Coleção de viagem: globos de neve

12
globos de neve

Quem leu a primeira edição da nossa revista gratuita ou me segue lá no Instagram sabe que eu coleciono globos de neve, comprados nas minhas andanças por aí. Apesar de o primeiro globo ter sido comprado em 2005, quando viajei para Nova York de lua de mel, a coleção começou mesmo em 2009, depois que me mudei para Londres.

De lá pra cá foram muitas viagens e consequentemente muitos globinhos novos na minha estante. Eu adoro encontrar ‘o’ globo de neve, e entrar numa daquelas lojas típicas de souvenir pra escolher o globo perfeito agora já é parte obrigatória nas minhas viagens! Eu sei que muita gente que me lê aqui também tem suas coleções de souvenir (tanto que a todas as edições da revista tem uma seção especial dedicada as coleções de outros blogueiros e também leitores) e entende o quanto é legal encontrar algo especial.

Resolvi fazer esse vídeo pra mostrar pra vocês a minha coleção de globos de neve com mais detalhes, e falar um pouco sobre a história dela, algumas curiosidades e meus preferidos. Como volta e meia recebia comentários de leitores perguntando onde eu os guardo, mostrei um pouco da minha casa pra vocês verem direitinho como eles fazem parte da decoração.

Aperta o play!

O vídeo ficou com 20 minutos, mas prometo que está interessante (suspeita, eu?) – e nem deu pra falar de um por um! Se você tem alguma pergunta ou ficou curioso sobre algum globo que não mostrei direito, deixe aqui seu comentário que eu vou fazer meu melhor pra responder!

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Lembrando que esse vídeo faz parte do nosso canal no YouTube, que é mais uma maneira de dividir conteúdo e interagir com vocês. Sigam a gente por lá também para receberem as atualizações em primeira mão! E é claro, deixem sugestões e ideias para futuros vídeos.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


12 COMENTÁRIOS

  1. Amei sua coleção. Eu também faço uma coleção de globo de neve, comecei em 2013, então ela é pequenininha, tem só 7. Tive muita dificuldade de achar em New Orleans e o que encontrei tem um fundo preto que não nos deixa ver por todos os lados. Parabéns pelo blog!!!

  2. Poxa, é meu sonho ter um, não importa se alguns acham cafona. Quero um de casa na neve. Fui em maio pra ny e os que achei não eram de casa ou eram feinhos. Frustrada.

  3. Olá Heloisa, fui em setembro para Santiago e infelizmente é bem complicado achar globo de neve do Chile. Só encontrei uma opção com um ônibus que é patrimônio da cidade de Valparaíso e outro que destoa bastante desse tipo de globo que nós temos coleção. Fui feliz achando que teriam vários tipos, com a cordilheira e tudo mais mas acabei me decepcionando. Eu não sei você mas eu fico bem frustrada quando não encontro um que me apaixono. Minha coleção eu comecei ano passado quando fui pra Londres e hoje tenho apenas 5 mas espero que logo logo chegue perto da quantidade da sua. 😉

  4. Oi Heloísa!
    Sua coleção é fantástica eu amei!!
    Eu iniciei minha coleção em 2011é hoje tenho 31, mas a maioria dos meus é presente da galera do meu trabalho que viaja e me dá de presente!

    Eu sou off das redes sociais então não conhecia ninguém que fazia coleção pra trocar idéias.

    Eu estou com globo de neve repetido por exemplo e não tenho com quem trocar, eles são iguaizinhos, são de Cartagena na Colômbia.

    Se você tiver alguém pra indicar aqui no Brasil seria o máximo.

    Espero que sua coleçãofique cada vez mais linda e repleta de globinhos.

    Bjuss

    • Oi Nathalia, tudo bem? Que legal! Putz, eu não conheço ninguem que faça troca – volta e meia alguém me fala no instagram que tbem tem coleção, mas sao souvenirs de viagem entãop acho que não querem trocar!

    • Oi, Nathalia
      Parabéns pela iniciativa de colecionar. Infelizmente não conheço grupo organizado no Brasil. Internacionalmente, há o Snow Globe Collectors no Facebook, cujo organizador é o Andy Zito. Minha coleção tem uns 45. Não tenho nenhum repetido, mas caso queira trocar posso comprar em próximas viagens.

  5. Olá, Heloisa!
    Você conhece algum lugar no Brasil ou alguém que faz restauração em globo de neve?
    Minha diarísta quebrou sem querer meu primeiro globinho de neve! Ele é lindo, é de Edimburgo …
    Todos me falam que é mais fácil eu voltar lá e comprar outro do que consertar esse… Mas sabe o apego emocional? Queria muito arrumar ele…
    Estava pesquisando alguma fábrica disso aqui no Brasil e acabei vindo parar aqui na sua página.
    Se você puder me dar uma dica eu ficaria muito agradecida! Hahaha
    Linda a sua cileção! Parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui