Itália: 25 coisas Que Eu Amei na Emilia Romagna

19
bologna
bologna

Acabei de voltar da Itália e já estou morrendo de saudades. Além de ser um país que eu adoro, descobrir a região da Emilia Romagna nestes últimos dias foi uma surpresa deliciosa e minha paixão pela itália só aumentou. A gente sempre ouve falar de Roma, de Florença, de Veneza, mas descobrir as cidadezinhas da Itália, aquelas que a gente imagina, cheia de ruazinhas apertadinhas e de pedras, as fontes, as igrejas maravilhosas tornou essa viagem muito especial. Cada cidade tem seu encanto, eu contei em dois posts sobre o roteiro em Bologna, Ferrara e Modena e também Milano Marittima, Rimini e Ravenna. Aqui eu tentei fazer um apanhado das coisas e momentos que mais me marcaram nestes oito dias de viagem com algumas fotos inéditas, já que as dos posts anteriores foram todas do instagram.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

1. A vida na praça – cinema na rua Bologna, gente sentada nas escadas tomando sorvete ou batendo papo.

 

A Piazza Magiore em Bolonha
A Piazza Magiore em Bolonha

 

2. Fazer pasta com as mamas italianas na Le Sfogline e cozinhar para meus colegas de apartamento

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Aprendendo a fazer pasta
Aprendendo a fazer pasta

 

3. Vinhos maravilhosos e super baratos.

4. Comida deliciosa e barata nas várias cidades por onde passei

5. Comer lasanha tradicional na escadaria do Mercado de ervas com os locais em Bologna

6. O castelo e a arquitetua medieval de Ferrara

7. Os afrescos de tirar o fôlego do castelo Este em Ferrara

 

Afrescos
Afrescos

 

8. Visita a osteria mais antiga do mundo (em Ferrara) e bater papo com seu atual dono, Federico

9. As casinhas coloridas e arquitetura fantastica de Modena

10. Os gelatos deliciosos de todas as cidades italianas

11. A praia de Milano Marittima na costa Adriatica

12. Notte rosa em Rimini


http://instagram.com/p/bZFzGpgXp7/
13. Grand Hotel onde o Fellini se hospedava e chamava de casa em Rimini

14. As igrejas e mosaicos de Ravenna

 

er_ravenna
Ravenna

 

15. A vibe nas ruas, praças e cafés de Ravenna

16. Ver os carros usados pelo Ayrton Senna no Museo Enzo ferrari em Modena

 

Os carros usados por Ayrton Senna no museu em Modena
Os carros usados por Ayrton Senna no museu em Modena

 

17. Exposição no museu da Ferrari em Maranello

18. Os pórticos (arcos) de Bolonha

 

Porticos ou Arcos em Bolonha
Porticos ou Arcos em Bolonha

 

19. Eataly em Bologna

20. A arquitetura lindíssima de Bologna e seus tons de vermelho

21. Os italianos – gente querida, simpática, e amável demais!!!

22. Itália sem os milhares de turistas no empurra empurra para ver as atrações

23. A roda gigante em Rimini

 

Another beautiful day in Rimini #blogville

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

 

24. Aperitivo nos bares em Bologna

25. Os trens que conectam as cidades tão facilmente e são tão baratinhos!!!

 

Confesso que foi difícil parar nos vinte e cinco! Tantas memórias!!!

E vocês? Já foram a essa região da Itália? Alguma lembrança especial?

Minha viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Clau eu ja fui várias vezes pra Bolonha… confesso que sempre ficou na minha lista do “viu tá visto”, talvez pq toda vez q vou pra lá é pra trabalhar, e é trabalho pesado!!! mas só de ler essa lista já fiquei empolgada pra minha próxima ida (q será em setembro). conta tudo!!! q osteria é essa? onde é o mercado das ervas????

    • Helô, eu amei Bolonha! Tinha até me preparado pra não gostar muito, por causa dos seus comentários, que não tinha curtido muito, mas amei tanto, que já estou planejando fazer uma viagem de novo pra Itália e de base, alugar um apê em Bolonha. A Osteria é a Al brindisi (http://instagram.com/p/bTgcYFgXmk/) em Ferrara… farei posts detalhados nos próximos dias! E o Mercado de Ervas é na Via Belvedere. Vc tem que ir lá comer lasanha das mamas italianas 🙂

  2. Há uns 3 anos, eu, marido e cunhado estávamos viajando de carro. Nas proximidades de Imola, a unica alternativa (dado o horário) foi parar numa trattoria de beira de estrada, estilo “restaurante de caminhoneiro”. Olha, a comida era feita pela mamma e pela tia, a filha servia os clientes…enfim…fiquei com pena de morar tão longe, Tudo delicioso! De lamber os beiços. E um jantar com vários pratos, vinho e água deve ter custado uns 18-20 euros!

  3. Clau, mais um lugar para conhecer…Tô encantada com esse seu texto 🙂
    Adorei esse lugar onde vc pode fazer seu macarrão, foi um curso? Depois passa o ebdereço, pq me animei 🙂

    Bjokas

  4. Oi Claudia!
    Adorei o texto. Mês que vem me mudo para Bologna e fico feliz de saber que é um lugar legal, mesmo que seja pra visitar.

    Quando você falou em colegas de apartamento é porque você alugou um apartamento para ficar lá pelo período? Você tem indicação de site ou de pessoa para alugéis por lá?

    Muito obrigada pela ajuda e pelas dicas na região, com certeza irei investigar!

    Abraço.

  5. Oi Cláudia, eu conheço e adoro essa região. Inclusive acabo de voltar da riviera romagnola. Tem uma cidade medieval chamada San Leo que fica pertinho de Rimini e merece uma visita. Dante e são Francisco já estiveram ali. Deixo aqui o meu blog pois hj estou falando dela: http://www.grazieateblog.com . Venha conferir…bacione Bella, denya

  6. Que bom saber que o seu amor pela Itália só aumentou. Que você volte muitas e muitas vezes para cá e quem sabe numa dessas a gente se encontra pessoalmente. 🙂
    Ferrara é uma cidade muito fofa, né? Eu também adoro!
    Felizmente muitos ítens da sua lista não são exclusividade da Emilia Romagna, mas de toda Itália como um todo. 🙂
    Até mais e parabéns pelos records que você está batendo. Super pique, né? Reconhecimento merecido.
    Um abraço aqui da Toscana,
    Barbara

  7. Amei a tua lista!moro em.Bologna ha sete anos, tenho um paixao por roma, firenze e napoli mas aqui é onde chamo casa!no mercato delle erbe abriram uns varzinhos pra fazer aperitivo com peixe e frutos do mar que vendem la durante o dia, bem Bologna!bjao

  8. Oi Claudia, estamos saindo em lua de mel e o destino escolhido foi a Itália. Passaremos alguns dias em Milão, Florence e Roma. Infelizmente nossa viagem não começou muito bem. Somos de manaus é nosso vôo de conexão em Belém foi cancelado. Vamos perder um dia e meio da nossa viagem. Se puder nos enviar algumas dicas de coisas a fazer nessas cidades ficaríamos muito agradecidos. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui