A festa de cores no Outono em DC

15

Outono é uma das melhores épocas para se visitar DC. A temperatura é agradavel e a cidade já não está tão cheia, os preços dos hotéis caem, fica mais fácil reservar restaurantes e pode-se visitar os museus sem ter que se acotovelar com os milhares de estudantes em férias do verão. Mas eu adoro porque essa também é a estação das cores… da tão famosa “Fall Foliage” que muita gente viaja especialmente para acompanhar.

Para vocês poderem se sentir um pouquinho dentro dessa experiência que é passar o outono aqui, preparei uma foto panoramica do Capitol debaixo de uma árvore que já estava perdendo suas folhas. Clique neste link ou na imagem abaixo para abrir a imagem e fazer um passeio em 360 graus.

É um espetáculo de cores tão lindo, que mesmo depois de tanto tempo morando aqui, não me acostumo. Fico boba e tiro foto de todas as árvorezinhas coloridas que vejo pelo caminho. Infelizmente é difícil prever exatamente a época que as folhas vão ficar assim por aqui. Tudo depende de uma combinação mágica de sol, frio, chuva, tudo na medida certa para ficar bonito e depois de uma semana, as folhas caem e as árvores ficam peladinhas, preparadas para o inverno.

No Capitol – Amarelo

São árvores com folhas vermelhas, amarelas, cor de abobóra que misturadas com os verdes dos pinheiros fazem a festa dos fotógrafos.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

As vermelhas…

Esse ano tivemos provavelmente o período mais longo de folhagem de outono desde que cheguei aqui. No meio de outubro já era possível ver algumas árvores mudando de cor e um mês depois ainda tem árvores coloridas pela cidade.

E esse está sendo também um dos anos mais quentes no outono. Quando tirei estas fotos, no meio de novembro, teve dias que chegaram a 24 graus, totalmente fora do normal para essa época. A luz no outono é tão boa para fotografar que até foto ruim, fica boa. Essa abaixo que eu tirei no National Mall, ficou totalmente fora de foco, mas ficou parecendo uma pintura.

No National Mall

E a região inteira fica assim. Para quem vai mais para o leste é o ideal. O Central Park em Nova York fica lindo e subindo ainda mais, dá pra ir para Vermont e Maine onde há cidades inteiras com trilhas especializadas em “Fall Foliage”. Mas mesmo aqui nessa região é possível ver as maravilhas da natureza e curtir as cores do outono em vários pontos da cidade. Essas árvores da foto abaixo, no Tidal Basin, são na mesma área onde fica tudo rosa e branco do Cherry Blossoms no final de março.

As árvores no Tidal Basin

Não é lindo? Então quando pensar em planejar suas férias por aqui, pense com carinho no outono! Ah… E se você esqueceu de clicar lá na primeira foto do Capitol para ter uma experiência em 360o, volte lá! Já viu e gostou? Me conte suas impressões.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


15 COMENTÁRIOS

  1. Surpreendente… é a única palavra para descrever.
    Parabéns mesmo pelo trabalho.
    Apesar da primavera ser a minha estação favorita, o outono é maravilhoso tmb. Ver a transformação da natureza, como se estivesse morrendo. Mas, na realidade, ela está apenas “se guardando” para superar uma fase difícil (que é o inverno).
    As cores das folhas, as folhas espalhadas no chão…. Mto lindo!

    Parabéns novamente!
    Beijokas

  2. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, Cláudia!!

    Morro de vontade de ver essas cores de outono! Uma vez, fui para Europa em Outubro só pra isso, mas vi pouquíssimas árvores assim. No mês passado quando estive lá, peguei Paris bem mais linda do que da outra vez. Engraçado que da outra vez estava frio e nublado e desta vez, calor e ensolarado. Ou seja, parecia que o outono ainda não havia chegado.

    Não cliquei na panorâmica ainda, porque estou no iPod, mas vou olhar depois, CLAAAARO!! :-))

    Acho que vou querer incluir DC na ConVnVçãoNY de abril. Não vou pegar esse cenário, mas quem sabe pego flores!

    Beijos!!

    • Oi Lena… Paris deve ficar mesmo linda nessa época!
      E quanto a ConVnVção.. que ótimo, vamos incluir DC!!!! Estou aqui para ajudar no que precisar…
      O festival do Cherry Blossoms vai de 26 de março a 10 de abril. E as flores das cerejeiras florescem nesta época… A Semana Santa vai ser de 17 a 24 de abril, então já vai pensando no calendário! 🙂

  3. Sou doida para conhecer Nova York no outono! Mas como vc disse, é difícil prever exatamente quando as árvores vão ficar assim.. Se vc pudesse sugerir uma data entre outubro e novembro, qual seria? Seria um sonho p/ mim! Lindas fotos as suas! Bjos

  4. Blog, simplesmente incrível… Você descreve com clareza e confiança cada sugestão. Acho que vou aproveitar bastante minha viagem.
    Gostaria de saber informações de eventos, shows e atividades durante o mês de agosto/setembro.
    Obrigada e Parabéns.

  5. Oi, Cláudia
    Já acompanho seu blog há muito tempo, e sigo vc em suas aventuras no instagram. Adoro tudo que vc posta, mas esse post de Washington está soberbo. Meus parabéns!
    Gostaria muito de ir a Washington no outono, mas tenho filhos adolescentes, que não podem perder tantas aulas nessa época. Então estou pensando em ir no começo de dezembro. Sou meio fraca pro frio. Geralmente, neva nessa época? Que lugares legais vc recomendaria conhecer nas vizinhanças? O Canadá seria uma opção para uma viagem de 2 semanas?
    Muito obrigada e mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui