Camden Town: música, comprinhas e comidas de rua

3
Camden Town

Camden Town, o famoso bairro punk de Londres, ainda carrega uma atmosfera alternativa muito forte que o distingue de qualquer outra região da cidade. Sua herança musical não se perdeu (existem algumas casas de shows e bares com música ao vivo por ali), e nomes como Amy Winehouse (que morou lá e foi eternizada com uma estátua) garantem sua fama de bairro boêmio.

banner_guia_londres__728x90

Camden Town AdV (2)

Assim que você sair da estação do metrô de Camden Town vai notar duas coisas: a quantidade de gente (a maioria turistas) na rua principal e o estilo das lojas, que você não encontra em nenhum outro canto de Londres. Tanto pelos produtos (casacos estilo ‘The Matrix’, coturnos, meias calças de todas as cores e estampas que você pode imaginar, acessorios góticos e punk) como pelo visual (vide foto abaixo do dragão decorando a fachada de uma dessas lojas).

Camden Town AdV (12)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

offers_728x90_Brazilian Portuguese

Camden Town AdV (1)

É claro que as grandes redes varejistas de roupas e comidas perceberam o potencial de Camden Town há muito tempo e abriram espaços ali também. Mas minha dica é: se for fazer compras no bairro, deixe para gastar o dinheiro nas feirinhas que tem por toda parte. Eu nem preciso te dar o caminho das pedras – saindo do metrô a direita já tem uma feirinha (quase todas as barracas vendem camisetas), e mais pra frente, atravessando o canal, do lado esquerdo da rua, você estará num labirinto de barracas!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Camden Town AdV (11) Camden Town AdV (10)

O ideal é que você ande meio sem rumo mesmo – uma feirinha termina e começa a outra, quando você se dá conta já está em outro prédio. Por isso, dou outra dica: se gostar de algo em uma barraca, melhor não deixar pra depois. Compre, porque achar a mesma barraca mais tarde pode ser difícil.

Outra coisa bem bacana de Camden Town é a variedade de comidas de rua. Tem uma parte que só te, barracas de comida: tailandês, japonês, italiano, grego… coma sem medo! O negócio é pegar a comida ali e arrumar um cantinho pra fazer a refeição em paz. Mas se você não estiver afim de comer no meio do burburinho, Camden tem vários pubs, restaurantes e lojas de sanduíches, basta você ir pra rua principal e também dar uma olhada nas ruas menores, adjacentes.

Camden Town AdV (5) Camden Town AdV (8)

Como chegar em Camden Town

Utilize a linha preta do metrô (Northern Line) e desça em Camden Town. As estações de Mornington Crescent e Chalk Farm também estão próximas, dá pra ir caminhando tranquilamente (a estação de Camden Town as vezes fecha para entrada no fim  de semana, para evitar multidões, então provavelmente você terá que caminhar até uma dessas estações vizinhas se visitar a região no fim de semana. Também da pra chegar de Overground, descendo na estação de Camden Road (mas lembrando que o Overground tem uma linha mega ramificada, confusa até para os londrinos, e as vezes você tem que fazer tantas trocas dentro da linha que nem vale a pena).

Camden Town AdV (9)

Quando visitar Camden Town

Os melhores dias são sábado e domingo, mas o bairro tem movimento a semana inteira – porém, muitas barracas nas feirinhas fechadas não funcionam dia de semana (as lojas abrem normalmente). Ou seja, você precisa decidir o que prefere: encarar a multidão no fim de semana apar experimentar Camden Town em seu melhor, ou andar mais tranquilamente em dia de semana, abrindo mão de ver tudo que tem por lá

Camden Town AdV (6)

Veja também: Regent’s Canal

O passeio pelo Regent’s Canal, o maior e mais conhecido canal de Londres, é uma das sugestões do capítulo ‘Londres Para Iniciados’ do nosso Guia de Londres (clique aqui para comprar o seu exemplar). É super bacana chegar em Camden pelo canal (em toda sua extensão tem uma calçada para pedestres e bicicletas), vindo desde Little Venice. Em Camden Town, o canal tem uma eclusa, e se você der sorte verá um barquinho usando esse sistema. É bem legal!

Camden Town AdV (3)

Tour Musical em Camden Town

O Rafa Maciel, do blog Tchê in London, faz um tour guiado em Londres com o tema ‘música’, que passa é claro por Camden Town. Veja mais informações de como participar, no site dele.

Camden Town AdV (4)


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui