Porthdinllaen: da capa do livro para o meu álbum de viagem

0
Porthdinllaen

Porthdinllaen (também pode ser escrito Porth Dinllaen, mas o nome junto é a versão galesa) é um vilarejo minúsculo localizado na Llŷn Peninsula, perto da região de Snowdonia no País de Gales. Eu coloquei esse lugar na minha lista de desejos de viagem depois que comprei o livro ‘Landscape Wales’ que comprei em Cardiff, na primeira vez que estive no País de Gales.

PorthdinllaenE o que tem de tão especial em Porthdinllaen? Vou ser honesta: não tem nada pra fazer lá além do que você nessas fotos. O lugar é o que é, e não aconselho a visita para pessoas energéticas, que não tem paciência para apenas curtir a paisagem. Mas eu fiz questão de dirigir de Snowdonia até lá – queria porque queria estar no lugar da capa do livro – e não me decepcionei! Porthdinllaen é tão especial que faz parte do National Trust, uma instituição britânica que visa preservar e promover lugares e atrações históricos e paisagens marcantes do país.

Se você der sorte de pegar um dia quente e de sol, a praia é uma delícia. Sem ondas, água muito limpa e raramente fica cheia.

Porthdinllaen é tão pequena que não é possível entrar de carro (apenas residentes tem direito a entrar de carro). Existem dois estacionamentos, ambos pagos (cerca de £5 para ficar o dia inteiro). Você pode acessar o vilarejo pela praia vizinha (Morfa Nefyn) ou por dentro, caminhando por um campo de golfe imenso que domina a paisagem (taí, uma coisa pra fazer!! Clique aqui para informações).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Acho que a ‘atração’ principal de Porthdinllaen é o pub Ty Coch Inn, um pub de quase 200 anos que inclusive foi eleito um dos 10 melhores bares de beira de praia do mundo, de acordo com esse site. O interior do pub é muito bacana, com canecas penduradas no teto e a decoração bem característica: madeira escura, mesas pequenas e ambiente no geral bastante acolhedor.

A partir da praia nós resolvemos caminhar para a esquerda, a estação do barco salva vidas (que aliás é aberta para visitação), e chegamos na ponta do vilarejo, de volta ao campo de golfe e com uma vista incrível do mar (uma pena que o tempo estava nublado, com chuvinha vai e volta).

Porthdinllaen

Porthdinllaen

Porthdinllaen

Porthdinllaen

Quero voltar um dia, e tentar a sorte com o tempo! Se eu já me encantei com a capa do livro num dia nublado, acho que não volto mais se pegar um tempo incrível!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui