AYCJ – O mais perto do Jetset que eu devo chegar

19

A JetBlue lançou esta semana um passe de viagens ilimitadas para seus destinos nos Estados Unidos e em dois dias se esgotou. Não é a primeira vez que eles fazem isso, em outubro do ano passado, a primeira versão com passes a $599 foi anunciada e eu fiquei sabendo só depois que esgotou. Esse ano, graças ao twitter, descobri a tempo. Uma ligação para o marido, que é tão louco quanto eu e os passes estão comprados. Três pra ser mais exata, porque o Dylan vai junto de mascote. Como eu disse lá no título, esse é provavelmente o mais perto que vamos chegar de uma vida de Jetsetter. Com avião “disponível” pro destino desejado que a gente quiser, por um mês. O melhor, setembro é o mês do aniversário do marido e quando comemoramos 6 anos juntos. Então não vai faltar motivo pra comemorar nessa viagens. 

Pra quem quer entender um pouquinho como funciona… Os passes este ano vieram em duas modalidades: Segunda a Quinta e Sábado, por $499 ou Todos os dias por $699. A diferença é porque se sabe que sexta e domingo são os dias mais cheios para vôos e claro, no fim das contas, o que eles querem é completar os assentos para os vôos no período pós-dia-do-trabalho, que marca a volta as aulas, fim das férias… e etc… Neste preço estavam incluídas todas as taxas para vôos dentro dos EUA, mas o passe dá direito a vôos internacionais(Porto Rico, Cancun, Caribe, Bahamas, Colombia), você só tem que pagar as taxas adicionais separadamente. O período de viagem é de 7 de setembro a 6 de Outubro.

Muita gente ficou em dúvida se valia mesmo a pena, mesmo pra quem só teria fins de semana pra viajar e a resposta é sempre depende. Pra quem está na costa leste(NY, Boston, DC) e quer viajar para  a costa Oeste(San Francisco, Seattle, San Diego, Long Beach(Los Angeles) e etc…), ou vice-versa, com duas viagens ida e volta, você já paga o valor do passe. Se os vôos são mais curtos, nem sempre.

Para nós, que estamos num calendário flexível este mês, com ambos trabalhando remotamente, chegou em ótima hora! A nossa lista de lugares para visitar é grande e com este passe vamos tentar reduzir um pouco a lista. Não temos intenção de viajar todos os dias, como muita gente vai fazer. Alguns por exemplo, estão com planos de fazer 12 horas em cada cidade. Loucura. Vamos curtir calmamente e visitar destinos novos e repetir nossos prediletos. Vamos viajar, mas também trabalhar durante este mês. E claro, eu vou aproveitar para fotografar muito e preparar material para uns projetos de fotografia que eu tenho.

O mapa com os destinos

O itinerário está sendo montado, e como eles dizem aqui é “overwhelming”. Porque tem tanto lugar para ir, tanta coisa que a gente gostaria de fazer e somente 30 dias. E claro, apesar dos tickets já estarem pagos, ainda tem que pensar em hotéis, carro pra alugar se precisar e alimentação. Estou com uma dificuldade imensa de decidir onde vamos primeiro. Tudo porque no dia que começa, estaremos em Chicago, por conta do casamento que eu vou sou madrinha. Mas é o último dia, portanto não poderíamos aproveitar o passe para ir de avião. Só voltar. E nossos planos iniciais eram de ir de carro e fazer uma roadtrip. Agora, tudo mudou.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Dentro dos EUA, só tem três destinos decididos, mas ainda sem datas: Seattle, San Francisco e Las Vegas(vamos de lá de carro para o Arizona para um destino que está há muito tempo na nossa lista e não deu pra fazer na viagem de janeiro). E provavelmente vamos terminar em Vermont/Maine, porque os dias finais são bem no período de pico da Fall Foliage por aqui, que já tinhamos planejado uma roadtrip. Mas a lista de destinos da JetBlue é imensa: Tem San Diego, Phoenix no Arizona, Boston, Nova York que á base, várias cidades na Flórida

Queremos fazer pelo menos um destino internacional e a dúvida está entre Punta Cana, por causa dos posts fresquinhos e deliciosos do RiqFreire e os resorts all inclusive, que são o paraíso para o marido ou Aruba, que segundo andei lendo, é o destino mais seguro nesta temporada de furacões. Eu queria muito fazer Cancun, mas o marido não se empolgou muito. Ainda tem a opção de Nassau, St Marteen e Jamaica. Já viu que a tarefa não está fácil né? Ainda bem que existe o Viaje na Viagem, que são pra onde quase todos os links desse parágrafo foram,  pra ler tudo e mais um pouco e ajudar a decidir antes de viajar.

Então aguardem, que muitas novidades vem por aí nos próximos dias e dêem seus palpites. Que lugar do mapa acima vocês acham que a gente não devia perder?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia..
    Que delicia…. Eu queria muito ter comprado esse passe também. O Problema que para a gente não daria muito certo, pois as viagens teriam que se concentrar nos finais de semana (trabalho do Mau) e além disso estamos indo para Londres por 10 dias no final de setembro…
    Quem sabe se estivermos aqui ainda ano que vem não dá certo.. Aproveitem muito

    Bjo

  2. Que lindo!
    É muito legal poder organizar uma viagem assim. Aqui a Azul também já lançou tickets como esse e se chama “Passaporte Azul”. Esse é o tipo de promoção que não dá pra perder mesmo.

    Aproveite cada minuto da viagem e do planejamento dela 🙂

  3. È a primeira vez que acesso o blog e estou adorando, visitarei sempre. Demais você ter conseguido essa oportunidade de fazer várias viagens em um único mês. Aqui no Brasil são poucas as oportunidades como essas,mas sempre que surge algo eu e meu noivo sempre ficamos antenados e não perdemos a chance de aproveitar também. Nosso hobby é viajar e explorar lugares e sempre que dá registramos em um blog contando nossas aventuras. Em Setembro iremos para Serras Gaúchas.

    Beijos e boa viagem!

  4. Claudia, fui para a Aruba em Setembro de 2008 e adianto que se for para fugir dos furacões e aproveitar o sollá é o lugar!!! Altíssimas temperaturas, muito sol e praias maravilhosas!!! Acho que vale a pena ir. A Lu Misura foi com a filha recentemente e tem umas dicas no blog dela. Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui