Hotel em Albuquerque: o Sheraton Albuquerque Uptown

0

Na nossa viagem pelo Novo México passamos 4 noites em Albuquerque e ficamos no Sheraton Albuquerque Uptown Hotel, que fica justamente em Uptown, uma área mais nova da cidade ao norte de Old Town e downtown, que tem acesso fácil as estradas e aos dois principais shoppings da cidade.

Sheraton Albuquerque Uptown Hotel, em Albuquerque, Novo México: Lobby com bar, área de computadores, TV e mercadinho, e a piscina aquecida ali pertinho
Sheraton Albuquerque Uptown Hotel, em Albuquerque, Novo México: Lobby com bar, área de computadores, TV e mercadinho, e a piscina aquecida ali pertinho

Chegamos numa sexta-feira fria tarde da noite e o hotel estava cheio de gente no bar do lobby, bem animado. Fizemos o check-in rapidamente e fomos para os quartos. Nós ficamos em um quarto com duas camas queen e pedimos um berço para o Eric, e os meus pais ficaram em um quarto ao lado que tinha uma cama king (tínhamos acesso entre os quartos por uma porta interna lateral). Os quartos eram de bom tamanho, e claro que o quarto apenas com uma cama king tinha ainda mais espaço – um sofá com mesinha na frente da TV faziam uma salinha legal. Nos dois quartos tinha uma mesa de trabalho com cadeira, cofre, cômoda, uma TV de tela plana de 37″, microondas e mini-geladeira. Os quartos dos fundos, como os nossos, tem vista para as montanhas Sandia (no dia seguinte de manhã cedo vimos 5 balões subindo!). Os quartos de frente tem vista para a cidade. O acesso a internet nos quartos é pago, $9.99 por dia (wireless ou cabo), mas não usamos, estava usando apenas a internet no celular (4G).

Nossos quartos no Sheraton Albuquerque Uptown Hotel, em Albuquerque, Novo México
Nossos quartos no Sheraton Albuquerque Uptown Hotel, em Albuquerque, Novo México

Os banheiros eram iguais, moderninhos, com uma pia apenas, o chuveiro combinado com a banheira, um closet com tábua de passar, secador de cabelo, uma cafeteira com café do Starbucks e chás da Tazo. Os produtinhos de banheiro são da marca Shine: sabonete em barra e líquido, shampoo, condicionador e hidratante, e achei legal que deram também uma esponja pra usar com o sabonete líquido.

Banheiro no Sheraton Albuquerque Uptown Hotel
Banheiro no Sheraton Albuquerque Uptown Hotel

Como chegamos bem tarde (depois das 22h), acabamos pedindo comida pelo room service mesmo. Eu comi uma salada com frango grelhado que era enorme e estava gostosinha, mas o frango sem tempero nenhum. O Gabe pediu um prato de porco com molho que disse que estava bom, e os meus pais pediram fish tacos, acharam razoável. Enfim, não deixe de ir num restaurante pra comer no room service, mas numa situação como essa dá pro gasto (as crianças já estavam dormindo e nem acordaram pra comer nada).

O café-da-manhã não estava incluído e resolvemos experimentar o café do restaurante do lobby no dia seguinte. As opções eram de café-da-manhã tradicional americano (ovos, bacon, linguiça e afins) e algumas variações locais, com um toque mexicano. O Gabe foi de breakfast burrito, que era imenso, e aprovou. Eu pedi um prato tradicional de ovos com linguiça e hash browns (batatas). As crianças comeram um prato infantil de ovos com linguiça de peru e o resto da French Toast da minha mãe (que era gigante e ela comeu só uma, a outra metade as crianças dividiram e ainda sobrou). Tudo bem gostoso e o serviço foi bom, só um pouco demorado.

Café-da-manhã no ABQ Grill, que fica no Lobby do hotel
Café-da-manhã no ABQ Grill, que fica no Lobby do hotel

O hotel tem acesso fácil a estrada e a downtown/Old Town. Tem vários restaurantes perto, estacionamento grátis e dois shoppings perto (na mesma rua): o ABQ Uptown, que é um shopping bem bonitinho a céu aberto, e o shopping fechado tradicional, o Coronado Center.

Vimos ainda uma piscina indoor aquecida bem legal que a Julia ficou morrendo de vontade de usar mas acabamos não tendo tempo, e um fitness center pequeno com alguns aparelhos que eu não tirei foto porque tinha gente usando e ia pegar mal 😉 Gostamos muito do hotel, não tenho nenhuma reclamação e ficaria lá de novo numa boa!

Agradecemos ao Albuquerque CVB e ao Sheraton Albuquerque Uptown Hotel pela hospedagem cortesia.

Veja todos os posts que já escrevemos sobre o Novo México.

Informações úteis:
Site oficial: Sheraton Albuquerque Uptown Hotel
Reserve esse hotel no Booking.com
Endereço: 2600 Louisiana Blvd NE, Albuquerque, New Mexico 87110 Telefone: (505) 881-0000

*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui