Como achar a igreja do teto azul, cartão postal de Santorini na Grécia

Date:

Share post:

Santorini na Grécia é provavelmente a mais conhecida das ilhas gregas e uma das fotos mais publicadas no mundo é a de uma construção típica com teto azul e vista para o mar. Um monte de gente que vai a Santorini quer saber como repetir essa foto, mas incrivelmente alguns vão embora sem conseguir encontrá-la. Não tinha me dado conta disso até alguns leitores me contaram que foram lá, mas que ou o guia dizia que era longe, ou não sabiam onde eram, ou eles nem se ligaram que era em Santorini. Principalmente para quem está somente numa paradinha de cruzeiro ou tem pouco tempo na ilha, é preciso saber exatamente onde ir… eu fiquei procurando sem rumo por um tempão na 1a vez que a fotografei e é por isso que estou fazendo este post, pra facilitar a sua vida e te contar exatamente como chegar na igreja do teto azul, que é cartão postal da cidade.

santorinibluedomechurch

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Pra começo de conversa, em Santorini abundam as construções de teto azul, que são igrejas gregas ortodoxas. Elas podem ser encontradas em vários locais e em Oia (pronuncia ía), onde fica a famosa igreja, é só andar sem rumo que você acabar dando de cara com uma delas. Tem a igreja central grande chamada Panaglia Platsani, que é provavelmente o primeiro ponto de referência para encontrar a igreja do cartão postal.

igrejaoiasantorini

Se você estiver com seu braço direito virado para esta igreja, vá até o ponto mais a esquerda nessa praça, que é a rua Nik. Nomikou (na verdade um beco) e siga em frente. Vão haver vários becos para ambos os lados e um dos primeiros fica na esquina de uma outra igreja de teto azul. Vire à esquerda.

2aigrejaoia

Entrando ali você vai poder ter uma visão da famosa igreja do teto azul e se for no fim de tarde, essa é a posição para pegar a igreja com o sol se pondo, ou pelo menos as luzes do entardecer.

igrejadetetoazulsantoriniesq

Num outro beco mais a frente, onde fica um restaurante é possível ter uma visão parcial da famosa igreja, mas com elementos diferentes.  igrejadotetoazulcomflores

Mas para encontrar “a” posição ideal, das fotos da igreja do teto azul que aparece nas brochuras e capas de revista, é preciso andar mais um pouco. Você vai entrar no beco da esquerda, se estiver vindo da praça da igreja, entre a loja Minerali e uma loja de sapato. Para quem tiver um celular com Google Maps, a posição exata do GPS é essa: 36.461465  25.375176 , a primeira é latitude e a segunda, longitude. E a sua primeira visão será de apenas um pedacinho do teto.

minerallioia

Mas continue andando que logo você verá uma aglomeração e pronto, finalmente você chegou! A posição clássica da foto é essa, que você vai tirar um pouco mais de cima, com a igreja embaixo e Imerovigli atrás. Tem sempre bastante gente tentando tirar foto nessa posição, então não vai ser difícil achar.

igrejadotetoazulsantorini

Não esqueça da selfie(essa foi com o celular):

selfiecomigrejadesantorini

Mas você pode subir e descer as escadas para pegar ângulos diferentes, só tome cuidado que algumas áreas são muito perigosas, porque você está na encosta. Alguns lugares como o da foto abaixo, tem avisos para turistas não se aglomerarem por lá.

igrejadetetoazulnagrecia

Mas é interessante andar por essa área e tentar fotos “diferentes”, pois como vocês podem notar, a posição do sol e o ângulo que você está fotografando influencia muitíssimo no resultado da foto que você vai obter.

igrejaemsantorini

Pronto. Agora já sabem como chegar.

E você? Tem vontade de ir a Santorini na Grécia ou já foi? Se já foi, conseguiu tirar foto com a igreja do teto azul? 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

58 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...

Hotéis em Nova York por menos de $200 dólares em Julho

As férias estão chegando, por isso selecionei alguns hotéis em Nova York por menos de $200 dólares a...

Mario Kart: Bowser’s Challenge nova atração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood

Mario Kart: Bowser's Challenge é principal a atração do Super Nintendo World, pavilhão que será inaugurado dentro do...

Itália libera entrada no país sem restrições

Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19....