Booking.com

Planejando a viagem para a Sardenha

Date:

Share post:

Está planejando a viagem para a Sardenha? Aqui você encontra todas as informações para começar a sonhar com esse paraíso.

Tentar descobrir qual é a praia mais bonita da Sardenha é uma missão tão prazerosa quanto difícil. Repeti a pergunta dezenas de vezes, tanto para locais quanto para turistas e tive as mais variadas respostas, mas é unânime dizer que todas compartilham tons variados de azul, entram na categoria “uau!” e tem, cada uma, suas características únicas. Algumas tem as areias brancas, de pedrinhas ou rosas, outras são ladeadas por paredões de granito, adentram cavernas. A ilha é italiana, mas tem resquícios de cultura espanhola e árabe, resultado das diversas invasões que sofreu, o que a torna ainda mais interessante. Os turistas europeus já descobriram a Sardenha faz tempo e desembarcam na ilha durante o verão com toda a família. Os brasileiros estão chegando em números cada vez maiores atraídos pelas praias paradisíacas, mas apesar de ainda serem minoria, são recebidos com carinho pelos italianos.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Com o nariz colado na janela ao pousar no aeroporto de Olbia, pude comprovar a difícil missão que me esperava: driblar o deslumbre e tentar entender essa ilha tão cheia de atrativos, que tornou o planejamento da viagem tão difícil, em algo possível para quem tivesse acesso a esse artigo. Uma coisa é certa: não há como sair da Sardenha sem se encantar!

Como chegar à Sardenha

A Sardenha, que tem parte da ilha conhecida como Costa Esmeralda, tem três aeroportos: Olbia, Alghero e Cagliari. O roteiro ideal chega por um aeroporto e sai pelo outro, assim não é preciso gastar tempo desnecessário com deslocamentos. As principais cidades italianas como Naples e Roma tem voos diretos com aéreas low-cost, mas há voos para a Sardenha a partir de vários destinos da Europa.

Como se locomover na Sardenha

Alugar um carro é essencial para aproveitar bem a ilha e um mínimo de sete dias é necessário para ver apenas um pedacinho dela. Se tiver menos do que isso, concentre-se em um destino apenas. Com mais dias, vá aumentando a área a ser percorrida.

Para alugar um carro na Sardenha e na maior parte dos destinos que usamos carro pelo mundo, nós usamos a RentCars ou a RentalCars. As duas deixam a gente pesquisar todas as locadoras de uma só vez. A RentCars possui escritório no Brasil com atendimento em português e tem desconto no boleto e divide em até 12x no cartão de crédito. Já a RentalCars tem uma variedade maior de locadoras e carros e muitas vezes achamos preços muitos melhores, mesmo se colocarmos o IOF. Então é pesquisar, comparar e ver qual das duas te atende melhor! Na Sardenha é possível também alugar carros nas locadoras locais na hora que você chegar no aeroporto, mas fique atento que durante o verão as vezes os carros ficam esgotados, então o ideal é alugar o carro com antecedência.

Como montar o roteiro pela Sardenha

Cala Luna na Sardenha

Para montar um roteiro pela Sardenha, o ideal seria aproximadamente vinte dias, mas não deixe de visitar a Sardenha se você acha que não tem dias suficientes – vá e planeje voltar no futuro, com mais tempo.

Cagliari é o aeroporto mais distante e a região com menos atrativos, então só programe uma entrada ou saída de lá se tiver mais de vinte dias. Com quinze a vinte dias planeje entrar pelo aeroporto de Olbia e sair pelo aeroporto de Alghero, ou o contrário. Se tiver entre sete dez dias também, mas vai ser preciso cortar algumas cidades e praias pelo caminho, as distâncias percorridas por dia serão maiores e tudo será mais corrido. Com menos de sete dias concentre-se em apenas em uma região e explore as redondezas. Se tiver que entrar e sair pelo mesmo aeroporto, deixe o último dia para explorar as proximidades da cidade destino.

Onde montar Base na Sardenha

O número de bases vai depender do que você quer visitar e de quantos dias você vai ficar na Sardenha. Durante a minha viagem preferi fazer bases em cidades diferentes, viajando no sentido horário, do que ficar indo e voltando. As distâncias são longas, então para não perder tempo com deslocamentos, o ideal é fazer um mínimo de 3 bases alguma das principais cidades e explore as regiões em volta –

  • Orosei ou Cala Gonone no Golfo de Orosei para visitar Cala Gonone e as belíssimas Cala Luna, Cala Goloritze
  • Porto Cervo ou Santa Teresa Gallura para visitar a Costa Esmeralda
  • La Maddalena para visitar Caprera e fazer passeio de barco pelas ilhas do arquipélago
  • Stintino ou Alghero para visitar a região em volta
  • Cagliari se for visitar as atrações próximas de Cagliari.

Veja aqui onde se hospedar na Sardenha Booking.com

Quando visitar a Sardenha

A melhor época para visitar a Sardenha, se a intenção é aproveitar as praias, é de maio a outubro. Maio e junho são meses instáveis, com chuvas e dias frios. Não engesse o roteiro a ponto de não poder alterar os passeios, já que alguns deles não saem se o mar estiver agitado. Julho e agosto são os meses mais quentes, mas também os mais lotados. Não espere a água quentinha do nordeste brasileiro, mas já fique sabendo que também não é congelante como no sul-sudeste. A água é fria, mas suportável. Em julho e agosto, quando as temperaturas sobem, fica ainda melhor curtir praia na Sardenha.

Dicas adicionais para planejar a viagem para a Sardenha

Montar uma viagem para a Sardenha não é tarefa fácil. São muitos pontos para visitar e fica sempre a sensação de que precisamos de mais tempo. Veja aqui algumas dicas adicionais para otimizar sua viagem.

  • A Sardenha é a segunda maior ilha do mar mediterrâneo (atrás da Sicília). São 24 mil m2, portanto não tente fazer tudo de uma vez.
  • Brasileiros não precisam de visto e podem ficar até 90 dias na Sardenha.
  • A moeda utilizada na Sardenha é o Euro.
  • Estabeleça a quantidade de dias disponíveis e comece a montar o roteiro tentando seguir um sentido único no mapa para não ficar indo e voltando.
  • Ao alugar carro, pague a taxa de limpeza antecipada. Vale a pena porque eles são extremamente cautelosos com a limpeza dos carros e, pelo menos areia, é inevitável.
  • Há estacionamentos pagos na maior parte das praias. Fique atento para não levar multas.

Tem dúvidas sobre o planejamento da viagem para a Sardenha? Utilize os comentários!

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...