As melhores praias em Búzios para levar seu cachorro

Para quem ama e não viaja sem seus animais de estimação, eu vou falar sobre as melhores praias para levar o seu cachorro em Búzios. Eu como dona do Khalifa me importo muito com qual tipo de praia eu o levo para que ele tenha o máximo de liberdade e diversão! Resolvi fazer essa lista porque ainda é uma dificuldade saber se vale ou não a pena levar o cachorro para determinadas praias, portanto, se você pretende passear em búzios com o seu animal de estimação esse post será esclarecedor!

Praias de Búzios para levar seu cachorro

Praia de Tucuns

tucuns buzios

A Praia de Tucuns que é onde moramos, é a melhor para ir com animais, a extensão de areia é bem grande (sobra espaço pra correr), normalmente a água está calma para eles entrarem, e o canto direito é o preferido do Khalifa porque como tem pouca gente ele pode ficar solto brincando sozinho, ou por muitas vezes até com outros cães! É muito normal você ver tutores com seus bichinhos por toda praia.

Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga também é ótima para levar seu animal de estimação, principalmente porque a água é super rasa e calma, então os cães se sentem à vontade para entrar e nadar. O canto direito é o ideal, pois lá raramente têm crianças é mais normal ver casais e pessoas com seus pets, então você poderá ficar tranquilo para deixar o seu bichinho circular, brincar e nadar sem medo de ser feliz! Mas leve um guarda sol (ou alugue no local) pois não tem áreas com sombra na praia, e ficar protegido do sol durante dias muito quentes é muito importante!

Praia da Ferradurinha

A Praia da Ferradurinha também é incrível para animais de estimação, porém a extensão de areia é menor do que a das outras praias citadas acima, portanto dependendo do dia só leve o seu cão se ele for completamente sociável e não incomodar outras pessoas que estão curtindo a praia (visto que nem todo mundo gosta de animais).

Praia do Canto

A Praia do Canto apesar de ser no centro é uma ótima praia para quem deseja levar o seu bichinho, toda extensão da praia costuma ser boa para eles brincarem, eu prefiro particularmente o canto esquerdo, que além de ser perto das pedras, que é onde tem sombra para eles (já que lá não tem lugar para alugar guarda sol), é o único lugar nessa praia que tem um quiosque. Mas você não precisaria andar muito para chegar até esse quiosque mesmo que ficasse em qualquer outro ponto da praia.

Praia dos Amores

A Praia dos Amores é bem pouco conhecida para quem é turista, mas ela fica depois das pedras do canto esquerdo da Praia do Canto. Lá é bem provável que o seu pet tenha toda a praia só pra ele, mas ela é mais difícil de chegar do que as outras sobre quais falei. Então se seu bichinho de estimação não é muito chegado a andar por caminhos de pedra, é melhor ficar pela Praia do Canto mesmo. Eu levo Khalifa para todos esses lugares porque ele está super acostumado a fazer trilhas e enfrentar esse tipo de terreno sem dificuldade.

Outros posts sobre Búzios:

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas.
    Recentemente, levamos nosso peludo na praia rasa e foi ótimo. É uma praia deserta com mar calmo. Longe de ser a mais Bela ou límpida, foi um lugar onde ficamos bem à vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui