Carmel By The Sea na California

26

Carmel by the Sea ou simplesmente Carmel é uma cidadezinha na costa californiana cheia de charme. Perfeita para fazer na dobradinha com Monterey e visitar também a 17-Mile Road. Sempre que ouvia falar da cidade, os comentários eram sobre as lojinhas de arte, restaurantes e muita gente comparando com Búzios, o que eu achei que tinha pouquissimo a ver, a não ser por ser um charmosa cidade praiana. Uma das razões porque Carmel é famosa no mundo inteiro, além do seu charme, é porque Clint Eastwood, sim, o ator, foi prefeito da cidade e tinha um rancho e um restaurante por aqui. Existe um tour famoso na cidade chamado “Clint Eastwood trail” que mostra os lugares relacionados ao ator e passa pelo rancho, pela prefeitura e pelo restaurante.

Como já chegamos na cidade no finalzinho do dia, nossa primeira parada na cidade foi para assistir o pôr do sol,  na praia de Carmel.  Achamos esta árvore de troncos estranhos, que parece ser uma das coisas mais abundantes na região e por ali ficamos até o sol desaparecer na água. Mas  mesmo que você tenha chegado cedo de manhã, a praia é um ótimo ponto para começar o tour pela cidade.

Sentados na árvore
Sentados na árvore

Na faixa de areia larga, algumas famílias fazendo picnic, um grupo de amigos tocando violão e casais esperando pelo espetáculo diário. Nesse dia, chegamos com o céu já nublado, mas ainda sim, muito bonito. Em dias de céu claro, o pôr do sol é espetacular, com o sol desaparecendo na água.

Por do Sol na Praia
Por do Sol na Praia

Depois do por do sol, aproveitamos que ainda tinha luz para andar pela cidade. Carmel é bem pequena e pode ser facilmente explorada a pé e uma das ruas encontramos este mural pintado na lateral de uma loja que é nada mais nada menos que o mapa da cidade, com as casas historicas em destaque.

mapa carmel
Mapa Carmel

Subimos a Ocean Avenue cheia de lojinhas de antiquidades, joalherias e arte. O Carmel Plaza é uma área bem legal, com restaurantes, cafés e lojas.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Carmel Plaza
Carmel Plaza
Cabelereiro Soares
Cabelereiro Soares

Por todo lado, jardim floridos, com flores estranhas e lindas, algumas que pareciam feitas de papel.

flores
Flor Laranja

 

Margarida
Margarida

 

Flores Exoticas
Flores Exóticas

A Court of the Fontains é um centrinho comercial charmoso com lojinhas de roupas, salão de beleza, antiquários e advinhem… várias fontes e muitos jardins floridos.

Cort of Fountains
Court of Fountains
Fontes
Fontes
fonte
Fonte

A cidade é conhecida por suas galerias de arte. Esculturas, quadros de artistas locais e internacionais estão nas mais de 100 galerias de arte da cidade. Isso mesmo, 100, eu não errei o número!!! É uma delícia ficar vagando pelas ruas e entrando nas galerias e admirando as obras de arte e tomando um susto com os precinhos delas. 🙂

escultura em carmel
Peça em uma das galerias de arte

A arquitetura da cidade é bem diferente, com muitas casinhas de madeiras e com painéis pintados mostrando retratos da colonização espanhola

Arquitetura de Carmel
Arquitetura de Carmel

 

Arquitetura
Mais da arquitetura da cidade
colonização espanhola
Painel sobre a Colonização espanhola

E também é possível encontrar um ET ou devo dizer, um Trump no meio da cidade. Nada tão sem propósito como esse anúncio, mas mostra que o homem sabe onde as coisas estão acontecendo. E Carmel definitavemente é onde o dinheiro rola nesta área.

Trump
Advinhe quem está por aqui?

Escolhamos para jantar o restaurante Hog’s Breath Inn, que já pertenceu ao Clint Eastwood.

Hogs Breath Inn
Hogs Breath Inn

No cardapio, nomes de personagens famosos, como Dirty Harry Hamburger.

Cardapio
Cardapio do Hogs Breath Inn

O namô se deliciou com um Prime Rib e a comida é deliciosa, eu recomendo. Os pratos generosos, mas pra dividir, eles cobram uma taxa de 6 dólares.

Prime Ribs
Prime Ribs

Apesar do restaurante ter sido vendido, continua do mesmo jeito que Clint Eastwood deixou, com fotos e memorabilia dos filmes que ele participou.

Memorabilia
Memorabilia do Clinton Eastwood

O restaurante tem um pátio externo super gostoso, com uma lareiras que são ligadas quando o tempo está friozinho. Definitivamente foi um ótimo fechamento para o dia na cidade.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


26 COMENTÁRIOS

  1. Amiga a cidade parece ser bem gostosa…Caminhar pelas ruas, explorar os lugares…adoro isso!
    É em Monterey que tem um águario? Acho que vi alguma coisa na net.

    Bjokas

  2. olá claudia, adorei seu blog, fiquei encantada! vou em agosto fazer a viagem de los angeles a san francisco e infelizmente não vou poder dormir no caminho, logo devo ir pela US101 boa parte da viagem, mas quero curtir um pouco da rota 1, em qual cidade voce me aconselha a entrar na rota 1 pra chegar em san francisco por ela? e o que não devo deixar de conhecer? brigadão e parabens pelo blog…

  3. Ahhaha agora morri de rir. Mes passado eu tinha lido este post, anotado as dicas e só agora fui ver que é o tal blog que me ajudou com a telefonia..rsrs
    Conteúdo bom é fogo, mesmo não anotando o nome do blog caímos sem querer no mesmo lugar. Agora sim a leitura será obrigatória antes de cada roteiro..rs
    Bjs

  4. Claudia, vocês passaram uma noite em Carmel? Caso positivo, qual o nome do lugar que vocês ficaram, e se você recomenda este lugar ou algum outro para passar uma noite por lá.

    • Adriana,

      passamos a noite em Monterey, que fica bem pertinho e era mais barato. Mas em Carmel tem várias opções muito legais… o Tradewinds Carmel, O Normandy Inn, o Pine Inn, o Cypress Inn… depende do seu bolso e da disponbilidade deles na epoca que vc for pra lá!
      Boa sorte!

  5. Adorei suas fotos e seus comentários . Tive oportunidade em ago/11 de tb fazer San Francisco / Los Angeles pela 1. Ficamos 3 dias em Carmel, e já na primeira noite percebemos a escuridão rs pois nAo existe poste de luz ! Que charme amoite de Carmel. Foi ótimo revê lá pelas sus fotos

  6. Também vou fazer essa viagem, só que não de carro 🙁
    Queria entrar em contato com vc. Como faço? Vc pode me escrever?
    Obrigada pelas fotos e informações super bem detalhadas!

  7. De muito bom gosto a apresentação da matéria. As fotos são lindas, são muitos os lugares lindos que existem neste mundo para se conhecer. Abrç.

  8. OLá Cláudia,
    Estava procurando dicas para o passeio de San Francisco a Los Angeles indo até Las Vegas, que eu e meu marido faremos em 20/05. Nossa… não preciso de nada melhor, estou encantada.
    Já anotei e imprimi todo o seu post. E, claro!!!… vou seguir tim tim por tim tim, não quero perder nadinha.
    Obrigada,
    Quando voltar venho te dizer como foi. Se deixou de fotografar ou registrar algum mosquitinho ou abelhinha (rsrsrsrsrrsrsr) pode dizer que trago pra você, pois adoro registrar tudinho em fotos.
    Beijos, obrigada mais uma vez.
    Lelê

  9. Adorei a reportagem sobre a Califórnia, Monterrey, Carmel, etc. Lindas fotos e ótimas dicas. Além de Clint Eastwood, vários astros viveram e ainda vivem por lá. O hotel Cypress Inn, por exemplo, pertence a Doris Day, que é moradora antiga na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui