Carnaval no Rio e em Salvador – Dicas para a Juliana

10

A Juliana  vai passar o carnaval no Brasil com o marido e quer dicas para Rio e Salvador. Aqui ela detalha o que quer fazer e que tipo de informações precisa. Vamos ajudar?

Eu e o marido estamos indo passar o carnaval no Brasil. Meu marido é holandês, então quero muito que ele conheça o carnaval do Rio e de Salvador. Mas não temos muitos dias, chegamos no Rio no dia 18 de Fevereiro (Sabado) e embarcamos de volta para os EUA no dia 25 de Fevereiro (Sabado). Eu tinha pensando em ir com ele no desfile da Sapucaí no sabado, viajar para Salvador no domingo e ver o carnaval de Salvador segunda e terça. E na quarta ir para uma praia bem bonita perto de Salvador, para na quinta de manha embarcar de volta para o Rio.
Como já não moro no Brasil há tempo, tenho muitas dúvidas:

Sobre Salvador:
1) Qual é o melhor hotel para se hospedar em Salvador durante o Carnaval (um hotel que seja 5 estrelas, perto da praia e perto dos camarotes do carnaval). Eu estou grávida e meu marido é gringo, então quero evitar ao máximo sair pelas ruas (com o risco de tomar uma trombada na minha barriga!). O Othon que fica no circuito Ondina é bom? Eles não tem o proprio camarote?
2) Qual é o melhor camarote para ir em Salvador? Queremos um que seja divertido, comfortável, com tudo incluido (comida e bebida) e que seja perto do nosso hotel (ou se der, no proprio hotel onde vamos ficar).
3) Dicas de praias perto de Salvador onde podemos ir na Quarta de cinzas de manhazinha, passar o dia, dormir num hotel e voltar na quinta de manha. Alguma sugestão de um hotel 5 estrelas (bem comfortavel e na praia) onde poderíamos ficar? Quero muito que o meu marido conheça uma praia do nordeste (mas tem que ser meio longe do buxixo do carnaval de Salvador).
4) Alguma dica de transfer/transporte do aeroporto para o hotel em Salvador? Alguma dica de transfer/transporte the Salvador para uma praia perto de lá?

Sobre Rio:
1) Vi que o Grupo de Acesso do proximo carnaval inclui Viradouro e Imperio da Tijuca. Eu achava que esse grupo era meio parado – algum de vocês já foram no desfile do Grupo de Acesso? Recomendam? Acho que não terei tempo de ir no Grupo Especial.
2) Alguma dica de bloco de carnaval para crianças? Minha filha de 3 anos estará com a gente no Rio, e queria que ela curtisse o carnaval também.

Qualquer outra dica sobre carnaval no Rio e em Salvador será muito bem recebida!!! Muito obrigada!!!!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Carnaval de Salvador, fiz até um post http://www.blogvambora.com.br/?p=6728
    Fui no bloco e no Camarote. Escolhemos o Skol, ótimo, com super estrutura, com open bar! Mas tive amigos que foram no Camarote Salvador (o nome da cidade mesmo) que é mais luxuoso e chique e também oferece comida.

    Sobre hotel, o Othon é bom, meio antigo, mas é super bem localizado, tem um camarote próprio, então dá para ver a festa sem muito stress (so que os camarotes lotammm tb…bom se preparar). Outro hotel muito bom, e bem localizado, é o Pestana Bahia. Tem também o Mercure, um pouco mais afastado do buxixo carnavalesco, mas perto da vida noturna do Rio Vermelho. Aqui tem mais dicas de hotéis: http://www.blogvambora.com.br/?p=6106

    Fazer um bate e volta de Salvador é possível, mas pense que muitas pessoas vão ter a mesma idéia que vc, e haverá trânsito até chegar nas praias. Fiz um bate e volta desses no domingo de carnaval e demoramos para chegar na Vila do Diogo, linda praia, na costa dos coqueiros, mas tem muita “andação” em dunas, então não recomendo para um grávida. A Praia do Forte é uma opção mais perto e os recifes de corais são lindos e impressionam locais e estrangeiros! 🙂

    Ufa! Comentário ficoiu grande mas espero q ajude!

    bjus!

  2. Cláudia, sobre hotéis 5 estrelas no circuito do Carnaval – não existem, rsrs. Mas para uma gravida acho que as melhores opções Sao o Othon e o Atlantic Towers, ambos com camarote.

    O Othon é maior e tem mais opções. Ela tem que lembrar que dormir em hotel do circuito significa ouvir trios elétricos até as 5 da manhã. e nao pode chegar no hotel a noite, com os trios já desfilando.

    A solução seria pegar outro hotel mais distante – Pestana, Deville, Mercure e tantos outros – e escolher um camarote que tenha acesso pela rua de fundo. Um excelente para casais e famílias é o Via Folia. Tem vista privilegiada do circuito e nao é dos mais badalados. De taxi da pra parar na porta dos fundos – bom ligar pra verificar.

  3. O Salvador é considerado o melhor camarote pago – importante saber que é um camarote de balada, onde ver o carnaval de rua é secundário, o importante é ser visto,rsrs. Em 2011, ele nao ficou em nenhum hotel.

    O melhor camarote de todos é o da Daniela Mercury, mas é só pra convidados. Ele tem acesso de carro, vista boa pro circuito, mega infraestrutura e buffets dos melhores restaurantes.

    Se optar por camarote no hotel, dentro do Othon tem pacotes diferentes, incluindo o all inclusive.

    Se optar pelo ViaFolia, lá realmente nao tem tudo incluso, mas tem lanchonetes. Nada muito sofisticado.

  4. Praias perto de Salvador pra ir na quarta de cinzas cedo – bom sair antes das 10h! Todos querem pegar uma praia na quarta pra curar a ressaca, mas poucos conseguem acordar cedo! E se ficar no circuito, verifique o horario do arrastão da Ivete e do Carlinhos Brown, pra sair antes!

    Seguindo a Estrada do Coco, em Guarajuba, tem o Vila Galé Mares, e as praias lá são otimas pra banho – com ondas, sem pedras.

    Praia do Forte – imbativel! Tem a vila linda, os projetos Tamar e Baleia Jubarte pra visitar, praias com piscinas naturais, bons restaurantes. De hoteis, tem 2 Iberostar e o Ecoresort da Praia do Forte.

    Depois tem Imbassaí, com o Grand Paladium, e Sauipe, com o Complexo.

    Bom carnaval!

  5. Sobre os desfiles do Grupo de Acesso do Rio, nunca fui, só no do Grupo Especial, que é MARAVILHOSO !

    Quanto aos blocos infantis, tem alguns:

    – Gigantes da Lira (tem um Baile no Circo Voador – Lapa- e o desfile do bloco, em Laranjeiras)
    – Cordão Umbilical (que saiu em 2010, mas não vi divulgando em 2011)
    – AMigas da Pracinha
    – Bagunça meu Coreto (não é especificamente infantil, mas a praça fica cheia de crianaçs)
    – Bandinha de Ipanema

    Tem alguns outros que não estou me recordando agora, e alguna que não são infantis, mas as crianças aproveitam bastante (principalmente os que ficam parados, e não desfilam).
    É só ficar BEM longe dos maiores: Carmelitas, Monobloco, Cordão do Bola Preta, Banda de Ipanema… etc….

    Aqui nesse site ja tem uma lista da agenda de blocos:

    http://www.diariodorio.com/agenda-dos-blocos-do-carnaval-de-rua-do-rio-de-janeiro-2012/

    Espero que ajude!

  6. O projeto de mudança de cidade esbarra nos pacotes de carnaval. Os hoteis do Rio e de Salvador cobram um pacote de 5 noites. Ou seja, do 17 ao 22 é obrigado a ficar no Rio ou em Salvador, ou então pagar por diárias que não vai usar.

    Minahs dicas

    1 : escolha uma cidade e não saia de lá. Se realmente quiser sair da cidade, só na quarta-feira de cinzas.

    2. Em Salvador o hotel mais prático é o Monte Pascoal apesar de não ter nenhum charme(minimo de 6 diárias), ele tem camarote próprio para os hóspedes porque é estrategicamente localizado. Vc não preisa sair do hotel pra ver o carnaval. Mas prepare o bolso, o pacote custa em torno de US$ 4 mil o quarto duplo.

    Acho que coloquei mais duvidas do que ajudei, mas carnaval é complicado 🙂

  7. Pessoal,
    Muito obrigada mesmo pelas dicas do carnaval, salvador, hoteis, praias, blocos para crianças!!!!
    Um abraço,
    Juliana

  8. Juliana, há três anos que assisto o carnaval do grupo de acesso. Sim, vale a pena! É infinitamente mais barato e muito bonito. Não é a mesma coisa que assisitir ao grupo especial, mas isso eu nem precisava dizer, né? Olha, se você for, recomendo que compre a arquibancada número 9. É a única com lugar marcado. Não é muito mais cara e é um confortozinho. Se quiser desfilar, as fantasias do grupo de acesso também são bem mais em conta. De bloco de crianças, eu não entendo. Mas o desfile das escolas mirins é sexta-feira no sambódromo e é gratuito. Levei uma amiga esse ano com uma filha de dois anos que ficou doida! Qualquer coisa, só falar! Bom carnaval! Bjs, Luciane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui