Air and Space Museum em DC: Nova exposição – Time and Navigation

4
airandspace_timenavmain
airandspace_timenavmain

O Air and Space Museum, ou Museu Aeroespacial em Washington DC é certamente um dos meus favoritos na cidade. Mesmo quem não é assim tão ligado as coisas aeroespaciais se encantam e ele é uma das atrações imperdíveis na cidade.

Participei do preview pra imprensa da nova exposição permanente que abriu este fim de semana: Time and Navigation. O museu continua imbatível, e só essa exposição contou com 4 curadores diferentes, de 2 museus (a exposição é em parceria com o American History Museum). Além dos artefatos incríveis, tem várias seções interativas que crianças e adultos vão adorar.

O evento pra imprensa começou com um café da manhã no museu, seguido pelo discurso de abertura do diretor do Smithsonian Jack Dailey em frente a galeria da exposição. E que delícia é começar o dia neste museu.

 

Presidente do Smithsonian fazendo a abertura
Presidente do Smithsonian fazendo a abertura

 

Tivemos a oportunidade de participar de um tour personalizado com os curadores do evento. A exposição tem 5 áreas diferentes: Navegação pelo Mar, Navegação pelo Ar, Navegação pelo Espaço, Inventando a Navegação por Satélite e Navegação para Todos.

O tour começou com a curadora do seção relacionada ao Tempo e Navegação pelo Mar, Carlene Stephens, que mostra como os relógios tiveram um impacto profundo na navegação. Entre os artefatos exibidos, o 1o relógio usado para navegação nos Estados Unidos. E segundo ela, se as pessoas saírem de lá, com a idéia principal da exibição, ela já ficará satisfeita:

“Se você quer saber onde você está, você precisa de um relógio confiável”

 

airandspace_timenav2
O que você precisa saber

 

A segunda seção, Navegação pelo Mar foi conduzida pelo curador Paul E. Ceruzzi e mostrou a história dos instrumentos de navegação e importância para as conquistas e viagens pelo mar.

 

Tudo começou com um relógio
Tudo começou com um relógio

Navegação pelo ar e espaço foi o tema do curador Roger Connor e lá a gente aprende um poquinho sobre os navegadores (você sabia que havia cursos específicos para Navegador na aviação?) e dois artefatos muito legais dessa exposição são: o R2-D2, a caixinha branca na foto abaixo a esquerda e o Winnie Mae, que bateu o recorde mundial de volta ao mundo em 1931.

 

Navegação no ar
Navegação no ar

 

Andrew Johnston finalizou o tour pela seção de satélites e navegação para todos, falando no nosso querido GPS. Como a gente vivia antes sem ele? Nesta seção também está em exposição o “Stanley”, o carro que não precisa de motorista ou controle remoto.

 

Artefatos
Artefatos

 

A exposição termina com uma apresentação da breve história da navegação por “quadros falantes”. A tecnologia me lembrou muito a do parque do Harry Potter.

 

Os quadros falantes
Os quadros falantes

 

Então quando vier a DC e for fazer uma visitinha ao Air and Space Museum, vai lá dar uma olhada nessa exposição que está “fresquinha”.

 

Informações Úteis:

Air and Space Museum

Endereço: Independence Ave esquina da 6th st, Washington DC – National Mall


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Eu amei esse museu!! Aliás, eu fiz um tour em tudo quanto era museu espacial que cruzou o meu caminho durante minha viagem no ano passado… hahahah
    Fui no Intrepid em NY, no Kennedy Space Center… E nesse!

    Achei esse o mais legal de todos, enorme!! Ficamos umas 3 horas por lá…

    Essa exposição vai ser permanente?

    🙂

  2. Olá Claudia. Ótimas dicas. Estivemos em Washington em maio de 2012, ficamos 15 dias e pudemos ir a todos os museus, capitólio, biblioteca e muitos outros lugares. Com certeza foi até agora um dos melhores passeios que já fizemos. É uma cidade muito rica em atrações e cultura. Nós chegamos alguns dias depois que o ônibus espacial tinha sido colocado em exposição. Fantástico a estrutura desses museus. Fico só imaginando o que deve existir que ainda não foi exposto ao público.

  3. Olá Claudia.
    Sempre que faço uma viagem procuro seus posts. Acho ótimo viajar já com dicas do que fazer. E está chegando a vez de Washington. Como sou mineira, amei a dica das pedras preciosas… O Museu de História Natural de D.C. Receberá minha visita, com certeza. Mas sobre o Air and Space Museum e a tecnologia “harrypotterana”: Aqui em Belo Horizonte temos um museu com essa tecnologia que narra sobre a Inconfidência Mineira. É uma interação entre os personagens que conversando entre si, narram a história. Super interessante e mesmo quem acha que sabe tudo sobre a Inconfidência costuma se surpreender. Fica no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Uma das nossas “preciosidades”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui