Chicago do alto: o Skydeck da Willis Tower

3
sears tower

Mesmo que você nunca tenha ido a Chicago ou pouco saiba sobre a cidade, já deve ter ouvido falar da Sears Tower, prédio que carregou o título de mais alto do mundo por 25 anos (até a construção das Petronas Twin Towers em Kuala Lumpur) e ainda é o mais alto dos Estados Unidos. Bom, a Sears Tower mudou de nome em 2009, e apesar de ser oficialmente Willis Tower acho que o nome Sears ainda é o mais reconhecido.

sears tower / willis tower
Sears Tower – ou melhor, Willis Tower

 

Depois dessa rápida introdução “prática” vou deixar aqui uma introdução “passional”: tenho literalmente dezenas de posts pra escrever, mas tem assuntos que furam a fila devido a emoção que causam. Ir até o Skydeck, no andar 103 do prédio, e ter Chicago sob meus pés é uma dessas coisas.

A viagem pra “windy city” foi uma surpresa: pedi pra minha chefa pra ir lá cobrir uma feira achando que ia levar um belo de um não… mas aqui estou eu fazendo o relato dessa viagem! O mais legal ainda foi que o Martin conseguiu ir também, transformando uma solitária viagem de trabalho em um fim de semana prolongado a dois <3

Mas, como disse, o motivo principal era trabalho e eu não queria fazer nenhum roteiro – o que conseguisse ver além da feira seria lucro. Tinha certeza de que não daria tempo ir na Willis Tower, mas caminhar por Chicago é tão fácil que conseguimos ir lá no dia seguinte a nossa chegada.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Todo o procedimento de entrada/subida é simples e até que foi rápido – logo na recepção nos falaram que a espera era de uma hora e meia, mas foi muito menos do que isso.  Depois de passar pela segurança e comprar os ingressos, fomos encaminhados pro elevador, passando antes por uma área cheia de informações e ilustrações da cidade. Os instantaneamente reconhecíveis rostos de Oprah Winfrey e Michael Jordan estão estampados ali.  Também antes do elevador  é mostrado um filminho que conta a história da construção e algumas curiosidades, como a quantidade de privadas que existem dentro do prédio.

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

Até a viagem de 1 minuto que te leva ao andar Skydeck, no andar 103, tem distração: conforme vai subindo, uma tela vai mostrando a altura em que estamos, comparando a monumentos famosos como a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade – achei super legal essa parte!

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

E assim que você coloca seus pézinhos pra fora do elevador – o impacto! UAU!

E olha que o dia nem estava muito bonito, mas a vista era… sei lá, que adjetivos existem pra falar? Impressionante, maravilhosa, impactante, sensacional, de outro mundo? Tudo isso.

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

Além da vista, dá pra ir um pouco além… quem tem nervos de aço pra pisar no chão de vidro da plataforma que “sai” da estrutura? É como se fosse uma varanda fechada, pra você ter a sensação de que está flutuando sobre a cidade. Nós fomos! Frio na barriga, mas muito bacana!

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

sears tower / willis tower

Deu vontade de ficar lá até a noite, deve ser lindo demais ver Chicago toda iluminada…

Ah, e quem lembra do filme Curtindo a Vida Adoidado? Os 3 personagens principais visitam o Skydeck, nessa cena aqui:


Mais informações:

  • Ingressos: $18,00 (adulto), para tabela de preços completa consulte o site
  • Abre todos os dias, entre abril e setembro das 9 às 22h e entre outubro e março das 10 às 20h
  • Entrada pela rua St. Wacker Drive
  • Lá no Skydeck você estará a 412 metros de altura

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui