Com que roupa eu vou para um cruzeiro de 7 dias

Que roupas levar para um cruzeiro… essa era a minha maior dúvida desde que marquei a viagem e confesso que arrumar a mala para fazer um cruzeiro foi provavelmente um dos momentos mais difíceis da minha vida de viajante. Além de ser uma experiência completamente diferente das minhas viagens anteriores, tinha tantos eventos acontecendo que requeriam roupas diferentes que tive que pensar bem no que levar. A Lu Misura escreveu um post excelente falando sobre o que levar na mala no cruzeiro Disney, o que pode e o que não pode e foi o post que eu tomei por base, mas aqui eu vou focar em mostrar que roupas eu usei durante os 7 dias no cruzeiro na Disney pelo Caribe e vou mostrar também algumas dela e do Thiago, assim tanto homens e mulheres poderão ter idéia do que vestir durante um cruzeiro.

Antes de começar é bom avisar que mesmo lendo o post da Lu eu cometi vários erros:

  • Levei roupas demais, principalmente para os dias que tinham eventos especiais.
  • Achei que ia ter mais oportunidades de fazer trocas de roupas no navio durante o dia/noite, mas era basicamente uma roupa o dia todo e trocava só para o jantar, que ficava até a hora de dormir.
  • Levei um biquini pra cada dia da semana, mas só consegui ir na piscina uma vez, por 1 horinha, na praia nas paradas, sempre bem rapidinho e um dia na jacuzzi. Isso se deu mais porque estávamos “a trabalho”, experimentando tudo que era possível, ao invés de em modo relaxamento total. Mas podia ter levado dois ou três apenas, que dava, já que tem um varalzinho no banheiro.

Algumas coisas importantes a considerar antes de fazer a mala:

  1. A duração do seu cruzeiro – para menos dias você certamente não vai precisar de tudo que usamos nestes sete dias.
  2. Que tipo de eventos especiais acontecerão durante o seu cruzeiro? Nos navios da Disney tem sempre festa do pirata e em algumas datas tem festa de halloween, festa de Natal ou Star Wars at Sea, que foi o nosso caso.
  3. As paradas do seu cruzeiro – vai ter praia, vai ser cidade?
  4. Se você é friorento(a) como eu é bom sempre levar um casaquinho, porque dentro do navio é quase sempre bem gelado!!!!
  5. Leve roupas que estejam servindo confortavelmente em você, porque no final de uma semana é pode ser que você esteja com uns quilinhos a mais depois de tanta comilança pelo navio.
  6. Deixe para a mala de mão as roupas que você vai precisar no primeiro dia já que suas malas só chegam no quarto mais tarde e também itens como documentos, remédios e etc. Mesma coisa na hora de desembarcar, não faça checkout de remédios por exemplo, porque as malas que tem que ser colocadas pra fora do quarto na última noite e você só vai recebê-las de volta depois que desembarcar.

Então vamos aos modelitos usados durante essa semana no cruzeiro:

Dia 1 – Entrando no navio

Os planos eram ir de short e uma blusa listrada, mas esse dia estava bem friozinho em Orlando, porém ia esquentar mais tarde, então eu escolhi um vestido longo e uma sandália rasteira para entrar no navio. Eu estava também com um casaquinho. A Lu e o Thiago foram de calça jeans e camiseta de malha. Se o cruzeiro for para destinos no Caribe ou Bahamas, normalmente o que se vê é o pessoal vestindo roupas informais, estilo resort.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

entrandononavio

Passei a tarde toda com essa roupa, fiz a sailing away party no deck, fizemos um tour pelo navio e só mudei depois de tomar banho para jantar, depois do show das 6:15, porque não tinha dado tempo antes.

Para o jantar eu usei um vestido azul com umas flores que vai até o joelho e uma sandália de salto, infelizmente não lembramos de tirar fotos da gente nesse dia, então só tem essa selfie aqui, que mostra que essa hora eu estava de casaquinho – faz frio no navio e eu como sou friorenta, levei casacos sempre comigo. Fomos assim mesmo para o The Tube que é o clube de adultos.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

dia1jantardisneycruise

Dia 2 – Dia No Mar e Noite de Gala

No segundo dia, começamos o dia tomando café com personagens e como ia ser um dia relax, eu escolhi um short azul, uma camiseta preta com uma blusinha soltinha que eu adoro por cima. Fiquei assim praticamente o dia todo, só mudei no fim de tarde pra pegar um pouco de sol na piscina.

dia2disneycruise

Antes do show voltamos para o quarto pra gente se arrumar para a noite de gala ou noite formal. Tanto eu quanto a Lu levamos vestidos longos e sapato de salto, o Thiago tinha trazido terno do Brasil, mas esqueceu aqui em casa em Orlando, então por sorte a camisa social, gravata e sapato social foram suficientes(gente, homem é muito fácil de fazer mala! ahhaha). Mas vimos de tudo no cruzeiro, tinha gente com vestido de festa mais curto, vestido longo estilo resort e rasteirinha. Tinham homens de terno, alguns poucos de smoking, muitos de camisa social de manga longa e até uns de camisa curta.

noitedegala

Dia 3 – Dia na Ilha de Cozumel e Noite dos Piratas

Para a saída do barco pra passar o dia na praia em Cozumel, eu usei uma camisa que é saída de praia e um short curtinho por cima do biquini, a Lu usou um vestido que é estilo saída de praia e o Thiago de bermuda e camiseta e todos nós de chinelos. Eu levei um vestidinho saída de praia e chapéu que usei na volta. Na saída do navio a gente pega as toalhas pra levar pra praia e depois devolve na volta.

indopracozumel

Para a noite dos piratas, eu improvisei uma fantasia. Usei uma calça legging preta, minha bota preta de salto alto, uma blusa branca tomara que caia e com mangas de renda e acessórios dourados, uma argola numa orelha e um brinco pequeno na outra. A única coisa que eu comprei foi esse colete preto, na Party City e custou US$16.99. A bandana eles deram no navio, e eu já sabia que iam dar, mas na Party City também vende chapéu de pirata. O Thiago usou calça preta, sapato preto e blusa preta, e a bandana do Mickey. A Lu, nossa “pro” em cruzeiros, comprou uma roupa de pirata linda, super chique, na Amazon.

festadopiratacommickey

Nessa foto aqui dá pra ver melhor as fantasias:

piratas

E no navio tem de tudo… desde fantasias super elaboradas até as feita em casa ou improvisadas. No navio inclusive vende as fantasias de pirata e camisas e acessórios de piratas do Caribe(que são bem carinhas!!!). Uma calça ou bermuda preta, uma blusa branca (vi muita gente de camiseta de malha recortada), um cinto vermelho e sapato preto já fazem a festa com os lencinhos que eles dão.

Dia 4 – Dia na Ilha de Grand Cayman e Noite Informal

Pro dia em Grand Cayman, a gente tinha um almoço num restaurante na beira da praia e depois íamos ficar na praia. Eu fui com uma calça de linho e um maiô/body que é igual ao biquini, que eu também estava vestindo por baixo. A Lu foi de biquini e um vestinho saída de praia de castaway(que eu adorei!) e Thiago de bermuda e camiseta (gente, quero vir homen na próxima vida! Olha que mala fácil!). Depois do almoço fomos pegar um sol.

grandcayman

Na noite informal eu fui de vestido curto azul de listras, a Lu de vestido longo estilo resort e Thiago de calça caqui e blusa polo.

noiteinformal

Dia 5 –  Brunch no Palo e Star Wars Day at Sea

No 5o dia, que era o dia de Star Wars, a gente começou com um brunch no Palo, que é um restaurante formal e que tem um dress code. Eu fui com um vestido cinza e com um blazer preto(por causa do meu estado friorento constante). O Thiago precisou de uma calça social alugada do navio, porque ele tinha deixado o terno em casa, então lembre-se que se você marcar os brunchs, tanto no Palo quanto no Remy, tenha em mente que você vai precisar levar roupas permitidas pelo dress code.

almocopalo

Depois do Brunch a gente trocou de roupa e colocamos as fantasias de Star Wars. A minha fantasia foi bem improvisada… eu usei uma calça do Darth Vader que eu já tinha, com um body de Jedi e comprei a capa do Darth Vader, também na Party City. Eu queria a máscara, mas estava em falta pela cidade toda, então foi sem máscara mesmo.

CAPTAINPHASMA

A gente colocou a roupa de Star Wars eram quase duas da tarde e ficamos com ela o resto da noite. Fomos até jantar assim, já que era um menu especial de Star Wars no restaurante.

starwarsdayatsea

Dia 6 – Remy – Restaurante formal e Noite Semi Formal

No 6o dia a gente tinha um encontro com as princesas logo cedo, então coloquei o vestido social que eu ia fazer o brunch do Remy, mas usei uma rasteirinha. Depois foi só trocar pra sandália de salto e colocar um xale e estava pronta pro brunch formal do Remy.

Fotosebrunchremy

Durante a tarde ficamos na piscina e jacuzzi, de biquini e saída de praia.

A noite semi formal eu e a Lu colocamos um vestido de festa, mas curto e Thiago foi na combinação – calça, camisa social e gravata.

semiformal

Dia 7 – Dia na Ilha de Castaway Cay

Nós fomos preparados com o nosso aparato para correr no navio, mas só o Thiago aproveitou mesmo a academia. Mas nos inscrevemos para a 5k que é gratuita na ilha e foi a chance de usar as roupas de ginástica. A gente desceu cedo do navio bem cedo para fazer a corrida de 5k. Eu levei minha sainha de corrida(que tem um short por baixo), sutiã de corrida e meu tênis da Ariel e completei com uma blusinha da ariel por cima. Então se estiver planejando fazer a 5K, ou aproveitar a academia, não esqueça de levar um bom tênis pra corrida e uma roupa confortável.

castawaycay5k

Depois voltamos ao navio e trocamos de roupa para aproveitar o dia nas praias. Em Serenity Bay, a praia dos adultos a gente ficou de topless(brincadeirinha!!!!). Eu de maiô/body, Lu de Biquini e Thiago de shorts. Ficamos admirando essa belezura, nenhuma vontade de ir embora. Não precisa de muita coisa pra aproveitar essa praia né? Não esqueçam chapéus e protetor solar que o sol é de rachar!

tresamigosemserenitybay745

Usamos saidinhas de praia, shorts e camisetas por cima na hora de almoçar e andar pela ilha.

combarcoatras

A última noite foi também informal, então usei um vestido longo de seda com uma sandalia rasteirinha de pedras.

ultimanoite

Além das roupas que vocês estão vendo nas fotos, levei montes de roupas(desnecessárias) para usar durante o dia que nem tirei da gaveta. Aliás isso é uma maravilha, chegar no primeiro dia, desfazer as malas, botar nos cabides e gavetas e só refazer de volta no último dia. O quarto tem closet e gavetas que dá pra desfazer a mala toda. As malas cabem embaixo da cama e uma delas deixei com coisas que eu não usaria frequentemente como as fantasias e a outra fui colocando as roupas que ia usando e não ia repetir mais. Depois na hora de fazer a mala na última noite foi bem fácil.

Outras coisas que você não pode esquecer de botar na mala:

  • roupas íntimas e meias
  • acessórios
  • remédios
  • bolsa (só levei uma mesmo, porque dentro do navio nem precisava sair de bolsa e a Lu me deu a de praia do navio)
  • produtinhos de beleza, cabelo e maquiagem (levei só condicionador porque sou chatíssima com eles, mas os produtinhos do navio são bem legais. Usei o shampoo e sabonete da cabine mesmo).
  • documentos e seguro viagem.

Os sapatos que eu levei para essa viagem: duas sandálias rasteiras: uma preta e uma de pedras coloridas, duas sandálias de tirinhas de salto, uma preta e uma prateada pra alternar entre os dias formal e informal, uma bota de salto que usei nas duas festas temáticas – piratas e Star Wars, um tênis que usei pra correr e uma sandália havaiana. Poderia ter levado mais uma de salto, mas nem senti muita falta pra ser sincera, era só pra dar mesmo uma variada.

Ah.. e se você vai fazer ou já fez um cruzeiro, entre no grupo Cruzeiro da Disney no Facebook.

Espero que vocês tenham curtido esse post e que ele te ajude a fazer a mala para seu próximo cruzeiro. E se você já fez, tem alguma dica na hora de fazer a mala? 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui