Piscinas públicas para dar um mergulho e se refrescar no verão de Londres

2

Você colocaria o biquini/sunga na mala para viajar para Londres? Se não, talvez esse post faça você mudar de ideia! Tudo bem que Londres não tem o verão mais poderoso do mundo, mas quando é quente, é bom saber que existe a opção de dar uma refrescada!

Utilizar piscinas públicas (ou ‘lidos’) é uma prática bem comum por aqui, e turistas são muito bem vindos para usá-las também. É preciso pagar uma taxa, e na maioria delas basta chegar e pagar – mas confira o site de cada uma sempre antes de ir. Ah, e nem todas são piscinas: muitos lagos também são ‘nadáveis’, para quem estiver disposto a experimentar.

Algumas regras gerais:

  • A maioria das piscinas tem vestiário com chuveiros, mas não oferecem aluguel de toalhas ou amenidades, portanto leve tudo de casa
  • Crianças devem sempre estar acompanhadas de adultos, algumas piscinas tem restrições a quantidade de crianças supervisionadas por um adulto, sempre confira no site antes

Selecionei alguns lugares bastante conhecidos, mas geralmente cada bairro tem sua piscina pública (alguns ficam dentro de academias, mas você pode ir mesmo assim), e algumas até são fechadas e aquecidas (assim dá pra ir no inverno).

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Brockwell Lido

Essa piscina fica dentro do Brockwell Park, e é uma das queridinhas dos londrinos porque é cercada por uma construção Art Deco (os londrinos amam arquitetura). A piscina tem 50 metros, e o preço do passe de um dia é £5.95

Serpentine Lido

Essa é pra quem quer nadar em pleno Hyde Park! A Serpentine Lido é uma área reservada do Serpentine Lake, o lago que passa entre o Hyde Park e o Kensington Gardens. Fica aberto nos meses de junho, julho e agosto (em maio apenas nos finais de semana e feriados). Você paga £4.80 para nadar e £3.50 se quiser uma cadeira para tomar sol.

Hampstead Heath

Existem vários lugares para nadar em Hampstead Heath: três lagos (um para homens, um para mulheres, e um misto) e uma piscina. Cada um tem um horário de funcionamento diferente, e também um preço diferente. Consulte esse site para obter todas as informações, e esse site para ver onde cada um deles fica em Hampstead Heath.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

lido

King’s Cross Pond

O mais novo local para nado em Londres está em King’s Cross e é a primeira piscina do Reino Unido feita com elementos naturais (ou seja, não é um lago natural como o Serpentine Lido e os lagos de Hampstead Heath). Como tudo que é novo em Londres, essa piscina é super disputada, e como só cabem 40 pessoas por vez, você precisa reservar um lugar com antecedência pelo site. O preço varia entre £3.50 e £6.50, dependendo do dia e horário.

  • Endereço: 20 Canal Reach, N1C 4 BE
  • Site oficial com todas as informações: www.kingscrosspond.club

Vai Viajar? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Economize até 50% em preços combinados para entrar em atrações imperdíveis! Compre agora no CityPASS.com!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui