Passeio Virtual pela Neve no Inverno em Washington DC

17

Eu fiz um post anteriormente contando como é o Outono em Washington DC e ontem fiz as fotos perfeitas para contar um pouco de como é o  inverno por aqui.  Em DC como na maioria das cidades do nordeste dos Estados Unidos, as temperaturas podem ficar abaixo de zero e a neve é certa durante o inverno, mas o que é incerto é quando acontece e em que proporções. Alguns anos, neva mais frequentemente que em outros. Em 2010 foi tanta neve no começo de ano, que começaram a chamar de “Snowcaplipse” e “Snowmaggedon”, referências ao Apocalipse e Armagedon. Já nos anos anteriores, nevou apenas uma ou duas vezes durante todo o inverno. A temperatura também varia, hoje por exemplo está 6o C. Mas na semana passada, com vento, chegou a -18. No post   Temperatura em Washington DC  você pode ter uma idéia de como é a temperatura média por aqui, mês a mês/ 

Este ano, apesar do país estar sendo castigado por ondas de frio, a neve em DC tinha aparecido ocasionalmente por duas três vezes sem grandes estragos. Até que na quarta-feira, dia 26 de janeiro, dia que o Nícollas estava embarcando pra cá, uma tempestade de neve, misturada com trovões e raios caiu pela cidade.

É inegável, nos primeiros dias a paisagem fica linda toda branquinha, mas quando a neve começa a derreter é vira mesmo um lamaçal. Eu aproveitei para levar os meninos este final de semana no National Mall, com as temperaturas um pouco acima de zero, ainda aproveitando a neve que tinha caído.

Nick and D. at national mall
Nick e Dylan no National Mall

Tinha gente jogando Futebol Americano mesmo com o frio e a neve, um boneco gigante de neve foi feito no meio do National Mall e muitos turistas aproveitando para fazer guerras de bola de neve.

snownationalmall
Pessoas jogando Futebol Americano em Pleno National Mall

E eu fiz essa foto 360 graus para vocês sentirem como se estivessem lá meio, pisando na neve. Não se esqueçam de girar o cursor para ver em cima e embaixo. As nuvens estavam muito interessantes nesse dia.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

winternationalmallsnow2
Clique na imagem para ver o panorama

Não é o máximo? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


17 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostei bastante da imagem 360 graus! Muito bom o blog. Vou pra Washington no final do ano, e estou anotando tudo que vejo no site. Valeu!

  2. Oi Claudia, gostei muito do seu trabalho. Estou pensando em ir com família no inicio de Fevereiro e 2012, e já dei uma olhada nas temperaturas, mas na média, é comum pegar neve nesta época? Se for, o que devo levar como vestimenta, bota? Tênis? Nunca viajamos nesta época, será que poderia nos ajudar dando alguma orientação?
    Adoramos os fotos 360 graus.
    Abraços

    • Oi Elke,

      faz bastante frio, chega a ficar bem abaixo de zero. No dia dessas fotos não estava tão frio. Normalmente quando neva, a temperatura fica perto de zero. O melhor é trazer botas, mas daquelas que tem sola grossa, e meia grossa de frio. Tenis resolve tambem, com meia grossa. Mas se tiver que andar muito, dependendo da temperatura, o pé congela mesmo. Casacos, blusas de frio, calcas.

  3. Claudia, mais uma pergunta, por curiosidade, a data postada, dia 30/01, é a data das fotos com neve? Provavelmente estarei exatamente nesta época na cidade em 2012.

  4. Oi Claudia! Espero que possa me ajudar. Saio de NY em direção a Washington no dia 29/12/11 e fico na capital até 3/1. Iremos eu e meu marido pela primeira vez. Gostaria de ter atrações e divertimentos para fazer em 3 dias, e de ficar num hotel perto de tudo. Procuro ainda um lugar com música e ambiente alegre para passarmos a noite de reveillon, que é também meu aniversário. Temos 34 anos e se puder recomendar lugar para partinarmos também ficaria muito grata! bjos,
    Thais

  5. Oi Claudia
    Somos de Santos e estamos com passagem marcada para Washington em Fevereiro 3 e 4 (final de semana) antes de ir pra Miami. Gostaria que voce nos auxiliasse em duas questões: 1) Vai estar frio né ? Quanto ? 2) Pra esses dois dias voce acha melhor pegarmos os city tours ou alugarmos um carro pra visitarmos os locais e monumentos obrigatórios.
    Abraços

  6. Eu amei seus artigos, eles tem sido uma “mão na roda” para escrever meus livros onde a historia se passa ai.
    Parabens!

  7. Tudo bem Claudia? Que maravilha o seu blog, estou aproveitando varias dicas, vou para Austin em janeiro com 3 filhos e confesso que Washington DC não estava no meu roteiro, de tanto ler sobre no seu blog já dei um jeitinho de incluir, amei as fotos do inverno, iremos chegar por DC ficar 2 dias e partir para NY, vc acha que com 1 mala cada indo de trem para NY fica complicado? Seria mais interessante de ônibus? Ficamos depois 5 dias em NY e partimos para Austin-TX onde iremos visitar parentes, já anotei varias dicas de lá também pelo seu blog, praticamente uma bíblia pra mim nessa fase de programação da viagem!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui