Como se locomover em Paris

5

Prepare-se para andar bastante a pé em Paris. É a melhor maneira de se locomover na cidade. Para distâncias maiores, usar o transporte público é bem recomendado, só fique atento a sua bolsa e documentos.

Paris |Como Chegar | Como se locomover | Quando Ir
| Onde se hospedar |Onde comer | Atrações 

 

Metrô e Ônibus em Paris

Tanto ônibus como metrô cobrem a maior parte dos pontos turísticos da cidade. Eles podem parecer complicados a princípio, mas são fáceis de usar depois que você se entender com o mapinha. Eu dou sempre preferência para os ônibus, assim vou vendo partes da cidade enquanto faço meu deslocamento, mas em muitos casos e principalmente quando o transito está intenso, a melhor pedida é metrô.

Mapa do Metrô de Paris (clique na imagem para ver maior)

Screen Shot 2014-10-10 at 6.21.31 PM

Como comprar os bilhetes de Metro/Onibus

Os bilhetes de transporte público podem ser comprados nas bilheterias do metrô e você pode comprar 1 bilhete apenas ou carnê com 10 tickets individuais custa16.40 Euros para adultos e 8.40 euros para crianças, podendo ser usado no Metro, RER(só em Paris), nos trams(bondes) e ônibus dentro da cidade. Cada bilhete tem validade de 90 minutos para transferências. Você pode transferir entre os metrôs, metrô e RER, entre os ônibus e entre os ônibus e trams(bondes).

O Paris Visit Travel Card é um passe para viagens ilimitadas de ônibus, metrô e trem que pode ser comprado para 1, 2, 3 ou 5 dias consecutivos e custa a partir de 13.20 Euros. Você pode comprar online ou nas estações.

Para escolher o melhor Travel Card para o seu caso, veja que zonas geográficas vai visitar:
• Zonas 1 a 3 (Central Paris): Da Montparnasse Tower ao Parc de la Villette, passando pela Eiffel Tower e o Louvre, este passe te dá acesso a região da Grande Paris.
• Zonas 1 a 5 (Paris e Ile-de-France): ideal se você vai explorar a parte Central de Paris mas vai viajar para os aeroportos (Roissy Charles-de-Gaulle / Orly), Disneyland Paris ou outros lugares mais afastados como o Palace of Versailles.

BATOBUS

O Batobus é o barco que percorre o Rio Sena e tem 9 pontos de parada. Ele custa 17 euros pelo passe de 1 dia, 19 euros pelo passe de dois dias e 60 euros pelo passo de 1 ano. Veja mais informações e compre tickets em www.batobus.com

Paris |Como Chegar | Como se locomover | Quando Ir
| Onde se hospedar |Onde comer | Atrações 

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anterior10 Ornamentos de Natal da Disney para enfeitar sua árvore
Próximo artigoComo Chegar em Paris
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui