Buenos Aires: Faena Hotel + Universe

7

Buenos Aires, como não amar? É logo ali, dá pra passar um fim de semana ou férias de 10 dias, come-se bem, compra-se bem, vê-se coisas lindas e ainda por cima produz maridos lindos (inside joke).

Um dos meus lugares preferidos por lá é Puerto Madero, acho super charmoso esse encontro de modernidade e história. A área revistalizada há vários anos virou uma das principais atrações turísticas da cidade e reúne bons restaurantes e hotéis chiquetosos, como o Faena.

O sucesso do Faena se deve principalmente ao nome do designer por trás do projeto de interiores: ninguém menos do que o francês Philippe Starck – gostem ou não de seu estilo excêntrico-kitsch-luxuoso, ele é um dos principais nomes do design contemporâneo e parece que tem o dom de transformar projetos hoteleiros em minas de ouro.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O décor opulento e dramático está por toda parte: nos chandeliers de cristal, na cor vermelha, nos móveis de época misturados a algumas peças chave desenhadas pelo próprio Starck. Isso, é claro, custa caro. Uma média de 500 dólares é o valor para mergulhar no mundo starckiano.

A boa notícia é que é possível vivenciar um pouco do hotel sem ser hóspede: aí que entra a palavra “Universe”. Existem vários ambientes abertos para o público, sem falar que os funcionários estão super acostumados com os visitantes ocasionais, apaixonados por decoração e design que não resistem a uma espiadinha.

  • Piscina + Poolbar: Você pode comprar um passe de um dia  para a piscina por 150 dólares, que dá direito a toalhas e acesso ao vestiário, além do bar (claro, tudo que você consumir é cobrado separadamente).
  • El Mercado: Restaurante de “appetizers” argentinos, mas com decoração  – lindíssima – inspirada nos mercados de rua europeus.
  • Library Lounge: Ideal para tomar um chá da tarde inglês.
  • El Bistro: Cozinha internacional, mas o que chama atenção é, mais uma vez, a decoração. Tudo branco! As cabeças de cavalo fake nas paredes combinadas ao mega lustre de cristal são exeplo perfeito da excentricidade de Philippe Starck.
  • The Cellar: Quer degustar um bom vinho? O The Cellar abriga a maior coleção de vinhos na Argentina.
  • El Cabaret: Entretenimento com pé no passado, vermelho e dourado dão o tom “para maiores”
  • Hamman: O Spa do Hotel, oferece tratamentos para o corpo (como massagens e banhos) e para a alma (como terapia de cristais e meditação)

 

Informações úteis:
Faena Hotel + Universe
Endereço: Martha Salotti  445, Buenos Aires, Argentina

Reserve o Faena Hotel + Universe no Booking.com

Veja todos os hotéis em Buenos Aires no Booking.com


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui