Blogueiros de Viagem e suas Resoluções Viajantes para 2013

8
maosnoglobo
maosnoglobo

Listinhas de desejos, bucket list e resoluções de Ano Novo fazem parte da minha rotina. Eu sempre tiro um tempinho todo fim de ano para dar uma olhada no que já passou e o que eu gostaria de fazer no próximo ano. O que eu gosto de um ano novinho em folha é que te dá a possibilidade de sonhar, as vezes no limite da realidade e porque não um sonho meio maluco? Muitas das minhas viagens começaram assim, uma idéia meio sem pé nem cabeça, que foi tomando forma. O importante é pensar no que você gostaria, seja isso pequeno ou grande, possível ou que pareça quase impossível. Este ano foi muito especial aqui no blog, crescemos muito e o mais importante, viajamos muito e muitas dessas viagens foram desejadas e sonhadas, outras aconteceram por puro acaso. Para 2013, eu quero explorar além dos EUA que é imenso e ainda tem muito pra ver, o Brasil que conheço tão pouco e também o Caribe e quero também deixar espaço para o inesperado.

Aproveitei para perguntar a alguns blogueiros de viagem, que estão sempre pensando em viajar, o que eles colocaram na listinha de viagens para 2013, então aqui as respostas deles:

Luciana Misura, que além de ser sócia aqui no blog também escreve no Colagem.

“Viajar mais perto de casa e conhecer melhor o meu Estado e cidade, tem muita coisa interessante super perto que eu nunca vi! Vários museus bacanas, trilhas bonitas, praias lindas, um parque nacional que dizem ser fantastico, tudo dentro do Texas. Viajar mais devagar ainda, explorando ao maximo o lugar onde estou, sem pressa.”

Maurício Oliveira trabalha com redes sociais, é blogueiro, fotógrafo, videomaker, CEO do Trilhas e Aventuras e criador dos projetos BlogTur e VIPBloggers.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

“Para 2013 tenho várias vontades que podem se transformar em grandes viagens. Pretendo rodar mais pelo Brasil, de carro e avião, principalmente pelo Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Viagens internacionais também estão na mira, principalmente uma primeira ida a Europa e aos Estados Unidos. Vamos comigo? :D”

Patricia Camargo escreve no blog Turomaquia ,o blog de viagens que te permite planejar tua viagem até os mais mínimos detalhes, porque ela te conta tudo tintim por tintim.

Minha obsessão para 2013 é fazer uma viagem de 3 a 4 dias para um lugar sem Internet, onde meu telefone não tenha rede e que eu volte a sentir esta sensação de estar conectada simplesmente com as coisas que tenha ao meu alcance nestas míseras 72 ou 96 horas.

Por outro lado, empatado em prioridade na lista de desejos para 2013 é ir atrás das megas exposições de arte contemporânea. Quero ver obras que vão bem além do que eu entenda e que rompam meus esquemas. Necessito algo que desestabilize meus cimentos. Quem sabe, encarar a Bienal de Veneza.

Rafael Carvalho do Esse Mundo É Nosso ,  é um blog de dois amigos viajantes que estão dispostos a desbravar o mundo sem ter que pagar uma fortuna por isso. Dividimos com nossos leitores dicas de viagens, experiências, roteiros e serviços.
“Já coloquei na minha listinha para 2013 a realização do sonho de conhecer a Ásia. Se tudo der certo, devo desembarcar por lá em maio ou junho para conhecer Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. Espero que assim seja e desejo um ótimo Ano Novo para todos!”
Renata Araújo é jornalista e apresentadora de TV. Já morou na Espanha, França e EUA e sempre que pode pega um avião para dar uma voltinha. Sua paixão por viagens, gastronomia e hotéis podem ser conferidas no blog You Must Go.

“Pretendo começar 2013 com o pé direito, realizando um sonho: vou assistir ao vivo um dos maiores comediantes do mundo: Jerry Seinfeld. Para quem mora no Brasil, não é tarefa fácil, planejo esse dia há séculos!  Já comprei os ingressos e vou vê-lo em Miami!  Espero, assim, conseguir ver outros shows memoráveis em 2013.”

Michel Zylberberg é um cara meio perdido que se encontrou Rodando Pelo Mundo, hoje mora com suas gringas (esposa e filha) na Suíça e odeia a tal da rotina.

“Ano novo, vida nova! Ops… Ano novo, viagem nova! Ok, melhor… Ano novo, viagens e mais viagens! Agora sim! Organizar com a patroa, jogar a gringuinha nas costas e encarar o máximo de destinos! Sem dúvida o mais especial – se tudo der certo – será a Croácia! Quero aproveitar mais a Suíça e também viajar pelos blogs irmãos, toda essa turma apaixonada em cair na estrada! Feliz viagens novas turma!”

Mirella Matthiesen escreve no Mikix no Mundo, blog de um casal viajando o mundo, vivendo em Toronto (Canada) e blogando tudo isso…

“Como meus planos de viagem na maioria das vezes acontecem ao acaso, em 2013 vou me esforçar para conhecer lugares que tenho por perto. Acredito que temos a tendência de dar mais valor a tudo que está distante e esquecemos de explorar o que temos ali do lado. Então, se der certo, quero conhecer mais lugares do Canadá, EUA e quem sabe do Caribe! Oba 🙂 “
Daniel Duclos que mora nos Países Baixos desd 2007, escreve, edita e fotografa o Ducs Amsterdam que fala de vida e turismo na Holanda, e viagem na Europa, com linguagem simples e divertida.

“Uma viagem que resolvi fazer? Lisboa – acredite ou não, eu não conheço Portugal ainda, e 2013 é o ano pra se resolver isso. Aliás, aceito dicas de lá”

E você? Qual o seu desejo de viagem para 2013? Conte pra gente nos comentários!

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Sou do time dos que querem explorar melhor a região onde moram. Tem várias cidadezinhas na Provence que ainda não tive oportunidade de conhecer melhor, e tenho um projeto ciclístico que precisa sair da análise topográfica de percursos e partir pra pedalada!

  2. Esse ano relizei um grande sonho (cruzar os EUA de carro) e tive uma grata surpresa (rolé de carro pelo norte da Itália, passando pelo Lago di Como, região dos Dolomitos e Vale d’Aosta).

    Em 2013 pretendo continuar na onda Road Trip. Vou fazer uma viagem grande por semestre, além das fugidas mais rápidas quando der. A primeira será no carnaval, mas ainda tô vendo pra onde vai ser. Sugestões?

    Abraços!
    Daniel Conceição
    UmHomemPrecisaViajar.com.br

  3. Curtir a Turquia com meu amor, filha e genro em abril e com eles comemorar a superação de mais susto podendo afirmar: ‘gracias a lavida que nos ha dado tanto’. Será uma experiência diferente, sem motor home, ficando em hotel… vamos ver! Feliz 2013!

  4. Tenho um amigo que todo ano disputa comigo o número de milhas percorridas no ano e sempre ganho dele (HA!). Então eu disse que em 2013 deveriamos ir juntos para um lugar que nenhum dos dois conhece e a idéia é Tanzania ou Namibia ou os dois. Paralelo a isso tem uma conversa aqui em casa de Casaquistão, Uzbequistão, Butão (qualquer coisa terminada em ão). E se nada disso acontecer estou de olho no Alasca ou no que aparecer. 🙂
    Feliz 2013.

  5. Olha, neste ano quero conhecer pelo menos uma cidade nova da América do Sul e uma do Brasil. Um dos planos é conhecer também o Panamá, e programar uma viagem de ano novo. Que venham as viagens!

  6. Opa!!! Muitas viagens no radar da galera, hein? Pelo visto a blogosfera de viagem vai continuar ativa e com muitas dicas legais!!!!
    Adorei o post!
    bjão e Feliz Ano Novo pra turma do Aprendiz de Viajantes!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui