Gol passa a cobrar pela reserva de assentos

A companhia aérea Gol passa a cobrar pela reserva de assentos nos vôos internacionais e nacionais, agora se você quiser marcar seu lugar na hora da aquisição da passagem, vai ter que pagar uma taxa extra de R$ 10 na Tarifa Light e R$ 20 na Tarifa Promo.

A Tarifa Promo ainda é novidade, ela pode ser até 30% mais barata que a Tarifa Light. A cobrança foi anunciada junto com uma mudança geral nos valores de passagens da Gol que você pode conferir nesse link.

Essa nova regra vale tanto para vôos nacionais, quanto para os internacionais e as mudanças estão valendo desde o dia 22 de Fevereiro de 2018. A Gol é a primeira companhia aérea a cobrar pelo assento na classe econômica dentre as principais nacionais, no exterior isso já não é novidade.

Quem não quiser pagar essa nova taxa, é só esperar pelo período de check-in que é a partir de 7 dias até 45 minutos antes do vôo, para escolher ter seu lugar escolhido aleatoriamente pelo sistema da empresa. 

Para as pessoas que compram passagem nas tarifas Plus e Max nada muda, fica o direito de escolher com antecedência o acento que quer ocupar. As passagens nas tarifas Light e Promo além da taxa para reserva de assento, também não tem direito a bagagem despachada.

A nova regra só não vale para passageiros portadores de necessidades especiais, como gestantes, adultos acompanhados de crianças pequenas, crianças desacompanhadas e maiores de 60 anos, nesses casos existe prioridade na escolha dos assentos.

Leia também:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui