Ranger’s House: Londres para iniciados

0
Ranger's House

A Ranger’s House é um dos segredos mais bem guardados do bairro de Greenwich, em Londres. Muitos moradores do bairro nem sabem de sua existência – ou já passaram em frente a ela mas nunca se interessaram pela construção – mesmo que ela esteja localizada em pleno Greenwich Park, a poucos metros de distância do Meridiano de Greenwich, uma das atrações principais do bairro e também de Londres.

Ranger's House

Um dos problemas é que o horário de visitação é restrito, e é preciso fazer um tour guiado (falo disso mais pra frente). Mas, se você estiver no bairro em algum dos dias que a Ranger’s House está aberta, acho que vale a pena fazer esse esforço. Não apenas a casa em si é linda – foi construída em 1700 e passou por muitos moradores, sendo inclusive habitada por membros da família real no século 19 – mas a coleção que ela abriga é espetacular.

Móveis, peças de cerâmica, jóias e pedras preciosas, pinturas e tapeçarias colecionadas por Sir Julius Wernher (que, ironicamente, nunca morou nessa casa) e decoram todos os ambientes da Ranger’s House. A coleção está na casa desde 2002, num empréstimo de 125 anos para a instituição English Heritage. Ou seja, a Ranger’s House e a coleção nunca tiveram nada em comum antes disso. Mas o English Heritage uniu o útil ao agradável: uma casa que precisava de uma função com uma coleção de arte que precisava de uma casa!

ranger's house (3)banner_guia_londres__728x90 ranger's house (2)

Ranger’s House: informações práticas

  • Valor do ingresso: £7.60
  • Horário de visitação: para conhecer a casa, é preciso fazer o tour guiado em grupo. São dois tours, às 11h e às 14h, aos domingos, segundas, terças e quartas. Cada tour pode ter no máximo 25 pessoas e dura cerca de uma hora e meia (acho difícil lotar, mas é sempre bom chegar mais cedo pra garantir seu lugar). A Ranger’s House costuma fechar nos meses de inverno, portanto consulte o site antes de ir.
  • www.english-heritage.org.uk/visit/places/rangers-house-the-wernher-collection
  • Fotos não são permitidas. Todas as imagens desse post foram cedidas pelo English Heritage
echo adrotate_ad(8, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui