As praias na Grécia que mais amei

2
Navagio Beach Zakynthos
Navagio Beach Zakynthos

As praias na Grécia são sinônimo de uau e nos últimos anos eu tenho voltado sempre para as ilhas gregas, para descobrir novas ilhas e (re)visitar as minhas favoritas! São tantas ilhas gregas maravilhosas, que geralmente é bem difícil saber por onde começar, mas pra mim, que adoro uma praia, acabo indo onde elas estão. Vejo uma praia linda e quero logo colocar na minha listinha, então listei aqui minhas praias favoritas, separadas por Ilhas Cíclades e Jônicas para que você escolha a sua!

Elas não estão aqui em ordem de preferência, porque aí já era pedir demais…

Praia de Chamouchades em Ios
Praia de Chamouchades em Ios – as pedras estão há mais de 5 metros de profundidade

PRAIAS FAVORITAS NAS ILHAS CÍCLADES

As ilhas Cíclades são as ilhas mais populares das Ilhas Gregas e todo mundo quando pensa em Grécia já associa logo a Santorini e Mykonos, que pra mim no fim das contas tem outros atrativos, não vou nessas ilhas necessariamente por causa das praias. Mas tem muito mais ilhas interessantes e com praias incríveis nas Ilhas Cíclades, então veja nesta lista as minhas favoritas.

Praia Mylopotas na Ilha Grega de Ios

A Ilha Grega de Ios é a minha favorita no quesito praias nas Ilhas Cíclades e estou preparando um post só sobre ela. A Ilha tem mais de 35 praias, mas muitas delas só são acessíveis por barcos, por isso, coloquei aqui duas praias que são acessíveis. A praia de Mylopotas é a mais popular e tem hoje em dia muitos beach clubs que funcionam no verão. É a praia mais organizada, a de mais fácil acesso e com vários hotéis nas proximidades. Nela fica o Free Beach Club, que é o meu favorito e o

A praia é de areia branquinha e fininha e tem águas transparentes em tons de verde e azul que variam de acordo com a profundidade.

Leia mais sobre a Ilha Grega de Ios

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Praia de Manganari na Ilha Grega de Ios

Manganari é mais conhecida por ter sido o cenário do filme Imensidão Azul e é uma das praias de Ios que receberam a Blue Flag(bandeira Azul) por suas águas cristalinas. Manganari é formada por quatro praias. A primeira tem toda estrutura de cadeiras e guarda-sol, há restaurantes próximos da praia e as outras são mais tranquilas. Para chegar até Mangarani é preciso ir de carro ou quadriciclo ou pegar o ônibus que faz parada no porto, mas não há muitas opções de horário. No quesito hospedagem por perto as opções são limitadas, mas há pousadinhas próximas. Outra opção para visitar a praia é fazer os passeios de barco que levam a várias praias da ilha. A água além de cristalina, tem temperatura amena, perfeita pra gente ficar de molho.

Praia de Galifos na Ilha Grega de Folegandros

A minha praia favorita em Folegandros é essa pequena praia de nudismo(opcional), que você alcança depois de uma pequena caminhada a partir da praia de Agali. Você pode continuar andando para a praia de Agios Nikolaus onde fica um restaurante delicioso e se cansar da caminhada, pode voltar de barco para Agali. Á agua é cristalina em tons de esmeralda e ela tem um trecho com a areia, mas a praia mesmo é de pedrinhas. Ela não tem estrutura então lembre-se de levar água e comida.

Praia de Livadaki na Ilha Grega de Folegandros

Para chegar a Livadaki é preciso pegar um barco em Agali que custa 10 euros ida e volta. A praia é de pedrinhas, então é aconselhável um sapatinho de praia(water shoes). As pedras são lisinhas e água deliciosa, mas ela não tem nenhuma estrutura, então o ideal é preparar uma bolsa com água, comidinhas e guarda sol.

O melhor lugar para se hospedar é em Chora, no centrinho de Folegandros, mas há pousadinhas também próximas de algumas das praias.

Praia de Kleftiko na Ilha Grega de Milos

A Ilha de Milos tem Para chegar em Kleftiko é preciso pegar uma das excursões de barco que saem de alguns pontos da ilha, algumas levam o dia inteiro. No porto em Milos toda noite ficam dezenas de barcos com seus representantes vendendo excursões para os dias seguintes, com preços variados que começam em 27 euros e chegam a mais de 100 por pessoa. Alguns incluem comida, outros só lanchinho.  Se for na alta temporada e tiver pouco tempo na ilha, faça a reserva com antecedência pois muitos esgotam. Nós fizemos o passeio no Andromeda, de dia inteiro. Os passeios fazem várias paradas e nesse ponto em Kleftiko, além de fazer snorkeling, geralmente eles colocam os passageiros em barcos menores para fazer um passeio pelas Blue caves.

Praia de Tsigrado na Ilha Grega de Milos

A praia de Tsigrado não tem acesso fácil, é preciso descer por uma escada vertical e uma trilhazinha chata, mas a praia é uma delícia!!! Ou você pode chegar nela de barco.

Praia de Kamari em Santorini

As praias em Santorini não são as mais belas da Grécia, mas são bem interessantes exatamente porque são diferentes e porque são resultado da erupção do vulcão. Kamari é muita parecida com Perissa e tem areias pretas. Ela fica há 10 km de Fira e pode-se chegar a ela de carro, quadriciclo, ônibus e barco que sai de Perissa.

Veja também:  Onde se Hospedar em Santorini

PRAIAS FAVORITAS NAS ILHAS JÔNICAS

As Ilhas Jônicas são para mim onde ficam as praias mais incríveis da Grécia. Quando você imaginar praias de azul neon, pode ter certeza que elas ficam nas Ilhas Jônicas!!!

Praia do Naufragio(Navagio Beach) em Zakynthos

Navagio Beach é sem dúvida uma das praias mais incríveis que eu já visitei no mundo!!! A cor da água é impressionante de todos os ângulos. Aqui não tem essa de ter que bater a luz do sol(com o sol fica ainda mais linda) ou ângulo. Ela é em tons de azul, sempre, com tempo bom ou nublado. A vista do mirante também é espetacular e rende excelentes fotos!

Leia mais sobre Zakynthos.

Praia de Myrtos na Ilha Grega de Kefalonia

Uma das praias mais lindas da Grécia… olha essa água Azul neon!!!! E para essa vista não é nem preciso usar um drone, já que o caminho que leva até ela tem um mirante onde você pode tirar essa foto exatamente assim!!!

Praia de Antisamos na Ilha Grega de Kefalonia

Essa praia na Kefalonia foi uma das nossas favoritas para ficar de molho… a água tem uma temperatura deliciosa, há estrutura de restaurantes, cadeiras e guarda sol na praia e o estacionamento é gratuito.

Praia de Porto Katsiki em Lefkada

Assim como as outras ilhas da Grécia, Lefkada tem praias tanto de areia como de pedrinhas. Para as praias de pedras a gente recomenda uma sapatilha de água (as lojas de conveniência vendem essas sapatilhas por menos de 10 euros), muito útil em várias ilhas gregas. A praia mais popular é a Porto Katsiki que tem um paredão e as famosas águas cor azul neon. A praia tem estacionamento, bar e descendo alguns degraus, uma estrutura de cadeiras em frente ao mar.

Vikra em Antipaxos

Uma das praias mais lindas e deliciosas na Grécia, Vikra fica em Antipaxos e pra chegar até ela é preciso pegar um barco no porto de Gaios em Paxos. Vikra tem três beach clubs com estrutura de cadeira, guarda sol e restaurantes. Se você consumir no restaurante, pode se sentar nas cadeiras que ficam mais para trás. As cadeiras próximas da praia são pagas.

Voutoumi em Antipaxos

A segunda praia de Antipaxos, Voutoumi é tão linda quando Vikra, também é acessível pelo mesmo barco que para em Vikra e tem ainda um restaurante sensacional no alto, com uma vista espetacular da praia. Sim, muitos superlativos num paragrafo só, mas essas praias viraram as minhas queridinhas nessa última viagem e eu queria ter tido um dia para cada uma, ao invés de ter dividido meu dia em duas!

Praia de Voutoumi

E ai? Curtiu as praias na Grécia? Essas são só algumas e vou acrescentando outras aqui com o tempo. Qual a sua favorita?

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorOnde ficar em Búzios no Réveillon
Próximo artigoContagem Regressiva para 2018
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Bia. Realmente a Grécia é rica em belas praias. As que mais me impressionaram foram Balos e Elafonise em Creta. Vale muito uma visita. Acrescento também a praia Vermelha em Santorine e as praias de algumas ilhas Esporades Setentrionais como Skopolos e Skiatos, além da praia do Anthony Quinn em Rhodes no Dodecaneso. Essas últimas são menos conhecidas.
    Amei a Grécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui