Bruxelas: Hotel Le Berger

0
le berger bruxelas

Em janeiro passado recebi um convite inusitado: fazer um bate e volta até Bruxelas pra conhecer o Le Berger, um hotel que tinha acabado de passar por uma reforma e abriria suas portas para a imprensa em primeira mão depois de 2 anos de obras. Fiquei curiosa, mas honestamente não esperava que fosse tão inovador quanto a assessoria de imprensa pintava.

Mas olha, tirei meu chapéu. Andar pelos corredores do Le Berger, que fica na região de Ixelles, foi uma viagem no tempo. A decoração do hotel é um resgate do glamour dos anos 30, a começar pelos nomes dos quartos: cada um foi batizado com um nome feminino bem característico da época, como Manon e Antoinette. Mas o destaque é o papel parede dramático – a designer de interiores que assinou o projeto, Martina Nievergelt, afirma que o revestimento é a alma da decoração do hotel. 

le berger bruxelas

le berger bruxelas

 Martina encontrou uma loja especializada em papéis de parede vintage no interior da Bélgica, e precisou adaptar as metragens disponíveis ao tamanho de cada quarto.  As estampas que lavam as paredes e tabém o teto de alguns dos dormitórios, em sua maioria florais, ancoraram então o restante da decoração, fazendo com que cada quarto tenha uma cor predominante, o que consequentemente cria uma atmosfera bem característica. Camille, por exemplo, é amarelada e calma, enquanto os arabescos vermelhos que revestem as paredes de Lola deixam o espaço com uma atmosfera a lá Moulin Rouge.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O estilo art deco aparece nos banheiros, e ainda que todos os revestimentos, cerâmicas e metais sejam novos, detalhes como os frisos espelhados ao lado da banheira garantem a continuidade do clima teatral e intimista. Em muitas suítes parte do banheiro é aberta para o quarto, realçando esse clima de sensualidade da década de 30. Muitos móveis foram reformados e reaproveitados, já que a ideia era conservar o estilo original do hotel, que funcionou ininterruptamente por 74 anos até fechar para a renovação.

le berger bruxelas

le berger bruxelas

le berger bruxelas

Não fiquei hospedada lá – foi mesmo só um bate e volta para a inauguração – mas mesmo assim foi uma super experiência. Adoraria saber a opinião de que alguém que tenha ficado por lá, ou saber se você ficaria lá!

24 Rue du Berger
1050 Brussels
www.lebergerhotel.be
info@lebergerhotel.be


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui