As montanhas vermelhas de Sedona no Arizona

26
sedona
sedona

Cenário de filme.. é o que vem a mente quando eu penso em Sedona, no Arizona. E é daqueles lugares que não importa quantas fotos você tenha visto, estar lá é uma experiência única.

Esta viagem a Sedona é parte da nossa Roadtrip de 15 dias em Dezembro e Janeiro de 2010 pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Nosso roteiro começou em Sta Monica passou por San Diego, Newport Beach e Las Vegas até que chegamos a Sedona. De Sedona, as próximas paradas foram o Grand Canyon, Las Vegas novamente e Los Angeles.

Mas vamos ao que interessa: Sedona e suas montanhas vermelhas que ficam no estado do Arizona. Estavamos com um carro alugado e saímos de Las Vegas no início da tarde. De Las Vegas a Sedona são mais ou menos 4 horas e meia com uma parada no caminho para banheiro e fazer um lanchinho. Se você quiser vir somente para Sedona, pode pegar um vôo até Phoenix, AZ e em pouco menos de 2 horas você chega a Sedona. Consegui no Priceline um hotel maravilhoso por menos de 100 doláres, O Hilton Sedona Resort and Spa. Chegando lá, fizemos um upgrade para a Premium 1 Bedroom Suite, que tinha um quarto com duas camas Queen e um sofá cama na sala, com lareira e uma varandinha com vista para as montanhas.

O quarto – foto: Hilton Sedona

Um detalhe muito importante sobre Sedona. Se você for no inverno, como a gente, se prepare para não ter opções de jantar depois das 8 da noite. Nem serviço de quarto tinha mais. Como chegamos a noite, não deu pra ver nada da cidade. O que foi uma deliciosa supresa no dia seguinte. Acordamos com a Courthouse Butte Red Rock na nossa janela.. essa visão da foto abaixo.

Courthouse Butte Red Rock

Depois de um delicioso café da manhã, partimos para um tour pelas Red Rock da região. Elas estão por toda parte e tem nomes que normalmente lembram o seu formato. O mapa abaixo mostra as mais famosas:

Mapa das Red Rocks em Sedona

Começamos pela Courthouse Butte que ficava em frente ao Resort que estávamos. Já na primeira parada fui fazer uma gracinha, de pular de uma pedra, me achando a garotinha e torci o tornolezo…

A família Aprendiz de Viajante completa!

 

De lá fomos para a Bell Rock que é conhecida pelas suas trilhas facéis de caminhar. A maior parte das Red Rocks tem trilhas que variam de nível de dificuldade. Nos mapas fornecidos pelos hotéis, tem normalmente uma parte falando das trilhas, tamanho e qual o nível de dificuldade dela. Depois da minha gracinha, nada de caminhadas né? Nossa parada foi basicamente para tirar fotos.. 🙂

Bell Rock

A próxima parada foi na Chapel of the Holy Cross, que é uma igreja construído no meio da pedra. A foto na abertura do post é dela e e ela é cercada de Red Rocks. Essa da foto abaixo fica em frente ao estacionamento da igreja.

A Red Rock em frente a Igreja
Cathedral

E quando a gente achou que já tinha visto de tudo… eis que a gente vê… um disco voador!!!!

Disco voador na rodovia?

Agora imagina dar de cara com esse O.V.N.I. a noite? 🙂 E tem montanhas vermelhas de todos os formatos… uma das mais famosas, é a do Snoopy. Foto abaixo. Veja se você consegue identificar a famosa posição do Snoopy dormindo em cima da casinha.

Snoopy

Há várias opções de passeios que visitam as rotas das Red Rock, tem jipes 4×4, tem os especializados em trilhas para caminhadas e escaladas. Mas a melhor maneira é ir por sua conta. Parando onde e quando der vontade. Tirando fotos no seu próprio tempo e se dando tempo para aproveitar tudo com calma. Foi um dia inteiro, percorrendo as Red Rock, sem caminhadas muito longas pelas trilhas(lembra que eu torci o tornozelo logo na primeira?). Mas pra quem tiver mais tempo, vale separar dois ou três dias, porque existem vários parques, com cachoeiras e trilhas que valem a pena ser exploradas. Pra quem está em busca de inspiração espiritual, Sedona é famosa por seus pontos de concentração de energia canalizada, também conhecidos como Vortex. E não, eu não entendo nada disso, mas escutei os guias de grupos dando explicações detalhadas sobre o assunto.

Seja qual for sua motivação, uma coisa é certa. Sedona não decepciona! Paisagens de tirar o folego não importa a direção do olhar ou da camera fotográfica!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


26 COMENTÁRIOS

  1. As fotos estão lindas!! Ai queria morar na costa oeste!! Aquele lado é muito lindo!!
    Mas imagine encontrar esse carro no meio do deserto a noite!! Ai Jisuis!! rsrs

  2. olá claudia, muito lindas as fotos da montanhas vermelhas de sedona no arizona,e o comiho nas cavernas de Upper Antelope Canyon. vi que ten muitas fotos vou ver todas, mais presizo de tempo.
    . daniel cabral.

  3. Claudia, vi que você foi entre dezembro e janeiro e mesmo assim suas fotos ficaram ótimas. Nessa região, nessa época, o céu é sempre bonito desse jeito ou eu corro o risco de encontrar aquele monte de nuvens “empata fotos”? E as estradas, como são? Pergunto porque adoro fotografar e não gosto de céu cinza/branco. Esse é um dos principais fatores que eliminam os EUA e a Europa de minhas viagens de fim de ano. Repare que não tenho problema com frio, mas com céu. O dia pode até ser curto, desde que, enquanto haja sol, haja realmente sol e céu azul.

    • Quer céu azul a maior parte do ano… vai pra região do deserto. Las Vegas e em algumas cidades no Arizona, chove muito raramente. Nuvens, eu até gosto de umazinhas pra enfeitar. Mas o céu é ridiculo de tão azul!
      E aqui, frio não é sinônimo de tempo nublado. Tem dias lindos de sol, com temperaturas baixíssimas.
      As estradas são maravilhosas.. eu sou suspeito porque adoro Roadtrips, mas se vc quiser fazer um programa sensacional, inclua Page no Arizona. Dá uma olhada neste post… http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/09/25/antelope-canyon-um-lugar-magico/

      • Estive em Las Vegas, com extensão ao Grand Canyon, no fim de março de 2009 e gostei muito do clima. Os dias eram normais (ou seja, não eram curtos) e tive céu azul sempre. Apesar disso, embora não houvesse mais neve no Grand Canyon, acho que ele mais para o meio do ano deve ser mais bonito, em razão de ter mais verde.

        Depois dessas suas informações a respeito do clima, vou montar um roteirinho de uns quinze dias pelo deserto americano para encaixar em umas férias de fim de ano. Li o post sobre o Antelope Canyon. Nele você diz que não foi no melhor horário. De que horas você recomenda ir? Há algum outro destino que você sugira conhecer nessa época (entre dezembro e janeiro) sem perder muito quando comparando com a primavera ou outono?

        Muito obrigado pelas dicas.

        • Você tem razão… eu fui agora em Setembro e a diferença com o verde é enorme. Senti bastante diferença em relação a janeiro. Mas segundo eles costuma ter temporais entre julho e agosto, alto verão e alguns dias em setembro. Demos sorte, pegamos dias lindos de céu azul!
          Para o Antelope canyon, você precisa definir a época que vai e a melhor coisa é ligar para a empresa de turismo, porque eles vão saber te informar com exatidão. No inverno, as cores do canyon por dentro ficam lindas, com tons de roxo, mas não entra a luz do sol. Quando eu fui, era a última semana que a luz do sol entrava dentro do Canyon diretamente, por causa da posição do sol, mas no horário anterior ao que eu fui. Não tinha mais vagas para aquele e eu fui assim mesmo e é lindo. Tem ainda na mesma região o Canyon X e o Lower Antelope Canyon… que são maravilhosos, mas não tive tempo de ir.
          Nessa mesma área, tem o Lake Powell. Tem também Monument Valley e tem também um pouco mais distante em Utah, o Arches Monument Park. Maravilhoso para fotografia!!!

  4. Olá.
    Estou com passagem comprada para os EUA em maio 2011. No roteiro está Sedona. Você pode me dizer se para ir nestas red rocks tirar fotos, ou pelo menos até os photo sites delas, dá pra ir no carro comum alugado ou temos que contratar pacotes com carro 4x4x na cidade? O que mais tem pra fazer lá. Teremos 1 dia e uma manhã. Grato por responder no email d_bahia@hotmail.com

    • Daniel,
      todos esses que fomos, utilizamos um carro comum. Não é preciso contratar pacotes de 4×4 a não ser para lugares muitos remotos.
      Com esse roteiro que publiquei aqui, 1 dia e uma manhã estarão com certeza bem ocupados. O que vocês podem fazer em alguns desses lugares é fazer as caminhadas. Quando chegar na cidade, pegue o guia em um dos hotéis e eles tem informações ótimas sobre que caminhadas são mais fáceis ou mais dificeis.

  5. Oi Claudia
    ja ouvi falar desse lugar, e pelo seu post , ele realmente vale a pena.
    Eu queria encaixar Sedona na minha trip Las Vegas-Grand Canyon:vindo do GC,passaria por Fagstaff e seguiria pra Sedona…O que vc acha? Pra quem vai ao GC,são belezas diferentes ou só mais do mesmo?
    Obrigado

  6. claudia , seu site caiu do céu estou planejando conhecer lasvegas,los angeles e talvez san francisco em janeiro de 2013, vai ser inverno,gostaria de saber se na sua viagem choveu muito nesta época, li que vc tb foi em janeiro, e como estava o tempo em los angeles?, se chover tem algum plano B para fazer? obrigado

    • O inverno nessa area é normalmente mais seco. Só San Francisco que chove mais. Janeiro que fui não choveu não e LA tem sim muita programação pra fazer. Tem museus, mesmo na área de hollywood.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui