7 anos em Londres: como eu vim parar aqui

14

A Claudia já escreveu alguns posts sobre a vida dela nos Estados Unidos (se você não viu, clique aqui, aqui e aqui), e como esse é um assunto que volta e meia gera perguntas e acaba despertando curiosidade, resolvi finalmente fazer um post nesse estilo também, contando como eu vim parar em Londres.

banner_guia_londres__728x90

Em dezembro de 2015 completo 7 anos aqui – eu não sei dizer se passou rápido ou não: tem vezes que eu lembro perfeitamente dos meus primeiros dias aqui como se fosse ontem, e tem vezes que parece que foi em uma outra vida que eu morei no Brasil, de tanto que estou acostumada com Londres.

Pra facilitar a vida (principalmente a minha), eu resolvi fazer um vídeo. Nesse vídeo eu explico direitinho o que me trouxe a Londres (já aviso que não contém tantas emoções como a ida da Clau para os Estados Unidos) e o que eu faço aqui.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário que eu vou fazer o melhor pra responder de uma maneira clara. Mas, como eu falei no vídeo diversas vezes, eu não tenho como tirar dúvida de visto e de mercado de trabalho. Por favor, veja o vídeo inteiro! Se você está pensando em se mudar pra Londres mas não tem ideia de que tipo de visto tem disponível, consulte esse site aqui – não acredite em mais nada que te falam além do que está nesse site!

No meu blog pessoal escrevo mais sobre a vida em Londres – coisas corriqueiras, e volta e meia reflexões sobre mercado de trabalho. Veja lá também antes de perguntar! Existe muito conteúdo e é possível que sua pergunta ja tenha sido respondida, ou no post ou nos comentários.

  • Se você gosta de vídeos de viagem, dá uma olhada no nosso canal no YouTube
  • Para ver todos os posts de Londres já publicados, clique aqui

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem?
    Estou indo passar 10 dias em Londres em Janeiro, e como já conheço a cidade, gostaria de aproveitar o tempo que estarei lá para conhecer outros lugares na Grã-Bretanha. Você teria alguma indicação de empresa de turismo que faça tours de um dia? Já conheço uma empresa que faz, mas gostaria de ter algumas outras opções.
    Obrigada

  2. Adorei o vídeo Heloisa. Muito legal vc compartilhar sua experiência ao mudar para esta cidade linda que é Londres. Morar aí é um sonho que tenho certeza que um dia tb se tornará realidade. Abraços do Brasil

  3. Oi, Heloisa! Gostei muito desse vídeo, sempre tenho curiosidade em saber como as pessoas chegaram no meu sonhado “morar e trabalhar fora”.
    Trabalho em uma multinacional (Siemens) que tem sede na Inglaterra tbm. Minha idéia é dar um up no meu inglês e fazer o que seu marido fez (desde já olho as vagas pras bandas daí). Meu namorado é doido pra morar em Londres e desde que visitei a cidade pela primeira vez esse ano fiquei maluca tbm (inclusive estou postando no blog sobre a viagem e cheguei exatamente na parte em que começo a falar de Londres). Sei que nem tudo são flores, mas sinto que preciso experimentar pra ver.
    Já estou indo ver seu blog pessoal pra te acompanhar por lá também 🙂
    Ah! Tbm estamos dando entrada no processo para o passaporte italiano. Preciso me informar melhor porque parte da minha família já tem, não sei se isso facilitaria pra mim (no quesito de demorar menos tempo).
    Um beijo e obrigada pelas ótimas informações que tem passado.

  4. Oi Heloisa, curti muito seu vídeo, sua história é muito legal e só mostra o que sempre falei que tudo é um passo de fé hehe.
    Ano passado eu consegui convencer minha esposa a encarar essa mudança, e em janeiro nos mudamos para San Diego/CA, viemos inicialmente a estudo e continuando trabalhando remotamente para o Brasil, mas agora em Julho pintou uma vaga de trabalho e já estou trabalhando por aqui, sou developer web.
    O legal é ver que histórias como a sua, e bem possível a minha logo logo, são recorrentes, só precisamos sair do conforto do nosso país e ir correr atrás do sonho que as portas vão se abrindo.
    Sucesso aí para você e seu esposo. Obrigado por sempre compartilhar suas dicas.

  5. Oi Eloisa! Parabéns pela garra. Moro em Londres há quase um ano e ainda estou na fase de aprender inglês. Rsrs cheguei sem inglês nenhum.

    Vcs já conseguiram comprar a casa de vcs?
    Pq imóvel é tão caro aqui.

    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui