10 erros comuns que viajantes cometem

2

A gente viaja e viaja, mas está sempre aprendendo. Chegamos a conclusão que os erros mais comuns que viajantes cometem muitas vezes são coisas bobas que podem ser evitadas. Essa lista é para ajudar quem quer conhecer novos destinos, mas precisa ajustar alguns detalhes para viajar melhor.

10 erros comuns que viajantes cometem

1. Não pesquisar sobre o destino

Viajar sem antes pesquisar sobre o destino é um erro comum, mas é fatal quando se trata de conhecer um lugar novo. É sempre bom saber sobre as atrações e possibilidades! Você não vai querer perder algo super legal porque não procurou saber antes. Além disso dependendo do destino é importante pesquisar quais costumes e “regras” que existem por lá, para não ser pego de surpresa fazendo algo não permitido por lei por exemplo. É sempre uma boa ideia e eu sempre pesquiso nos blogs sobre a cidade, estado ou país que estou indo conhecer para aproveitar ao máximo cada cantinho, sem perder nada de interessante! Aproveite os posts aqui do blog para planejar sua viagem.

2. Não fazer seguro viagem

Fazer uma viagem internacional sem seguro viagem é um erro terrível, a gente nunca sabe quando vai realmente precisar. Em muitos países não existe sistema de saúde pública, e a conta de um corte onde você só levou alguns pontos por exemplo, pode ser exorbitante. Por isso é melhor sempre estar prevenido! Na Europa é exigido o seguro viagem para turistas. Nós usamos o Seguros Promo para comparar os seguros e escolher o que tenha melhor custo benefício de acordo com a nossa viagem. Esse site é um comparador de preços de seguro, que a gente ensina como usar passo a passo nesse post.

3. Viajar na alta temporada

Eu sei, tem gente que não tem outra opção, seja por causa de férias dos filhos ou períodos que se é obrigada a tirar férias do trabalho. Mas acredite, viajar na alta temporada pode ser uma furada e evite se tiver outra opção. Aí entra de novo a pesquisa que falei acima, porque pode ser que não seja alta temporada pra gente no Brasil, mas pode ser no destino. Por exemplo, Março e Abril na Flórida é altíssima temporada por conta do Spring Break. Em Agosto na Europa acontece as férias de verão e as famílias viajam em massa. Quando é alta temporada, os preços dos hotéis, passagens aéreas, passeios, etc ficam altíssimos, além disso os pontos turísticos ficam super lotados, então você terá que dividir o espaço com muitas pessoas e talvez nem aproveite tanto assim o destino. O ideal é buscar a baixa temporada do lugar para onde estiver indo, ou talvez o que a gente chame de “shoulder season”, que é próxima da alta temporada, mas ainda não está nela. Assim você poderá curtir tudo o que o destino tem de melhor sem tumulto e com preços bem mais em conta!

PROMOÇÃO até 21/11 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto +5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

4. Não saber como acessar seu dinheiro

Há situações e alguns destinos em que é preciso ter dinheiro além do cartão. Mas lembre-se que para fazer um saque ou usar o seu cartão de crédito, muitas vezes é necessário antes de viajar, entrar em contato com o banco e fazer um aviso viagem. Faça uma pesquisa do destino que você vai, se é fácil tirar dinheiro ou não e converse com seu gerente antes de viajar. Em alguns bancos é possível desbloquear o cartão por até 60 dias, para poder usar o cartão a vontade durante o passeio. Mas isso só é necessário caso vá conhecer um destino fora do país! Se for dentro do país, não precisa fazer o aviso viagem.

5. Receber lista de compras de outras pessoas

Um amigo pede só uma coisinha aqui, a tia pede só um cremezinho ali. É muito comum quando a gente vai pra fora do país, amigos e familiares fazerem a lista do que querem de lá e quem está começando a viajar acaba caindo nessa furada. O que a pessoa não se dá conta é que mesmo que seja só uma “coisinha” a gente vai perder tempo procurando coisas em lojas ao invés de passear! Com as bagagens cada vez mais restritas, não caia na tentação e avise pro amigo ou familiar que não vai dar. Você vai me agradecer na volta!

6. Não fazer um roteiro/planejamento

Tem quem curta viajar sem planejamento, tem quem planeje tudo tim tim por tim. O ideal é achar o meio termo. Planejar as atividades principais de cada dia para otimizar a viagem, deixando alguns horários livres para conhecer coisas que encontre pelo caminho e ache interessante. Preparando tudo antes será possível organizar os melhores dias para cada atração! Veja a previsão do tempo antes, qual a rota que vai fazer, se precisa comprar tickets com antecedência, onde a viagem começa e onde termina. É a melhor forma de aproveitar ao máximo cada dia em um novo destino.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


7. Levar bagagem em excesso

Quando a gente começa a viajar, acaba sempre levando coisas demais para a viagem, o que pode fazer com que a gente carregue peso desnecessário e em tempos de bagagens controladas pelas companhias aéreas, não tenha surpresas na hora de embarcar ou fique sem espaço para trazer coisas na volta. Se você pretende trocar de cidade ou de hotel durante a viagem, o tempo desarrumando e arrumando mala poderia estar sendo gasto de outras formas! Lembre-se… menos é mais! Aprenda a fazer uma mala eficiente. Aqui nós damos as melhores dicas para você arrumar a mala perfeita para sua viagem.

8. Gastar sem controle

Muitas vezes quando chegamos em algum lugar diferente queremos fazer tudo que temos direito, o problema é quando você gasta mais do que pode! Em alguns destinos fazer comprinhas é tentador, mas sempre recomendo deixar para o último dia porque até o final da viagem aparecem muitas coisas incríveis para ver e fazer. Então se você gastar tudo nos primeiros dias, nos últimos pode acabar passando vontade, ou até estourando a fatura do cartão.

9. Não pesquisar sobre hospedagem

Nesse quesito existem vários erros que podem ser cometidos. De reservar a hospedagem em um local ruim, reservar um hotel só pelo preço(e descobrir que esse erro pode acabar com a sua viagem) e até deixar para reservar o hotel quando chegar ao destino. Essa última é um tiro no escuro, mas fico impressionada na quantidade de pessoas que me conta histórias dizendo que foi para algum lugar sem reservar a hospedagem. A gente até curte viagem com emoção, mas antes é bom saber se não é alta temporada no destino, se há opções disponíveis e você não vai correr o risco de ficar sem um lugar para dormir. Por isso procure o melhor hotel com antecedência! Nós sempre usamos o Booking, ele compara o preço dos hotéis do local escolhido, e tem diversos filtros pra encontrar a hospedagem perfeita para você. Temos muitos posts aqui no blog falando de melhores áreas para se hospedar em vários destinos pelo mundo. É sempre melhor viajar tranquilo e com tudo resolvido.

10. Se atrasar para o avião/ônibus/trem

Na maior parte do mundo, o transporte é pontual e não espera pelos passageiros. No caso dos trens, há sempre os minutinhos quebradinhos como 10:02. Não pense que você vai chegar 10:05 na estação e ainda encontrar o trem por lá. Ele vai sair, sem você. O ideal é sempre se programar para chegar com antecedência. No aeroporto por exemplo, em voos nacionais são recomendadas duas horas de antecedência, em voos internacionais você deve chegar pelo menos três horas antes. Assim consegue garantir a partida mesmo que surja algum imprevisto pelo caminho! Em tour organizados, seja educado e não deixe os outros passageiros esperando.

E você? Já cometeu algum desses erros? Algum rendeu uma história boa pra contar? Use os comentários!


Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Vai para Orlando? Alugue uma casa por temporada Com o nosso parceiro ONE VACATION HOME você se hospeda nas melhores casas de Orlando e região. Use o código VIAJANTE para receber um desconto de 5%.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui