Antico: Uma Autêntica Pizza Italiana… em Atlanta!

Quem diria que uma das melhores pizzas da minha vida, eu comeria não na Itália, mas em Atlanta! Explico.. quando fui a Itália, infelizmente ainda muito crua no mundo viajante, peguei um guia de viagens e me mandei. Comi nos restaurantes que os turistas comem ou nos que estão nas zonas turísticas. Sozinha, sem ter a quem perguntar, foi o que deu…e claro, a decepção por não ter comida uma pizza que me impressionasse por lá, só me faz querer voltar novamente. Mas não podendo ir a Itália, acabei me deparando com uma autêntica pizza italiana(e sem sombra de dúvidas, uma das melhores da minha vida!) em Atlanta.

E como essas coisas a gente só descobre através de locais, foi a Anathalia, uma amiga querida que mora na cidade a responsável por me apresentar a tal gostosura. Estranhei o fato do marido dela estar levando uma garrafa de vinho para um restaurante, mas logo eu descobriria que aquele não era um restaurante tradicional.

Já na entrada dá pra notar o quanto o lugar é popular. Gente tentando estacionar nas vagas na rua, fila no balcão de pedidos, grupos tentando achar um lugar pra sentar. Não, esse não é um restaurante tradicional onde você tem garçons pra te servir, ou alguém pra te sentar numa mesa. As mesas são coletivas, grandes e você acha um banquinho e senta. O espaço é pequeno e há literalmente mesas no meio da cozinha, com os fornos a lenha num canto e gente conversando no outro.  O menu tem as pizzas tradicionais italianas: Cappriciosa, Marinara, Pomodorini. A única coisa tradicional por aqui é pizza… napolitana e ela não tem nada a ver com as pizzas americanas que a gente está acostumada aqui nos Estados Unidos. Ainda bem.  

Esse ambiente meio caótico faz o lugar ainda mais especial. As pessoas trazem seu próprio vinho, você pode ver os pizzaiolos preparando a massa, colocando no forno. E o melhor: a pizza é uma delícia.

Antico Pizza Napoletana
Website: http://anticopizza.it/kitchen.html
Endereço:
1093 Hemphill ave Atlanta GA 30318
Telefone:
404-724-2333

 

[adrotate banner=”10″]

8 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente também sofro do mesmo problema. E nem é porque como em lugares turísticos não. É que a pizza italiana é diferente das que os brasileiros gostam. A melhor que como foi um calzone em Veneza.
    Eles também usam uma farinha que deixa a massa “borrachuda” no entanto nós preferimos as crocantes. O que salva e me deixa louca são os molhos de tomate San
    Nesse post eu explico tudinho
    http://www.comerecocaresocomecar.com.br/2011/09/pizza.html?m=0

    Bjs
    Dani Bispo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui