Brno: o destino de uma viagem ‘secreta’

2

Você toparia fazer uma viagem surpresa? Aceitaria saber qual o seu próximo destino apenas quando estivesse no aeroporto? Ou vai viajar com as amigas ou família e prefere deixar todo o planejamento na mão de alguma agência e apenas se preocupar em curtir as companhias sem ter que fazer um itinerário detalhado? Bom, se você respondeu ‘sim’ para alguma dessas perguntas, vai gostar da experiência que vou relatar nesse post.

Há alguns meses uma amiga blogueira que também mora em Londres conheceu uma agência chamada Ato Tours, que oferece justamente esse serviço. A agência nos convidou para uma viagem secreta de fim de semana, e topamos! Mas o que isso significa na prática? 

Como seríamos em três amigas/blogueiras na viagem, decidimos não colocar muitas restrições de destino (você pode passar uma lista de lugares que já visitou ou que simplesmente não quer ir), já que nosso objetivo era curtir o fim de semana juntas e experimentar o serviço da agência. Então falamos apenas que gostaríamos de um vôo curto, de no máximo 2 horas, para um lugar que tivesse uma temperatura similar a de Londres (onde moramos), assim não teríamos grandes problemas na hora de fazer as malas. 

Quando a data foi marcada, faltavam ainda alguns meses para a viagem. Então não dei muita bola. Marquei na agenda e só voltei a pensar nisso umas duas semanas antes. Aí a ansiedade começou a bater! Eu e as amigas (a Karine e a Thaís) começamos a cogitar possíveis destinos, e a curiosidade foi ficando mais forte a medida que falávamos para amigos e familiares sobre a experiência. Todo mundo estava tão ou mais curioso do que a gente! Alguns dias antes da viagem eu já comecei a receber mensagens do tipo: ‘e aí, já sabe pra onde vai?’ 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A gente só sabia que precisaria estar no aeroporto de Stansted (um dos aeroportos que serve Londres) às 11:30 da manhã do sábado. E pronto. A mala estava feita, o passaporte na bolsa, mas o cartão de embarque…. seria só na hora! Chegamos no aeroporto e o Peter estava com um envelope. Então chegou a hora da revelação… tchan tchan tchan tchan!!! O nosso destino do fim de semana seria Brno, na República Tcheca!

 

Fim do mistério! Nossa viagem surpresa é para Brno, na República Checa!! Para quem não viu, contei no Stories que eu, Thaís @thais_setemilkm e Helô @aprendizdeviajante_ estamos embarcando em uma viagem surpresa (sim, só descobrimos o destino hoje!) a convite da agência @atotours!! Acompanhe nossa aventura! #OffToBrno . . . #brno #czechrepublic #repúblicacheca #viajar #travel #blogbrazuka

A post shared by Blog Brazuka | Karine Porto (@blogbrazuka) on

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Foi muuuuito legal o momento da revelação, até porque eu jamais cogitei visitar essa cidade, que é a segunda maior da República Tcheca. O Peter nos forneceu nossos cartões de embarque, o voucher da reserva do hotel e diversos panfletos e guias da cidade. Aliás, o nível de detalhe e planejamento é você que decide: você pode pedir para que a agência reserve absolutamente tudo pra você (restaurantes, passeios, museus, etc) ou simplesmente o básico, como foi o nosso caso. 

Brno vista do topo da torre da Catedral de St Peter e Paul

Então partimos para Brno, e no portão de embarque esperando a chamada do vôo conseguimos pesquisar um pouco sobre a cidade. Descobrimos que Brno é conhecida pelos seus bares (visitamos dois, o Rotor e o ‘Bar que não existe‘ – é esse mesmo o nome – e adoramos!) e seus cafés independentes. É impressionante como a cidade é cheia de lugares lindos para tomar uma bebida quente (foi perfeito, pois durante nossa estadia chegamos a pegar uma temperatura de 15 graus negativos). 

O ‘Bar que não existe’
Um dos cafés fofos espalhados por Brno

Come-se muito bem na República Tcheca (eu lembrava disso de quando estive em Praga), e os preços são amigos – muito mais em conta do que Inglaterra, França ou Alemanha. Uma refeição para nós três, com bebidas, ficava em média de 850 coroas tchecas (cerca de 100 dólares). Brno é um destino ideal para uma estadia curta. A cidade é pequena é pode ser desbravada inteiramente a pé. Visitamos a catedral, o castelo, andamos pelo centro antigo e também conhecemos o jardim da Villa Tugendhat, uma casa histórica modernista, projetada por Mies van der Rohe (quem estuda arquitetura ou design vai amar conhecer esse lugar!). 

Outra atração de Brno são os passeios por seus subterrâneos, como o Ossário, que é o segundo maior da Europa (perdendo apenas para a catacumba de Paris). Há também uma série de ‘porões’ conectados por corredores que passam por baixo de uma das principais praças da cidade, os quais você pode conhecer em um tour guiado. 

Ossário da Igreja de St James

Adorei a oportunidade de conhecer Brno e confesso que o lance da viagem ser uma surpresa acabou sendo mais legal do que eu esperava! Para quem quiser saber mais sobre esse serviço, entre em contato com a Ato Tours e fale que você leu sobre eles aqui no Aprendiz de Viajante : )

Viajei a convite da Ato Tours, que pagou pelas passagens e estadia. Todas as refeições foram pagas por mim. Tenho total liberdade editorial, a agência não exigiu que eu fizesse postagens. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, foi um prazer viajar com você, Helô!! Foi mesmo muito divertido viver toda a expectativa da viagem sem saber o destino. Achei muito interessante embarcar numa viagem secreta! Acreditem, pessoas, é bem divertido! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui