Fazendo Arte no High Museum em Atlanta

Atlanta_highmuseum
Atlanta_highmuseum

– This is a Matisse!!! (Este é um Matisse!!!)

Na sala silenciosa, o eco da voz infantil faz os olhares se virarem em nossa direção. Dou um sorriso amarelo e a maior parte das pessoas se voltam ao que faziam. Alguns devolvem o sorriso amarelo, um casal resolve ler a plaquinha do quadro para conferir se ele realmente estava certo e ela comenta em tom intrigado e quase num susurro “Como ele sabia disso?”. Ele, Dylan, 3 anos, ainda não sabe se comportar num Museu, não sabe que não deve falar em voz tão alta, mas reconhece  Dance(I),  o famoso quadro de Matisse que é parte da exibição Picasso to Warhol” do High Museum em Atlanta.

O High Museum, um dos mais conceituados museus de arte dos Estados Unidos, estava na lista para visitar em Atlanta por causa de alguns quadros de Claude Monet, meu pintor preferido, que fazem parte de sua coleção permanente. A surpresa foi estar na cidade exatamente na época dessa exibição de arte moderna, que acabou surpreendendo a todos nós.

Picasso to Warhol” é uma verdadeira aula de modernismo, com mais de 100 obras de 14 mestres, foi uma ótima introdução para o Nick, 18 anos, que normalmente acha museus um tédio, mas está agora fazendo aula de arte e começou a se interessar recentemente pelo assunto. Para quem já visitou o Museu de Arte Moderna (MoMA) em Nova York, as obras vão parecer familiares… e são.  As obras de artistas do século XX são da coleção do MoMA de Nova York e além de Picasso e Warhol com suas latas de sopa e retratos da Marilyn Monroe( que pode ser vista na recepção do High Museum) outros artistas como Matisse(que o D. adora), Miró, Mondrian, Pollock e Louise Bourgeois também tem vez.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Atlanta_high_museum
Atlanta High Museum

 

O D. que adora Matisse e também reconhece Picasso, se interessa por Spider, escultura do Alexandre Calder que ele já viu similar na National Gallery of Art aqui em DC. Não podemos tirar fotos, nem fazer vídeos e o D. que está aprendendo a ler, encontra uma frase que se repete por toda exibição: Do Not Touch. (Não toque). É complicado explicar para um curioso garotinho de 3 anos de idade, que todas aquelas coisas interessantes e coloridas que ele está vendo não podem ser tocadas, mas eu tento, dizendo que para que outras crianças como ele, daqui a muitos anos tenham chance de ver o que ele está vendo agora, é preciso não tocar, para preservar. Por um momento, a arte é deixada de lado. Ele vai procurar em cada escultura a frase “Do Not Touch”.

O Museu tem mais de 12.000 peças em exibição. Algumas estão do lado de fora, como a escultura Companion (foto abaixo a esquerda) do KAWS, nome artístico de Brian Donnely do Brooklynque está no museu com uma exibição chamada Down Time.  A outra, House III, tem a irmã mais velha House I em exibição aqui em DC no National Sculpture Garden. Obra do escultor Roy Lichtenstein, oferece vistas variadas de acordo com o ângulo que você estiver vendo a escultura.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

 

Atlanta_high_museum
Atlanta High museum

 

A tarde com as crianças no museu foi ótima. Aprendemos juntos um monte de coisa sobre arte moderna e o D. trouxe de lembrança a brochura para mostrar ao pai que ele viu Matisse.

Dicas de Aprendiz:

  • As quintas feiras o museu tem o programa Toddler Thursday, onde as crianças tem atividades especiais. Para outros programas com as crianças, consulte: http://www.high.org/Programs/Programs.aspx
  •  A exibição “Picasso to Warhol” vai até 29 de abril de 2012.
  • A exibição “Kaws Down Time” vai até 20 de maio de 2012

 

Informações Úteis

High Museum of Atlanta
Website: http://www.high.org
Endereço: 1280 Peachtree Street, N.E. Atlanta, Georgia 30309
Preço:  Crianças menores de 5 anos não pagam. Adultos – US$18.00. Crianças de 5 a 17 anos – US$11.00. Há descontos se você comprar o ticket combo com o Georgia Aquarium.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


12 COMENTÁRIOS

  1. “It´s a Matisse”… Adorei! Por enquanto o meu filho só sabe reconhecer Batman, Ben 10 e afins… mas espero que ele um dia reconheça um Matisse com tanta empolgação!!! Hahahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui