500 milhas por uma ilha…

3

Na verdade, 500 milhas não… dirigimos hoje exatamente 592 milhas, o que dá quase uns 1000 Km, só porque eu queria passar meu aniversário em uma praia. Sim, tem praia mais perto de DC, o problema é que como é inverno, quanto mais perto de DC, mais frio. Isso quer dizer, agua congelante, o que inviabiliza chegar perto do mar. E eu queria um lugar especial… não uma praiazinha qualquer. E Hilton Head Island é o lugar!!!!  Aqui não está assim quentíssimo.. a máxima vai ser 22 graus, mas para quem estava no frio abaixo de zero por um tempão, 22 graus é o paraíso na terra!  Está vendo como tudo é questão de perspectiva? Nos meus dias no Rio, com 22 graus eu estaria de casaco e bota.. aqui, 22 graus e eu estou botando as havainas pra fora.

Mas a escolha dessa ilha tem história. Em 2007 fizemos uma roadtrip de quase um mês, de DC a Flórida e fomos parando em várias cidades durante a viagem, mas o destino a gente só decidia no dia anterior. Na época, eu pedia para o pessoal que lia o meu blog pessoal dar pitacos para onde eu deveria ir, ou tentava achar uma super promoção de última hora. Foi assim que achamos um hotel por US$4.70 . Sim, quatro doláres e setenta centavos, com café da manhã em Charlotte, na Carolina do Norte e foi assim também que viemos parar em Hilton Head. A Camila, uma das leitoras do blog, quando viu que a gente estava procurando por um lugar na Carolina do Sul para continuar a viagem, sugeriu a ilha, mas avisando que o lugar era bem metidinho, esqueminha para ricos e famosos. Mas eis que janeiro era baixissima temporada e descolamos um hotel super legal há duas quadras da praia por 35 doláres o casal, no priceline!!!!

Foi amor a primeira vista e apesar do friozinho do começo de janeiro, curtimos muito. Tanto, que na volta para DC na mesma roadtrip, paramos lá de novo por mais três dias, dessa vez num hotel de frente para o mar. Desde aquela viagem, eu ficava sonhando em voltar a ilha com os filhotes e quando surgiu a idéia de comemorar meu aniversário na praia em algum lugar que desse para dirigir, Hilton Head foi minha escolha.

A ilha é pequenininha… são 12×5  milhas e aqui é paraíso dos golfistas, com mais de 20 campos de golfe. Ela está sempre nas revistas de fofoca, porque é destino certo de famosinhos. No verão é praticamente impossível achar um lugar para ficar por aqui. A população aumenta em 5 vezes e os preços seguem a mesma tendência. Mas se você vier fora da alta temporada, vai poder curtir a cidade, que tem atrações o ano inteiro sem comprometer o bolso.

A viagem é bem tranquila, vindo de DC é só pegar a I-95 direto e como era uma terça-feira de baixa temporada, a pista estava vazia… só os caminhões e motor homes dividindo a estrada. O ideal é vir de carro, para aproveitar as atrações. Para quem vai passar férias na Flórida por exemplo é uma ótima opção para dar uma esticadinha em um lugar diferente e de quebra, ainda dá pra visitar Savannah na Georgia, que é do ladinho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Bom, mas este post era só pra introduzir o local… fiquem ligados, que nos próximos posts, vou contar tim tim por tim tim o que faz dessa ilha um lugar tão especial… e as fotos estão ficando demais!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui