Os moinhos de vento na Holanda

1

Eu penso em Holanda e logo me vem a cabeça os moinhos de vento, então na minha última visita, quando minha amiga me perguntou o que eu gostaria de visitar, não pestanejei e pedi pra ver os moinhos de perto. Eu já tinha visto os moinhos na minha última visita, mas apenas pela janela do trem indo para o Keukenhof e um dentro do Keukenhof que acho que era mais de enfeite, mas eu queria chegar perto de um moinho de vento e tirar fotos!

Os moinhos que visitamos, foram o quarteto de moinhos que ficam em Zevenhuizen, porque ficam no caminho entre Haia (The Hague) onde mora minha amiga e Gouda, cidadezinha dos queijos que fomos visitar. Para visitar esses moinhos você precisa estar de carro, porque ele não é acessível por transporte público. Para conseguir as direções exatas, é só colocar no Google Maps esse endereço: Molenviergang 4, 2761 BK Zevenhuizen, Netherlands. 

São 4 moinhos e a gente estacionou o carro e foi andando para ver os moinhos mais de perto. 

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Alguns dos moinhos são usados como residência e são todos muito fotogênicos.

Os moinhos são numerados de 1 a 4 e eram usados pra drenagem dos canais. Eles foram construídos em 1729 e 1730 e funcionaram até 1950 e depois passaram um tempo funcionando apenas ao sábados e mais tarde apenas nos meses de julho e agosto até os anos 90. Nos anos 50 eles tiveram as pás substituídas por uma bomba de centrifugação, mas em 2009 eles foram restaurados e as bombas foram substituídas pelas pás. 

Para quem vai para Amsterdam ou Rotterdam, existem outros lugares para ver moinhos como  o Kienderdijk que fica há duas horas e meia de Amsterdam e é um Patrimônio da Humanidade da Unesco e tem 19 moinhos e também há vários moinhos pela cidade. Veja as informações completas para chegar a Kienderdijk no blog Ducs Amsterdam:  Kinderdijk – Roteiro completo e os Moinhos de Vento em Amsterdam.

Eu amei a visita a estes moinhos e agora quero visitar os outros! Me contem.. vocês já visitaram moinhos na Holanda? 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui