O Que Fazer em DC na Época de Natal

10

É época de “Natal” aqui nos Estados Unidos e como na maior parte do mundo marca um período super festivo. Ela tem começado cada vez mais cedo, depois do feriado de Ação de Graças. As lojas, casas, hotéis e ruas se enfeitam, a programação com foco natalino aumenta consideravelmente e as famílias começam a se programar para aproveitar tudo o que a cidade oferece.

Aqui algumas das atividades mais interessantes acontencendo na cidade em Dezembro:

Visitar a Árvore de Natal em frente a Casa Branca, a National Christmas Tree – A árvore de Natal que inaugura hoje aqui em DC em frente a Casa Branca, vai ter discurso do Presidente Obama e música do Black Eye Pea e One Republic, além de outros. Além da árvore principal, uma das atrações são os trenzinhos que ficam em volta da árvore e as 50 mini arvores representando os 50 estados que são enfeitados por comunidades destes estados. Uma casa onde fica oPapai Noel e a famosa fogueira que é um cantinho ótimo pra se aconhegar nas noites frias. A árvore deste ano tem 19 pés (quase 6 metros) de altura e veio da cidade de Neshkoro, Wisconsin.

Visitar a Árvore de Natal do Capitólio – A árvore de Natal, apesar de menos famosa que a da Casa Branca é muito interessante para tirar fotos porque tem  que o Capitolio no fundo. A inauguração acontece em 2011 no dia 8 de dezembro as 5 da tarde com música do Coral do congresso e com a United States Marine Band, mas ela pode ser visitada a qualquer dia. No fim da tarde, as milhares de luzinhas são acesas e proporcionando fotos dignas de cartão postal.  

Os trens da Union Station – A Union Station, estação de trens da cidade, já vale a visita em qualquer época, mas no Natal ela ganha uma decoração especial e uma das atrações são os trenzinhos que ficam espalhados em vários lugares. Lá também é um ótimo lugar para comprinhas de Natal em uma das centenas de lojas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Natal em Georgetown O bairro de Georgetown, que também é o paraíso das compras, fica todo enfeitado para o Natal. Além das casinhas que já são ponto turístico o ano inteiro e ganham decorações inusitadas, uma das áreas mais bonitas para se visitar é o Washington Harbour que ganha uma árvore de Natal gigante e luzes especiais no chafariz que fica em frente ao Rio Potomac.

Kennedy Center – A programação de Natal é intensa no Kennedy Center e vai desde os concertos de música gratuitas no Millenium Stage todos os dias as 18:00,  até ballets tradicionais como “The Nutcracker(O quebra nozes) que está em cartaz de 8 a 11 de Dezembro, o musical Billy Elliot e o concerto de Handel “Messiah”.

National Harbor – Apesar de ficar um pouco longe do centrão de DC, é uma área que eu recomendo muito nessa época de Natal. Para quem vem a cidade sem carro, um táxi é a melhor solução para chegar lá. Mas se você preferir usar transporte público, recomendo ir até Kings Street em Alexandria e pegar um barco que atravessa até o National Harbor. Lá, além da árvore de Natal imensa e da decoração de natal, tem uma programação especial tanto no harbour como no Gaylord National Resort. O resort está todo enfeitado para o Natal e tem uma exposição de esculturas de gelo baseados no filme Madagascar chamada ICE!

Patinar no Gelo – Uma das diversões no inverno por aqui é patinar no gelo e há várias pistas na cidade. Uma das nossas favoritas é a pista dentro do National Sculpture Garden.

Luzes de Natal do Zoologico – Quando a noite chega, o Zoologico se transforma num festival de luzes e cores.  A entrada é gratuita e até dia 11 de dezembro acontece de Sexta a Domingo de 5 as 9 da noite. A partir de 16 de dezembro, Zoolights acontece todos os dias de 5 as 9 da noite, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro. Este ano pela primeira vez o Zoologico montou uma pista de patinação “sem gelo”.

Exposição de árvores e trens no Jardim Botânico – O jardim botânico tem as maiores árvores de natal enfeitadas dentro de um prédio aqui em DC e uma exposição de trens e casinhas modeladas que fazem a festa da criançada.

Música no Willard Hotel – Um dos mais chiques e renomados hotéis em DC, o Willard Hotel já há 10 anos apresenta todos os dias de 1o a 23 de Dezembro seu “Holiday Lobbying” com música gratuita todas as noites de 17:30 as 19:30h.

Então se estiver pela cidade nesta época, aproveite!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Gostei do seu blog e das dicas sobre Washington, DC. Já passei muitos verões, primaveras e outonos na capital americana, mas invernos, nunca. Talvez eu consiga este ano. As fotos que você mostra também são muito boas. Parabéns.

    • Jane,

      a cidade está repleta de atividades em Abril. Qual a sua preferencia? Gosta de Museus? Quer ver os principais pontos turísticos? Coisas pra fazer outdoor?

  2. Gostaria de saber se no dia 31/12/2013, os monumentos principais estarão abertos para visita, como por exemplo o Capitólio. E o que vc sugere para eu fazer com minha esposa e filho de 17 anos neste dia 31/12 Washington?

    • Tb estaremos passando o ano novo em dc, com nossos filhos, de 9 e 13 anos. Onde vc sugere q aguardemos a virada do ano? Vai haver fogos em algum lugar?
      Parabens pelo blog e obrigada!
      Pat

  3. Ola, Claudia. Esse seu post foi escrito em 2011, ha algo a mas ou a menos para esse ano? Estamos indo eu, minha esposa e meu filho de 16 anos, e planejamos chegar no dia 22 de dezembro, vc indicaria qual região para se hospedar nessa época do ano? Parabéns pelo seu magnifico site. Muito obrigado.

  4. Muito obrigado. Já tinha visto a sua resposta, mas agora surgiu outra duvida. Vc tem alguma indicação para ceia de Natal ou almoço do dia 25.dez ? Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui