Um dia ideal em Buenos Aires, por Amanda Mormito

7

Convidei a Amanda, que escreve o maravilhoso blog Buenos Aires Para Chicas, para escrever um post sobre como seria o dial ideal dela em Buenos Aires. Como ela mora lá há 8 anos, conhece váááários cantinhos bacanas, aqueles que fica difícil a gente achar quando somos turistas. 

Amanda, muito obrigada por dividir com a gente essa sua Buenos Aires tão pessoal – sorte dos nossos leitores!

***

Buenos Aires é ainda minha paixão. Toda vez que eu penso em sair da cidade bate um aperto no coração e eu acabo ficando, ficando, ficando… Já estou enrolando há quase 8 anos. Esse lero lero ainda vai longe, típica coisa de casal apaixonado, sabe? Pois é.

buenos aires

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A minha Buenos é linda, cheia de boemia e passeios sem destino pelas ruas dos bairros da cidade. Acho que a capital porteña tem isso né? Você não tem que necessariamente saber para onde ir, parece que a cidade te tira para caminhar, uma delícia.

buenos aires

Um dos bairros que eu adoro caminhar é a Recoleta. Ainda que o bairro seja mega ultra conhecido, parece que cada vez que passa eu encontro mais e mais encantos por lá. Posso ficar um inteiro só observando cada sacada de construção antiga, cada viela inesperada, cada rastro de uma cidade que é tão diferente de qualquer outra cidade no Brasil. A Recoleta para mim é a tradução de como Buenos Aires é acessível.

buenos aires

Outro bairro que amo é Palermo. Eu amo o Soho mas já sinto que por lá eu não tenho muito que descobrir, o que não é ruim, ô bairro para ter movimento, viu! Eu sempre que estou por lá dou uma passadinha num dos cafés da região: El Último BesoFelicidadBartolaCoco Marie ou Pierina. Mas hoje estou amando me perder pelas ruas de Hollywood, cheias de cafés, bares novos e restaurantes incríveis!

buenos aires

Ainda que Palermo seja enorme, acho que não tem parte mais agradável que passear pelo Chico. Uma parte do bairro que fica atrás do Zoológico de Buenos Aires. Almoçar no Museo Evita e depois comer um docinho na Cia de Chocolates é pura inspiração.

buenos aires

Buenos ainda tem seus segredos guardados nos bairros de Belgrano Residencial, Colegiales, Las Cañitas. Que são bairros mais locais que guardam seu encanto de vida pacata. Belgrano R é cheio de casas magníficas, embaixadas lindas… Colegiales é o novo queridinho dos empreendores que querem abrir cafés e lojas de doces, por lá amo passar no Les Croquants, um dos melhores cupcakes da cidade. E Las Cañitas é moderninho, cheio de bares e vida noturna legal. Uma pedida certa por lá e a rua Baez esq. com a rua Arevalo. Cheio de gente bonita e bares legais, tem um para cada bolso e gosto.

buenos aires

Por falar em noite, Buenos Aires é tão noturna que é comum sair aqui as 23h para jantar e entrar na balada as 3h da matina. Eu adoro fazer isso, daí sempre vou comer alguma coisinha mais leve que é para não dormir na danceteria. O Sipan de comida peruana e o Cabrera, parrilla, são dois restaurantes que eu adoro.

buenos aires

Depois é tocar para um bar bem gostoso, tipo o Franks, super badalado na cidade.

buenos aires

Ainda que essas sejam dicas super pessoais, Buenos tem de tudo para todo mundo. Por isso que eu não saio daqui

***

Pra quem gostou do post da Amanada, não deixe de visitar o blog Buenos Aires Para Chicas

Clique para ler mais posts de Buenos Aires


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Fiquei apenas 2 dias em Buenos Aires a caminho e Bariloche com a família, e simplesmente adorei. A Argentina me surpreendeu de várias formas. Embora sem tempo, tentamos conhecer o máximo que pudemos, e claro, não pudemos nem arranhar o que existe para conhecer.
    Ficamos em recoleta, em frente ao cemitério e passeamos muito por Palermo, mas não visitamos nem 20% dele.

    Ainda quero passar outros dias por lá com mais calma para conhecer essa cidade mais a fundo ! Já vou anotando as dicas. Valeu !

    Abraços a todos,
    Alex – http://www.familiaturista.com.br

  2. Ahhhh, Buenos Aires!!

    Como ler esse texto e não ficar com vontade de voltar ai agora mesmo!?!?

    É uma das minhas cidades favoritas no mundo! A única que já fui mais de uma vez e que ainda quero voltar muitas outras… E quem sabe passar uma temporada mais longa!

    O que mais me encanta é encontrar uma cidade completamente diferente dependendo da época do ano que você a visita!

    Demaaaais!

    Adorei o artigo! 🙂

    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui