Acabou! Nosso Mês de Viagem em Números

7

35 dias
3 países
16 cidades
19 voos
24000 milhas
20h de videos
e 7978 fotos.

Pra quem caiu aqui de para-quedas, nós compramos um passe em agosto na JetBlue que permitia viajar até dia 6 de outubro para qualquer destino da empresa nos Estados Unidos, Colombia, Porto Rico, Caribe e Bahamas. A história de como tudo começou, está aqui. No meio disso tudo, nós já tinhamos planejado uma roadtrip para o casamento de uma amiga em Chicago/Wisconsin e eu também já tinha uma viagem para o Brasil, para ser palestrante em um congresso em São Paulo. Então foi um mês intenso… com muitas malas arrumadas e desarrumadas.

Eu postei menos do que gostaria, porque tive que trabalhar por pelo menos 4 horas todos os dias. Sim.. fiz isso tudo trabalhando, online. Fácil não  foi não… mas chegamos ao fim do mês sem pendências! Seriam muitos mais vôos e cidades, se não tívessemos que cancelar a viagem para ver a Fall Foliage, porque o D. estava com uma inflamação no ouvido que não permitiu que ele viajasse na última semana.

Muitos lugares novos, muitas experiências e muitos amigos novos!

Quanto ao passe da JetBlue, minhas considerações:

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

– Vale a pena, mesmo para quem só pode viajar no fim de semana. Tirando os três vôos pro Brasil que foram pela United, os 16 vôos que fiz por $499.00 sairam por cerca de $31.18 cada um, já incluindo taxas. Eu tive que cancelar meus últimos 10 vôos pro causa do D. e substitui por dois bate voltas- Orlando e Nova York.

– Foi super fácil de conseguir lugares nos vôos que eu queria. Era tudo feito pela internet, inclusive escolher os assentos.

– Para cancelar ou mudar vôos era preciso ligar. Mas foi tranquilo também, já que eles disponibilizaram uma linha só para o Helpdesk da AYCJ. Uma das viagens tivemos que cancelar no mesmo dia, então pagamos multa de 50 doláres.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

– De todos os vôos, somente três saíram com atraso. Um por causa da neblina em DC e quase perdemos nossa conexão em Nova York para Seattle, mas o pessoal da empresa foi super atencioso e nos deu prioridade para desembarcar e conseguimos chegar ao vôo a tempo. E mais importante: nossas bagagens chegaram sem problemas! Os outros dois vôos que tiveram atrasos, foram também por causa do tempo, mas não passaram de meia hora.

– Meus destaques: Os aviões da JetBlue são muito mais confortáveis que a maioria das companhias “low-cost” e até das tradicionais. O assento na classe ecônomica, tem mais espaço, no primeiro vôo, até achei que estava sentada na fileira errada. Eles também tem Directv com televisão ao vivo em todos os assentos. E o melhor: a primeira bagagem é gratuita.

Se eu faria de novo? Num piscar de olhos! Não vejo a hora da temporada 2011 começar!

 E agora começam a série de posts contando tudo o que a gente viu por aí… apertem os cintos!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Claudia!

    O David Neeleman trouxe essa iniciativa para o Brasil também com a Azul, você sabia? =]

    A idéia é exatamente a mesma, mas como ela ainda não voa para tantos destinos como a Jet Blue (por ter sido criada a pouco tempo), fica um pouco complicado de conseguir os voos e quase todos fazem conexão em Campinas.

    O preço do primeiro que saiu foi de R$499 e era permitido fazer voos ilimitados pagando apenas o valor do Passaporte + as taxas de embarque. Infelizmente os últimos que tiveram eram restritos a determinadas cidades e houve muita dificuldade na marcação de viagens (muita gente reclamou lá no blog). Fico na torcida para que volte o Passaporte Brasil e a um preço bem camarada…

    Estamos aguardando a série de posts das suas viagens incríveis nesses 35 dias. 🙂

    Uma pergunta: todos os anos é disponibilizado esse AYCJ nessa mesma época? Seria uma boa marcar uma viagem para os EUA com um “passe” desses. Dá pra conhecer MUUUITA coisa. Ah! Existe alguma restrição para compra e marcação de viagens (do tipo: somente quem mora nos EUA pode adquirir e também viagens de ida e volta no mesmo dia)?

    Um abraço.

    • Sim… eu acompanhei algumas historias ai no Brasil, mas daqui a pouco os destinos aumentam e aí fica bom tb! 🙂
      E sim… ano passado foi lançado na mesma época, porque é reconhecidamente o período mais fraco na aviação, porque é quando acabam as férias escolares e antes do Thanksgiving.
      E não há nenhuma restrição… teve gente que veio da Europa pra usar o passe, conheci também um casal da Colombia. E a unica restrição era ter que fazer a reserva com no mínimo três dias de antecedência.

  2. Estava louca para saber os detalhes do seu mês AYCJ ! Vou começar a atualizar a leitura dos blogs. Pena que a vinda a São Paulo foi tão rapidinha e quando eu não estava.
    beijos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui