Taberna del Alabardero – Restaurante Espanhol em DC

0
Taberna del alabardero
Taberna del alabardero

Washington DC tem uma comunidade internacional variadíssima e com isso, a oferta de restaurantes para atender a esta demanda está sempre crescendo. Alguns são tradicionais e já fazem parte da cena gastronomica da cidade há mais tempo do que o termo é popular. Há restaurantes para todos os gostos e bolsos e a Taberna del Alabardero, um restaurante espanhol que abriu em DC em 1989,  faz a linha “sofisticada acessível”. É muito comum ver Embaixadores almoçando ou jantando no local e outras proeminentes figuras da vida política de DC.

Já visitei o restaurante algumas vezes. A primeira, foi com um colega de trabalho espanhol que é amante de gastronomia, então sabia que o lugar seria interessante. Depois voltei durante a Restaurante Week, que surpreendeu por ser um dos poucos restaurantes que não mudou o cardápio, mas continuou servindo seus pratos tradicionais. A última foi em Julho, quando aconteceu o Festival de Paella e experimentei uma Paella Valenciana daquelas de comer ajoelhada.  Depois dessa resolvi que já era hora de escrever sobre ele.

Taberna del Alabardero, comandado pelo Chef Javier Romero,  fica no coração comercial da cidade e atende durante a semana ao público de negócios e tem uma pegada mais “business”. No jantar é mais sofisticado, ótimo para um jantar especial a dois.

 

taberna_outside
A entrada

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A decoração é em tons de vermelhos, cores fortes, bem tradicional. As fotos foram tiradas com celular e pouca luz, então não fazem jus ao ambiente.

 

O restaurante
O restaurante

 

A comida não decepciona e abaixo, alguns dos exemplos nas fotos abaixo das vezes que fui ao restaurante. Tudo o que comi por lá é muito delicioso e bem preparado. O couvert tem pãozinho quente uma manteiga deliciosa e a carta de vinhos é bem variada. Se for pedir a Paella, lembre-se de ter tempo de sobra, porque o preparo leva 25 minutos pelo menos. Incrivelmente eu que adoro uma sobremesa, ainda não encontrei uma por lá que me faça ficar muito empolgada, mas continuarei voltando e provando outras até encontrar, porque a comida vale a pena.

 

A comida
A comida

 

O restaurante já recebeu críticas como o melhor restaurante espanhol dos Estados Unidos e o meu amigo espanhol muito crítico, disse que é verdade. Então anote a dica para incluir na sua visita a cidade.

 

Informações Úteis

Taberna do Alabardero

Endereço: 1776 I Street NW (Entrada na 18th Street entre H e I) Washington DC 20006

 Preços: Veja os Menus de almoço e jantar . O restaurante participa da Restaurant Week em DC, que tem almoço a $23.00 e jantar a $30.00 para três courses (entrada, prato principal e jantar)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui