até 23/02 e partirei a tarde para NY, minha questão é nesses um dia e meio em Eashington e Philadélphia é possivel aproveitar as duas cidades um pouquinho ou o tempo é muito escasso???
    Obrigado

  11. Oi Claudia, estou planejando minha primeira ida à Washington… Vejo q vc nunca cita aqueles ônibus de turismo (Hop on & off) q levam à todos os pontos. Vc acha q não é bom? Li criticas positivas e negativas sobre esse serviço. Meu medo é perder muito tempo me perdendo na cidade. Obrigado!

    • Rogério,

      eu até cito como opção para quem não quer andar muito e tem pouco tempo, mas as atrações são tão perto uma das outras e concentradas no National Mall que não tem como se perder. 🙂 Eles só valem mesmo se você quiser fazer outros pontos turísticos que não estão no National Mall.

  12. Meninas, estou indo para Washington, NY e Boston em Abril com marido e 3 filhos, sendo 2 adolescentes. Gostaria de indicações de parques de diversões para ir com essa trupe. Já vi que as estações de esqui não estarão mais abertas e o único parque interessante que vi foi o six flags. O que vocês podem mais me indicar. Adoro o blog e já o acompanho há algum tempo, desde uma viagem que fiz pela Califórnia, quando aproveitei algumas dicas massa.

    Anamaria

  13. Oi Claudia, pretendo passar rapidamente por Washington, estou vindo de Chicago, chego de manhã e saio de Washington no final do dia (AMTRAK), e gostaria de fazer um tour pelos principais pontos da cidade. Existe algum lugar que tenha guarda volumes para deixar as malas? O que vc me recomenda? Bjs e parabéns por todas as dicas do site.

  14. Oi Claudia, estarei em Washington entre os dias 13 e 16 de junho pela primeira vez e suas dicas estão sendo de grande valia, inclusive já entrei em contato com o Jorge Mesquita para contratar o translado aeroporto / hotel. Citei o seu blog conforme você pediu. Obrigada e parabéns pela iniciativa! Abraço .

  15. Olá, Claudia.
    Parabéns pelo seu trabalho, nos ajudo muito mesmo.
    Pretendo ir a NYC em fevereiro (06 a 22) e passar alguns dias em Washington – 3 ou 4, o que vc acha? Gostaria de saber se mesmo com o inverno rigoroso e a neve é possível fazer os passeios mencionados a pé?
    Desde já obrigada.

  16. Claudia, estou voltando amanhã de Washington, passei aqui para dizer que adorei suas dicas, fui basicamente por elas!
    E também que já reabriram o Washington Monument! Subi, a vista é incrível!! E de graça!! Não sei se você já sabia (que foi reaberto)…
    Abraços!

  17. Oi Claudia, obrigada pela resposta. É verdade que o Old Post Office, fechou para o público? Tinha adorado suas dicas de vistas e fotos de lá….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui