Castelo de Praga

3
castelo de praga

Um dos cartões postais da cidade, o Castelo de Praga merece pelo menos meio dia de visita – mesmo que você queira dar aquela passadinha básica apenas, sem entrar em nenhum dos vários prédios que fazem parte do complexo (dá pra andar pela área externa sem pagar nada), reserve parte do dia na agenda: tem muita coisa bonita pra ver!

castelo de praga

castelo de praga

castelo de praga

Bom, a verdade é que o castelo é mesmo um complexo, e não um castelo em si. São vários palácios/igrejas/casas que ficam dentro dos limites do que é considerado o Castelo de Praga, sendo que a Catedral de St. Vito é o grande destaque, graças a sua arquitetura gótica que domina a paisagem – é possível vê-la quando você passeia pelo outro lado do rio, imponente, lá no alto (as fotos acima mostram isso muito bem né?).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

castelo de praga

castelo de praga

Por dentro ela é tão impressionante quanto por fora, o que eu mais gostei foram os vitrais, especialmente o que foi desenhado por um dos meus artistas preferidos, Alphonse Mucha – um dos principais nomes do Art Nouveau. Só a Catedral vai “comer” boa parte do seu tempo – é muita história em cada um dos detalhes arquitetônicos e capelas adjacentes.

castelo de praga

castelo de praga

Outro destaque do complexo do Castelo é o Antigo Palácio Real – mais precisamente o Vladislav Hall, um salão que tem um teto impressionante. O lugar é tão grande que já foi palco de competições com cavalos.

castelo de praga

castelo de praga

castelo de praga

A Basílica de St. George também faz parte do passeio, assim como a Golden Lane, a ruazinha de casas coloridas onde viveu Franz Kafka.

castelo de praga

castelo de praga

castelo de praga
Golden Lane

Como vocês devem ter percebido, o que não falta é coisa pra fazer por lá. Isso porque nosso ingresso permitia apenas entrada em 4 lugares (esses que mencionei), mas é possível comprar um mais completo, com acesso a quase tudo. O valor do ingresso varia entre 250 e 350 coroas tchecas (divida por 10 para o valor em real, aproximadamente). Lembrando que você pode perambular por ali, sem entrar em lugar nenhum, e consequentemente não pagar nada – confesso que a era esse nosso plano, mas queríamos muito ver a casa do Kafka, então aproveitamos para ver tudo a que tínhamos direito pelo nosso ingresso!

castelo de praga

Ah, a praça em frente a entrada do Castelo também é bonita e rodeada de prédios suntuosos. Nós fomos andando pra lá, é uma caminhada gostosa, uma reta só e você passa por uma rua cheia de casas coloridas, lojas fofas e cafés aconchegantes.  Isso sem contar na vista da cidade quando você chega lá em cima!

castelo de praga

castelo de praga
O portão de entrada do Castelo

 

castelo de praga
Meus pais tirando proveito da vista

 

castelo de praga
Caminhando para o castelo

 

castelo de praga
Caminhando para o castelo

 

castelo de praga
Mais subida! Mas vale a pena…

 

castelo de praga
A vista lá de cima

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui