Como é o Dallas World Aquarium, um aquário diferente

5

Nas nossas caminhadas por downtown Dallas não poderíamos deixar de levar as crianças no Dallas World Aquarium. Já tínhamos ouvido falar muito bem nesse aquário, que não é exatamente um aquário tradicional, e sim uma mistura de estufa tropical com animais variados e como não podia deixar de ser, aquários pra ver a fauna aquática da floresta. Além dos peixes de rio, aquários menores de diversas regiões do mundo, um túnel de raias e tubarões e até mesmo um leopardo fazem parte das atrações desse Aquário versátil.

Chegando ao Dallas World Aquarium, a fila ia longe na calçada no sábado que visitamos

Chegamos num sábado por volta de 11 da manhã (o Aquário abre as 10h) e a fila ia longe na calçada. Não sei se é sempre cheio assim ou se era o sábado de feriado prolongado…mas na fila pra entrar você começa a ver que esse aquário é diferente: viveiros de pássaros tropicais estão ali do seu lado enquanto você espera pra entrar. Depois de comprar as entradas, você começa pelo alto: perto da copa das árvores da floresta, pertinho dos pássaros coloridos e macacos, e vai descendo por um caminho sinuoso imitando uma trilha. Uma preguiça dormia ao alcance da mão, um crocodilo enorme olhava todo mundo passando, as lontras brincavam na água, vários tipos de tucanos olhavam pra gente enquanto íamos passando pela trilha.

Entrando no Dallas World Aquarium, você chega pelo topo de uma floresta tropical e vai descendo aos poucos, vendo os bichos da floresta

Dentro da floresta tropical, uma preguiça dormindo e um crocodilo enorme
Cachoeira, muitas plantas, tucanos e pássaros coloridos, lontras e raias no Dallas World Aquarium

Você vai descendo e quando vê, está no subsolo, de cara com o lago onde ficam os peixes boi e outros peixes de rio tropicais. Demos sorte que os peixes bois estavam ativos, nadando pra todo lado e chegando bem pertinho do vidro. Já fui em outros aquários com peixes bois antes e nunca tinha visto nenhum deles nadando, sempre ficavam paradões no canto e pareciam umas pedras dentro d’água.

O tanque-lago enorme onde ficam os peixe bois que a gente vê do alto da floresta e o peixe boi nadando bem pertinho do vidro

Fomos então olhar os aquários de várias partes do mundo, de água salgada, lindos e coloridíssimos. Tinha um aquário totalmente escuro com peixes fosforecentes, infelizmente não consegui uma foto boa pra vocês verem, muito interessante. Caranguejos gigantes do Japão, enormes, águas-vivas, peixes estranhíssimos, corais lindos, mas os aquários não são muito grandes.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Quando você finalmente chega no “chão” vindo do topo da floresta, aí encontra os aquários propriamente ditos

Depois de passar pelos aquários do mundo, você chega a esse túnel de tubarões e raias enormes, que vão passeando tranquilamente por cima das nossas cabeças. Não entendi porque o vidro do túnel é tão espelhado, dificulta bastante a visão.

O túnel de raias e tubarões estava lotado

Numa área externa tem o habitat dos pinguins, sempre simpáticos, nadando numa velocidade incrível. Uma lojinha de livros (todos relacionados a ciência e natureza, para adultos e crianças) fica ao lado da área dos pinguins, e tem uma seleção de livros bem bacana, melhor do que a da loja principal perto da saída.

Os pinguins nadando no Dallas World Aquarium

Almoçamos lá dentro, no Cafe Maya, que serve comida mexicana. Estava bem fraquinha, melhor almoçar em outro lugar. Tem um outro restaurante que não experimentamos e um café, na área da floresta. Não vimos o leopardo, apesar de passar na área dele, mas dizem que não é muito fácil localizá-lo nas árvores. Aos finais de semana tem apresentações de dança Maya várias vezes por dia, veja no calendário os horários das apresentações e também quando eles alimentam os bichos.

Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.

Informações Úteis:
Dallas World Aquarium
Website Oficial: http://www.dwazoo.com/
Endereço:1801 North Griffin Street Dallas, TX 75202 Telefone: 1(214)720-2224‎
Horários: diariamente de 10h às 17h.
Preços: Adultos $20.95 dólares, Crianças de 3 a 12 anos, $12.95 dólares e Idosos (acima de 60 anos) $16.95 dólares. Crianças com menos de 3 anos não pagam.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. […] Dallas World Aquarium: um aquário super diferente de todos que a gente já visitou. É uma mistura de estufa de floresta tropical com aquário. Os visitantes entram por um caminho que vai do topo das árvores (com muitos pássaros tropicais coloridos, tucanos, macacos) descendo pela floresta (em meio a preguiças, jacarés, lontras e outros bichos), até chegar embaixo do rio (vendo peixes diversos de todos os tamanhos, inclusive peixe-boi). Aquários menores de peixes de diversas partes do mundo, um túnel por baixo do tanque de tubarões e raias, e uma área de pinguins também fazem parte das atrações. As crianças adoraram, mas estava muuuuito cheio no sábado que visitamos. Dallas World Aquarium, uma mistura de estufa tropical e aquário. Gabe e Eric admirando o peixe-boi […]

  2. Luciana, Parabéns pelos post sobre Dallas e Texas em geral.

    Tenho uma dúvida sobre o Dallas World Aquarium: qual o tempo médio de visita para uma melhor experiência?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui