Buenos Aires: Faena Hotel + Universe

7

Buenos Aires, como não amar? É logo ali, dá pra passar um fim de semana ou férias de 10 dias, come-se bem, compra-se bem, vê-se coisas lindas e ainda por cima produz maridos lindos (inside joke).

Um dos meus lugares preferidos por lá é Puerto Madero, acho super charmoso esse encontro de modernidade e história. A área revistalizada há vários anos virou uma das principais atrações turísticas da cidade e reúne bons restaurantes e hotéis chiquetosos, como o Faena.

O sucesso do Faena se deve principalmente ao nome do designer por trás do projeto de interiores: ninguém menos do que o francês Philippe Starck – gostem ou não de seu estilo excêntrico-kitsch-luxuoso, ele é um dos principais nomes do design contemporâneo e parece que tem o dom de transformar projetos hoteleiros em minas de ouro.

O décor opulento e dramático está por toda parte: nos chandeliers de cristal, na cor vermelha, nos móveis de época misturados a algumas peças chave desenhadas pelo próprio Starck. Isso, é claro, custa caro. Uma média de 500 dólares é o valor para mergulhar no mundo starckiano.

A boa notícia é que é possível vivenciar um pouco do hotel sem ser hóspede: aí que entra a palavra “Universe”. Existem vários ambientes abertos para o público, sem falar que os funcionários estão super acostumados com os visitantes ocasionais, apaixonados por decoração e design que não resistem a uma espiadinha.

  • Piscina + Poolbar: Você pode comprar um passe de um dia  para a piscina por 150 dólares, que dá direito a toalhas e acesso ao vestiário, além do bar (claro, tudo que você consumir é cobrado separadamente).
  • El Mercado: Restaurante de “appetizers” argentinos, mas com decoração  – lindíssima – inspirada nos mercados de rua europeus.
  • Library Lounge: Ideal para tomar um chá da tarde inglês.
  • El Bistro: Cozinha internacional, mas o que chama atenção é, mais uma vez, a decoração. Tudo branco! As cabeças de cavalo fake nas paredes combinadas ao mega lustre de cristal são exeplo perfeito da excentricidade de Philippe Starck.
  • The Cellar: Quer degustar um bom vinho? O The Cellar abriga a maior coleção de vinhos na Argentina.
  • El Cabaret: Entretenimento com pé no passado, vermelho e dourado dão o tom “para maiores”
  • Hamman: O Spa do Hotel, oferece tratamentos para o corpo (como massagens e banhos) e para a alma (como terapia de cristais e meditação)

 

Informações úteis:
Faena Hotel + Universe
Endereço: Martha Salotti  445, Buenos Aires, Argentina

Reserve o Faena Hotel + Universe no Booking.com

Veja todos os hotéis em Buenos Aires no Booking.com

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui