7 motivos para visitar Zakynthos na Grécia

13

Zakynthos nas ilhas gregas está cada vez mais popular e depois de vários anos sonhando com ela esse ano eu finalmente fui passar uma semaninha por lá para desvendar um pouco desse paraíso. Todo mundo que conversa comigo e que fica babando nas fotos eu digo, planeje logo a sua visita para lá, porque a cada ano que passa ela fica mais conhecida, mais gente vai visitar e a estrutura de lá não vai conseguir acompanhar com a mesma velocidade. Neste post eu conto alguns dos motivos porque você deve visitar já!

1 – Conhecer Navagio Beach ou a praia do Naufrágio

Na verdade você só precisa mesmo de um motivo! É impossível ficar imune ao fascínio da praia do naufrágio, Shipwreck Beach em inglês ou Navagio Beach. As águas azuis, te garanto, não precisam de nenhum filtro ou photoshop. O lugar é incrível demais!!!

navagio

Pra ter a melhor vista, vá até o mirante e faça uma trilha para vê-la de diferentes pontos ou ângulos.

navagiobeachzakynthoslado

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Se puder, faça diversos passeios de barco para ela. Uma vez só te garanto, não é suficiente, porque você só pode ficar lá por pouco tempo a cada passeio e tem horários mais cheios e outros horários mais vazios.

navagiobeachzakynthosmaisvazia

navagiobeachzakynthos

E mesmo que o tempo esteja nublado, te garanto, o lugar continua incrível!

navagiobeachzakynthosvazia

Se prepare para tirar muitas fotos e selfies! Não precisa de filtro nenhum, o lugar é incrível em fotos de celular ou da camera!

navagiobeachselfie

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

2 – Aproveitar os preços

Acredite se quiser, mas Zakynthos é uma das ilhas gregas mais baratas! Ninguém tinha me contado isso antes e eu fui achando que ia ser caríssima, mas me surpreendi e junto com a ilha grega de Ios que fica do outro lado, nas ilhas cíclades, é o melhor custo x benefício nas ilhas gregas. Hospedagem, passeios, comida, tudo é muito barato em comparação à Europa e as outras ilhas gregas. Vários dos passeios são gratuitos ou custam menos de 10 euros! Não acho que vai continuar assim por muito tempo, porque a demanda está aumentando então um dos caminhos é sempre aumentar os preços, então aproveite e vá já! O passeio mais caro de barco, vip e rápido, de meio dia custa 22 euros! O de um dia inteiro, 8 horas, no barco lento, custava 25 euros. Pra alugar um speed boat, 60 euros! Em nenhuma outra ilha eu vi passeios tão baratos quanto aqui.

passeiosemzakynthos

3 – Visitar as Blue Caves ou Cavernas Azuis

Existem passeios que você pode combinar as cavernas azuis/blue caves com a praia de Navagio e nadar em cavernas com águas tão azuis que até doem a vista.

bluecaves2

O ideal é fazer esse passeio com os barcos menores, que entram nas cavernas ou passam nos arcos entre elas. Se você for até o farol, pode fazer passeios com a empresa dos

bluecaves

4 – Provar a comida boa e barata

Mesmo nas áreas mais turísticas como na praia de Laganas é possível encontrar comida boa e barata, mas por toda ilha existem várias tavernas com pratos por menos de 10 euros. Mesmo nos restaurantes em frente a praia era possível encontrar preços razoáveis.

zakynthosprecos

Em várias aéreas encontrei os Gyros, sanduíches típicos custando menos de 2 euros.  Em Zante town há uma profusão de restaurantes e encontrei também de comida italiana, muitos restaurantes de frutos de mar, pizzas e até comida japonesa encontrei por lá!

restauranteszakynthos

5 – Conhecer Praias lindas: Porto Limnionas, Makris Gialos

Eu sei que todo mundo vai pra Zakynthos por causa de Navagio Beach, mas tem muito mais pra explorar na ilha que a praia do naufrágio. Porto Limnionas por exemplo, é um lugar incrível, mas que apesar de ter um acesso chatinho, vale muito a pena.portlimionaszakynthos

O visual é lindo e mais parece uma piscina e há toda uma estrutura na encosta da montanha com espreguiçadeiras que você pode alugar por 3 euros e uma taverna com comidinhas pra hora que bater a fome.

portolimnionas

Makris Gialos fica bem pertinho do porto Agios Nikolaos, onde saem barcos para Navagio Beach e também para a ilha vizinha de Kefalonia.  A praia é pequena, de pedrinhas e águas claras e tem uma boa estrutra de guarda-sol e cadeiras pra alugar. Do outro lado da rua ficam várias tavernas pra fazer uma pausa na hora do almoço.

makrisgialoszakynthos

6 – Aproveitar que ela ainda é relativamente tranquila

Eu digo relativamente tranquila, porque pra pegar as praias turísticas como Navagio com pouca gente, só indo bem cedinho de manhã. Eu fui no final da temporada de verão, fim de agosto e começo de setembro, que mesmo em ilhas como Santorini e Mykonos ainda estão completamente lotadas. Zakynthos estava super tranquilo, com bastante gente, mas nada que chegasse a incomodar como Santorini, que fui uns dias depois e estava super super lotada, por exemplo. A temperatura maravilhosa, em torno de 30 graus e temperatura da água super agradável, todos os dias eu ficava de molho na água por horas. Quem vai em Maio e Junho as vezes pega a água mais gelada.

navagiobeachzakynthoscheia
A hora mais lotada em Navagio Beach, fim de semana no fim de agosto 2016

Se você for no meio do verão, julho e principalmente agosto é possível que a cidade esteja mais cheia, mas ainda assim bem mais tranquila que outras ilhas gregas. Fins de semana geralmente são mais lotados que durante a semana.

7 – Achar hospedagem para todos os gostos e bolsos

Zakynthos tem hospedagens pra todos os gostos e bolsos. De hotéis 5 estrelas a studios alugados por famílias gregas. Vou fazer um post mais detalhado falando das diversas áreas, mas o segredo aqui é não deixar pra última hora, já que muitas dessas acomodações tem poucos quartos e lotam rapidamente. Cuidado também para não ficar em hotéis muito afastados, pois em alguns você tem que dirigir mais de meia hora pra achar um restaurante ou mesmo um supermercado. Dirigir a noite nas estradinhas de Zakynthos não é para os fracos, então se não quiser ficar preso ao seu hotel a noite, pesquise bem o local.

Se você procura por acomodação mais econômica aqui algumas sugestões:

  • Mikronisi Studios (foi o que eu me hospedei nos últimos dois dias e fica próximo a Agios Nikolaos)

Fiquei num estúdio, o Mikronisi,  com vista para o mar, gerenciado por uma família grega. Nele cabia três pessoas, tinha uma mini cozinha, banheiro e varandão, por 45 euros a diária e ainda tinha uma praia quase particular.

estudiocomvistaparaomar

Se procura por hotéis mais luxuosos, estas são as opções:

  1. St.John Villas and Spa
  2. Mabely Grand Hotel
  3. The Lesante Luxury Hotel & Spa
  4. Elegance Luxury Executive Suites
  5. Emerald Deluxe Villas

Para ver todas as opções de acomodação no Booking.com em Zakynthos, veja aqui.

Me diz se não deu vontade agora de marcar uma viagem pra Zakynthos na Grécia? 

zakynthosaovivo

Essa viagem a Zakynthos foi possível graças ao apoio do nosso parceiro EasySim4U que também me manteve conectada o tempo todo pela Europa e me permitiu além de controlar o blog todinho pelo meu celular, postar fotos ao vivo no Instagram e até vídeos ao vivo eu fiz de lá! Para saber mais sobre o plano de internet na Europa veja o post: Chip Easysim4U de celular: como usar internet na Europa


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Olá Claudia! Depois de ler esse post resolvi incluir Zakynthos em nosso roteiro de viagem a Grécia. As fotos e seu relato são apaixonantes. Mas fiquei com uma dúvida: dá para ir de Zakynthos direto para outras ilhas (Santorini, Mikonos) sem voltar para Atenas? Vc fez esse trajeto?

  2. Olá, Cláudia
    Moro em Portugal e estou pensando em ir passar o Natal na Grécia. Vc sabe dizer se é mt frio? Ou se dá p fazer os passeios q vc citou?
    Amei seu post e todas as dicas! Obrigada!

    • Carina,

      sim, as temperaturas descem bastante e chove e faz frio. A maior parte dos hoteis fecha, vc só vai encontrar alguns em Zante Town. Muitos restaurantes só abrem de sexta a domingo e os passeios guiados não dá pra fazer, mas vc pode alugar um carro e dirigir até o mirante por exemplo.

      • Obrigada por responder.
        Vc tem alguma sugestão para passarmos o Natal? Somos eu e meu marido. Este ano passei por a situação de saúde mt complicada e gostaria de viajar no final de ano p comemorar a minha vitória
        Obrigada!
        Carina Aliverti Dias

  3. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo site.
    Vou para Zakinthos no dia 31 de maio e chego por volta das 14h.
    Pergunto:
    Há passeios para o mirante ou praia saindo por volta das 15h ou todos partem pela manhã?
    Há combo entre mirante e praia ou só vendem passeios separados?
    Quanto tempo em média dá pra ficar em cada um deles?
    Desde já agradeço a atenção!

  4. Ola Claudia
    Iremos por 15 dias em Outubro à Atenas, Santorini, Mykonos e agora fiquei com vontade de incluir Zakhyntos.
    Vc acha viável todos esses lugares ou tiraria algum deles ?
    Agradeço suas sugestões
    Um abraço
    Andrea

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui