Praias da Azeda e Azedinha em Búzios

8
Praias Azeda e Azedinha

As praias da Azeda e Azedinha em Búzios estão entre as minhas favoritas. Já falei sobre ela no post sobre as 10 coisas imperdíveis para fazer em Búzios e já escrevi também sobre a Praia de Geribá, outra favorita. Então hoje eu vou contar os detalhes pra vocês, porque ela é uma praia muito bacana, principalmente se você vai com crianças.

Como Chegar

O acesso as praias da Azeda e Azedinha é feito pela Praia dos Ossos. De carro eu normalmente pego a estrada da Usina Velha e estrada São Cristóvão quando a estrada da Usina Velha vira mão única, sigo em frente pela Rua 6 e viro a esquerda na Rua José Carlos Laporte. Quando chega na esquina da Rua Praia de João Fernandes tem estacionamentos dos dois lados da rua. É possível subir até a praia da Azeda e ficar num estacionamento mais perto, mas se for alta temporada, este estacionamento logo enche e a área fica super congestionada, então eu sempre prefiro ficar nesses estacionamentos na entrada dos Ossos que custa R$10,00. Do estacionamento é uma boa caminhadinha até a praia dos Ossos.

mapaazeda

 

A praia dos ossos é linda para fotos, com os muitos barcos, mas não gosto dela para banho, exatamente por causa dos barcos. Ali é possível pegar um táxi aquático para as praias da Azeda e Azedinha.

praiadosossos

Eu gosto da caminhadinha até a Praia Azeda, que tem que subir uma rua que por muito tempo foi de terra batida, mas agora é calçada.

subindo

E chegando no alto, esta é a vista para as praias

altodaazeda

Antigamente a gente tinha que descer uma trilhazinha, mas foi construída uma escadaria que facilita muito a vida de quem quer chegar na praia.

IMG_2643

A vista da escada de baixo pra cima.

IMG_2647

A vista das praias Azeda e Azedinha lá no final.

IMG_2652

A Praia da Azeda

As duas praias são bem pequenas. A Azeda é a primeira praia que a gente vê. Ela tem uma faixa de areia bem pequena, então enche rapidamente, principalmente no verão, fins de semana e feriados.

IMG_2659

Como normalmente a vida noturna na cidade é agitada, quem quiser um lugar legal na praia pode tentar chegar cedo para pegar lugar ou vir durante a semana como a gente fez.

IMG_2808

Essa vista é já do outro lado da praia indo para Azedinha com vista para Azeda.

IMG_2817

Na estrutura da praia eles alugam cadeiras, equipamento para snorkel e mergulho e há dois “bares itinerantes” que servem bebidas, comidas e tem também uma barraquinha de Açaí.

A Praia da Azedinha

Atravessando a Azeda, a gente chega na Azedinha, que é ainda menor que a anterior, mas é a minha favorita com crianças. As águas são claríssimas, não tem ondas e a temperatura da água é bem melhor que a de Geribá, que normalmente é bem gelada.

IMG_2663

Mesmo sendo Junho e teoricamente inverno, a temperatura estava em torno de 26 graus e ficamos a maior parte do tempo na água com as crianças.

IMG_2723

Eles adoraram brincar, fazer castelinhos.

IMG_2761

 

A praia da Azedinha tem uma árvore enorme, que fornece sombra em boa parte da praia. Quando fomos um grupo de argentinos tocava violão embaixo da árvore. Aqui tem grupos de várias idades… é só estender a canga e aproveitar, quem quer sombra, tem sombra, quem quer sol, tem sol e as crianças aproveitam para brincar.

Um “bar-co” aqui também garante a diversão de quem está na Azedinha e o pessoal da barraca do Açaí passa na Azedinha constantemente para saber se alguém quer alguma coisa.

IMG_2754

 

As praias Azeda e Azedinha são parada obrigatória também nos tours de barco que saem do cais.

IMG_2692 IMG_2674

 

A área é muito legal para fazer snorkeling, mergulho e também stand up paddle.

IMG_2779

 

Passamos poucas horas por lá, mas curtimos muito e as crianças também. As praias são uma delícia.

E você? Já conhece a praia da Azeda e Azedinha? Curte as praias?

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Sou de Fortaleza-Ce e estou indo passar 10 dias em Buzios, não vejo a hora de conhecer essas praias lindas pessoalmente. Obrigado pela Dica.

  2. LU, tem vários estacionamentos, porém todos ficam perto, média de + – 15 minutos, porém vale a pena vcs irem caminhando, estou em Buzios pelo menos uma vez por mês e AZEDA/AZEDINHA são minhas preferidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui