Caribe: Visitando a Buck Island nas Ilhas Virgens Americanas

3
1389
buckislandpanorama1
buckislandpanorama1

Quando se pensa no Caribe, logo vem a mente as praias paradisíacas de águas claras, tons de verde ou azul e temperatura amena. Pois as Ilhas Virgens Americanas não decepcionam… é exatamente isso que encontramos por lá. No nosso roteiro de uma semana pelas Ilhas Virgens Americanas fizemos um dos passeios mais especiais dessa viagem: uma “Snorkeling trip” para a Buck Island, um das atrações na Ilha de St Croix.  Por pouco perdemos essa maravilha, porque o marido não estava muito empolgado de fazer um passeio de quase meio dia para fazer snorkeling em alto mar. Ele tem medo de águas profundas e já tinha se resignado a ficar no barco, mas para um passeio que custa $70.00 por pessoa, estava pensando se valeria a pena. Por fim, decidimos ir assim mesmo.

O passeio para a Buck Island com o Big Beard’s Adventure’s Tour sai da “Boardwalk” em Christiansted. É bom reservar com antecedência para garantir o lugar. Se o período for na baixa temporada, há um mínimo de passageiros para que o passeio aconteça. A lojinha do Big Beard além de vender os tickets pro passeio, tem também uma seleção de souvenirs e acessórios. Necessários para esse passeio: roupa de banho, toalhas, óculos de sol, protetor solar e uma câmera a prova d’agua (eles vendem descartáveis na lojinha.)

Escolhemos fazer o passeio de meio dia, mas há passeios de um dia inteiro e também durante o por do sol. No passeio de um dia inteiro, há um almoço incluído. No passeio de meio dia eles recomendam que a gente leve nossas próprias bebidas e eles fornecem gelo no barco.

Fomos recebidos no catamarã Adventure pelo próprio Big Beard, que recolheu nossos calçados e recebemos instruções de segurança de Michael, o capitão e Krissy que além de ajudar nas tarefas do barco seria também nossa instrutora de Snorkel.

 

O capitão Michael e sua ajudante Krissy e o Big Beard em pessoa
O capitão Michael e sua ajudante Krissy e o Big Beard em pessoa

 

Ela foi avisada logo de cara do nosso “probleminha” com água, mas nos garantiu que não teríamos nenhum problema. O catamarã tem capacidade pra 49 pessoas, mas neste dia, éramos apenas 8 pessoas no total. Aliás, no passeio já estão incluídos os equipamentos para fazer snorkel.

O passeio começa se afastando de Christiansted, o que dá uma visão bem legal da cidade e do forte(o prédio em amarelo na esquerda).

 

Christiansted ficando pra trás
Christiansted ficando pra trás

 

Eu
Eu

 

A Buck Island fica há apenas 2 milhas/ 3,21 km da parte norte de St Croix. A viagem é bem rapidinha e logo chegamos na praia de Bucks Island Turtle Beach para nossa aulinha de mergulho. A ilha é maravilhosa, saída diretinha do meu sonho de mar perfeito no Caribe! Deserta, ela tem visitantes durante o dia, mas como chegamos mais tarde, já não havia ninguém por lá e tivemos a ilha todinha pra gente.

 

buckislandpanorama2
Panorama da Ilha feito do barco

 

A praia de Turtle Beach está sempre na lista das 10 mais do mundo e certamente está na minha lista de Top no mundo!!!

 

A Turtle Beach em Buck Island
A praia Turtle Beach em Buck Island
Testando o equipamento de snorkel em Turtle Beach
Testando o equipamento de snorkel em Turtle Beach

 

A cor da água, a temperatura, os tons que variam de verde a azul escuro, passando por vários tons de azul claro, verde claro fazem desta uma das praias mais lindas que eu já vi na vida. E a areia branquinha colabora para o visual perfeito.

 

bucksisland_praia3
Praia

 

Depois da nossa aulinha de mergulho e testar o equipamento e o quão confortável estávamos de fazer snorkel, era hora de ir para o O Buck Island Reef National Monument é um dos dois  Underwater National Monuments (Monumentos nacionais Submersos) nos Estados Unidos. Os Kennedys são super queridos por aqui, porque depois da visita que fizeram nos anos 50, foram eles que introduziram legislação para proteger e reconhecer a área como um monumento nacional.

 

Saindo de Turtle Beach
Saindo de Turtle Beach

Nossa instrutora Krissy fez um tour com a gente pela “trilha” submarina. A  experiência é incrível… são centenas de tipos de peixinhos de cores e tamanhos variados. Nunca tinha visto tantos e tão diversos em um mesmo lugar. Como a área dos corais é protegida e muitas delas estão bem próximas a superfície, todo mundo que mergulha por aqui precisa usar coletes, então para o marido que não se sente muito confortável em águas profundas  foi perfeito, ele adorou e abriu um mundo novo de mergulho pra ele. Infelizmente a gente não tinha levado uma câmera de mergulho e não temos fotos do fundo do mar, mas eu recomendo muito e só no fim descobrimos que na lojinha tinha câmeras descartáveis a venda.

Na volta passamos em frente ao hotel que a gente estava hospedado, o The Buccaneer. Uma visão sensacional da área do resort e das praias vista do barco e dava até pra ver a suíte que estavamos, em frente a praia. 

 

O hotel The Buccaneer visto do barco
O hotel The Buccaneer visto do barco

 

O passeio foi maravilhoso, umas das nossas experiências mais memoráveis nas Ilhas Virgens Americanas. Pra quem for ficar na ilha de St Croix mais dias e quiser fazer o passeio novamente, eles dão 50% de desconto. Na próxima, vamos fazer um passeio de dia inteiro, porque meio dia passa rápido demais.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Big Beard’s Adventure Tour

Websitehttp://bigbeards.com

Preços:

Metade do Dia

Adultos…..$70
Crianças de 6 a 12 anos …..$55
Crianças de 5 anos ou menos…..$22

Dia Inteiro

Adultos…..$99
Crianças de 6 a 12 anos…..$80
Crianças de 5 anos ou menos…..$26

 

E aí? Dá ou não vontade de pegar o primeiro vôo para esse paraíso?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Querida, li sua postagem sobre Buck Island em Saint Croix. Farei um cruzeiro com minha família agora em julho. Mas faremos apenas uma parada em Saint Croix. Achas que consigo fazer este passeio de meio dia na ilha dos mergulhos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here