Churchill War Rooms: o bunker secreto de Winston Churchill em Londres

0

O Churchill War Rooms em Londres é um museu bem diferente: não está localizado em um prédio maravilhoso ou tem lindas galerias espaçosas e bem iluminadas. Muito pelo contrário! Esse museu fica dentro de um bunker, utilizado pelo Winston Churchill e sua equipe durante a Segunda Guerra Mundial. Você não precisa conhecer muito sobre a história da Grã Bretanha pra ter ouvido falar de Winston Churchill. Ele foi Primeiro Ministro entre 1940 e 1945 (ou seja, durante quase toda Segunda Guerra) e depois entre 1951 e 1955.

O Churchill War Rooms tem esse nome por dois motivos: o fato de Churchill ter usado o lugar para governar e comandar as tropas durante a guerra e também porque há uma seção inteira dedicada a ele. Ou seja, são dois museus em um: Cabinet War Rooms e Churchill Museum. 

Os Cabinet War Rooms são salas de trabalho e quartos privativos utilizados pela equipe de Churchill (muita gente trabalhou lá durante a Segunda Guerra, em turnos longos de até 18 horas diárias), que nos dão uma ideia de como era o dia a dia dessas pessoas e também da complexidade de liderar tropas militares, codificar mensagens e montar alianças. Já o Churchill Museum encaixa-se melhor no que a gente espera de um museu: displays, amostras e explicações sobre a vida de Winston Churchill, desde seu nascimento até a sua morte. Eu inclusive achei essa parte mais interessante, e fiquei muito mais tempo lá do que nos Cabinet War Rooms. 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Quem gosta de história tem que colocar uma visita ao Churchill War Rooms no roteiro de visita a Londres. É muito interessante e supreendente. Mas se você tem fobia tem espaços apertados e mal iluminados, melhor evitar. A única desvantagem desse museu é o que ingresso é salgadinho (ainda mais se pensamos que a maior parte dos museus grandes em Londres tem entrada gratuita), custa £19 por pessoa. Mas eu sinceramente acho que vale a pena o gasto, e justamente pelo fato de Londres oferecer tantas outras coisas gratuitamente (veja aqui 100 coisas para fazer de graça em Londres).

Ah, o Churchill War Rooms faz parte do Imperial War Museum (esse tem entrada gratuita), sobre o qual já falei aqui

Churchill War Rooms: informações práticas

  • Endereço: Clive Steps, King Charles Street (perto da Horse Guards Parade), SW1A 2AQ (estação de metrô mais próxima: Westminster)
  • Horário de funcionamento: diariamente das 9:30 às 18h (fecha entre 24 e 26 de dezembro)
  • Ingresso: adultos pagam £19 e crianças de até 15 anos, £9.50
  • Site: www.iwm.org.uk/visits/churchill-war-rooms

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui