O Show das Flores no Cherry Blossoms 2012

20
cherryblossoms
cherryblossoms

Como já tinha avisado neste post, a abertura do National Cherry Blossoms Festival  que este ano comemora o centenário do presente das árvores e vai até dia 29 de abril, foi este final de semana. Por causa da temperatura, o período de pico, quando mais de 70% das árvores estão floridas em volta do Tidal Basin foi adiantado em alguns dias. Vimos que no final de semana ia chover, então na sexta a tarde fui com a família visitar o Tidal Basin. Imaginem mais de 3000 árvores todas cor de rosa e brancas em volta de um lago. Pois essa é a visão…

Panorama com os Monumentos
Panorama com os Monumentos

Todas essas fotos foram tiradas no mesmo dia. Mas nessa de cima não dá pra ver muito bem porque está longe não é? E agora que tal? Dá pra ver as arvorezinhas todas rosas e brancas?

Panorama
Panorama

Vamos chegar mais perto? Esse o Washington Monument visto do Tidal Basin

Washington Monument durante o Cherry Blossoms
Washington Monument durante o Cherry Blossoms

E aqui visto de um outro ângulo:

Washington Monument
Washington Monument

O Jefferson Memorial:

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Jefferson Memorial
Jefferson Memorial durante Cherry Blossoms

O Martin Luther King Jr Memorial, que foi inaugurado no ano passado, pela primeira vez pode ser visto todo florido:

Martin_LutherKing
Martin Luther King no Cherry Blossoms

E aqui, o simbolo da amizade entre o Japão e os EUA:

Simbolo da Amizade entre Japão e EUA
Simbolo da Amizade entre Japão e EUA

Foi o primeiro ano que eu fui visitar exatamente no dia mais lindo da florada. Você pode comparar com as minhas fotos dos anos anteriores e ver que elas não estavam tão rosinhas.

O caminhos de arvores
O caminho de arvores

O espetáculo é sempre lindo demais. Este ano foi o meu 8o vendo o Cherry Blossoms em Washington DC. É algo que eu não perco de jeito nenhum e todo ano me surpreendo.

Cherry Blossoms mais branquinhas
Cherry Blossoms começando a ficar rosinhas
Cherry Blossoms mais branquinhas
As flores mais branquinhas
As flores bem rosinhas
As flores bem rosinhas

E pra terminar, veja as florzinhas minúsculas bem de perto.

Close up
Close up

Lindas não é mesmo? E a cidade está fervendo com atividades diárias comemorando o centenário da chegada dessas belezinhas por aqui. O mais legal? Ainda tem vários dias de festa este ano…e se você não conseguiu vir este ano, bote na sua listinha e programe-se para o próximo!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


20 COMENTÁRIOS

  1. Que beleza, Cláudia! Eu também não perderia essa maravilha de jeito nenhum. Eu em NY no fim de semana q vem e depois em Boston e vou tentar encontrar uma cherry blossom q valha a pena (já sabendo q não será como D.C.). beijocas

  2. […] é novidade nenhuma que a cidade está tomada por florzinhas brancas e rosas das cerejeiras. É o National Cherry Blossoms Festival que acontece anualmente e este ano está celebrando os 100 anos do presente das árvores de Tokyo […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui